Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X2 5600 box ou X2 6000 oem ?


mafaldamfd

Posts recomendados

Bom galera parece que o tópico é repetido . Mas minhas dúvidas são especificas .

Qual dos 2 processadores seria mais vantagem ? Considerando :

( Preço , Garantia , desempenho , "tempo de vida para jogos" e overclock )

1º opção : R$ 268,65 com 3 meses de garantia

PROC AMD A64 AM2 X2 6000+ (3.0GHZ) OEM ( sem cooler , cláro )

Especificação

- Descrição: Athlon 64 X2 6000+ Dual Core Processor

- Fabricante: AMD

- Classe de Processador: AMD Athlon 64 X2

- Socket do Processador: AMD Socket AM2

- Velocidade de Processador: 3000

- Processor Speed + Class

- Velocidade de Bus: 1 GHz

- Processor Speed: 3.0 GHz

- Processor Class: AMD Athlon 64 X2

- L2 Cache Size: 2 MB

- L1 Cache Size: 256 kB

- Number of Processor Cores: 2

- Processor Socket: AMD Socket AM2

2º opção : R$ 329,00 com 36 meses de garantia ( Isto mesmo 3 anos )

AMD Athlon 64 X2 5600+ - Box ( com cooler , cláro )

Características

Part Number: ADA5600IAA5DO

Modelo Box: cooler incluso

Dual Core: dois núcleos de processamento

Suporta as tecnologias EVP, Cool 'n' Quiet e AMD64

Especificações

- Modelo:

Athlon 64 X2 5600+

- Velocidade:

2,9GHz

- Socket:

AM2

- Núcleo:

Brisbane

- Revisão:

G2

- Controladora de Memória:

Dual Channel DDR2

- Processo de fabricação:

65nm

- Cache:

L1: 2 x 64KB + 64KB

L2: 2 x 512KB

- HTT:

1GHz

- Tensão:

1,25 ~ 1,35V

- Temperatura (máx.):

Não especificada

- Potência:

65W

Lembrando que na 1º opção não tem cooler , portanto se se eu comprar ele

colocaria um cooler Evercool Buffalo de R$ 67,00 .

E ai galera qual??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega tem algo errado aí. Sei que o preço do X2 6000 é no GPJ, achei o X2 5600 por R$254,00 OEM na focus BH, sendo que com ele pode usar um cooler de R$10,00 que vai de boa, pois o cooler box é iqual ao de R$10,00.

De qualquer forma acho que o X2 6000 sendo 89w, já esteja de bom tamanho e com um ótimo preço. Não qunado o Dólar teva em baixa não me lembro de te-lo visto abaixo desse preço.

O X2 tem mais cache.

A garantia de 3 anos do X2 5600 box é na nota fiscal? pelo que eu saiba esa garantia é do fabricante para qualquer processador box, bastando pra isso fazer um cadastro no site, mas não sei como se faz isso. AS despesar de envio do produto danificado são por sua conta.

Cuidado, pois na hora de vender tem gente que dá até garantia eterna e na hora de trocar fala que não troca processadores que não estejam funcionando alegam que o que queima processador é overclock. Dá pra acreditar?

Eu iria de X2 6000 e cooler bufalo. Ou de X2 5600 oem + cooler de R$10,00 + 10% de overclock.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a todos pela atenção !!!!

Pai da Chiquinha . O problema é que com X2 6000 não pode ser qualquer cooler , já andei lendo em outros topicos uns falam que este bufalo aguenta ele legal , outros falam que fica no limite , qualquer over a coisa já complica .

Já o X2 5600 como você falou fica bom com um cooler mais modesto ( até o box serve)

e com um over 10% ficaria bom .

Esta da WAZ esta meio cara R$ 329,00 .

Você ou mais alguem de BH conhece alguma loja mais em conta ??

Fora esta FocusBH que realmente é uma fria . Comprei uma memória de 2GB DDR2 800 titan com eles cheguei em casa coloquei a memoria e apos um tempinho tela azul ,

era ligar o pc 5 a 10 minutos tela azul testei ela na casa de 2 colegas meu e em 1 mesmo problema no outro o pc dele só entrava no windows se configurasse ela para 667. levei ela para eles expliquei o problema , me falaram para voltar no outro dia para saber o resultado .

No outro dia fui la e eles me falaram que a memoria esta perfeita , e não trocariam e da proxima vez é para mim olhar a compatibilidade da minha placa antes de comprar peças para ela .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, o 6000+ tem problemas de aquecimento, mas só tive relatos daqueles com TDP 125W, já o de 89W fica mais difícil acontecer.

É exatamente isso.

o X2 6000 de 125w esquenta pra burro.

O cooler box segura razoavelmente bem o X2 6000 de 89w. Por isso essa é a minha recomendação. Comprar o X2 6000 na GPJ e colocar cooler VCOM de R$25,00(que tem cobre na base; e vai acha-lo na loja Gigabyte no Oiapoque), é um cooler de cor verde, é bem parrudo e provavelmente vai segurar o X2 6000 em seu devido lugar. Só num esquece em conferir se o processador é realmente de 89w.OK?

modelosde cooler melhor que o box que você pode avaliar pora colocar no X2 6000.

cooler

(esse parece que tem cobre na base.)

cooler

cooler bufalo por R$52,00

Achei o x2 5400 2.8Ghz por R$290,00nessa loja ; custo/benefício melhor que o x2 5600 na WAZ. A loja já é um pouco elitizada, voutada para consumidores mais exigentes e configurações de alto desempenho.

Es pero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X2 5600+ sem dúvidas. Revisão Brisbane G2, chega até uns 3.3Ghz em overclock e não esquenta absurdos como o 6000+.

Colega. o X2 6000 em questão é o de 89w. O que esquenta absurdos é o X2 6000 de 125w.

Dizer que o X2 5600 chega a 3.3Ghz é o mesmo que dizer que meu E2140 @3.0 chega a 3.4Ghz. chegar chega, mas não é tão simples assim, e não é qualquer mobo que dá estabilidade nele, e geralmete tem que dar 1.5v pra dar estabilidade nele a 3.3Ghz.

Ainda tem o agravante de não estar sendo fácio achar o X2 5600 em BH.

Se a mobo dele for boa de overclock ele pode pegar um X4 4000 brisbane que chega a 3.0Ghz e geralmente sem overvoltagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Colega. o X2 6000 em questão é o de 89w. O que esquenta absurdos é o X2 6000 de 125w.

Não, não é. O X2 6000+ de 89W tem 3.1Ghz e 1Mb de Cache, porque ele é Brisbane e não Windsor que tem 2Mb de cache.

Dizer que o X2 5600 chega a 3.3Ghz é o mesmo que dizer que meu E2140 @3.0 chega a 3.4Ghz. chegar chega, mas não é tão simples assim, e não é qualquer mobo que dá estabilidade nele, e geralmete tem que dar 1.5v pra dar estabilidade nele a 3.3Ghz.

Ainda tem o agravante de não estar sendo fácio achar o X2 5600 em BH.

Se a mobo dele for boa de overclock ele pode pegar um X4 4000 brisbane que chega a 3.0Ghz e geralmente sem overvoltagem.

O X2 5600+ já é 2.9Ghz, 1.5v de vcore pra ele chegar em 3.3?! Só se ele fosse um X2 abaixo de 5000+. Tenho um 5000+ Brisbane G2 que chega a 3.2Ghz estáveis com apenas 1.375 de vcore, e olha que ele é 2.6Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é. O X2 6000+ de 89W tem 3.1Ghz e 1Mb de Cache, porque ele é Brisbane e não Windsor que tem 2Mb de cache.

O X2 5600+ já é 2.9Ghz, 1.5v de vcore pra ele chegar em 3.3?! Só se ele fosse um X2 abaixo de 5000+. Tenho um 5000+ Brisbane G2 que chega a 3.2Ghz estáveis com apenas 1.375 de vcore, e olha que ele é 2.6Ghz.

Não não é o que?

Se estiver dizendo que o x2 6000 125W num é o que esquenta o mundo acabou.

Qual é a sua mobo? Lembresse que você é um usuário avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Colega. o X2 6000 em questão é o de 89w. O que esquenta absurdos é o X2 6000 de 125w.

Eu quis dizer que X2 6000+ em questão não é o de 89W, ou seja o X2 6000+ que o autor do tópico postou não é o de 89W.

Não não é o que?

Se estiver dizendo que o x2 6000 125W num é o que esquenta o mundo acabou.

Qual é a sua mobo? Lembresse que você é um usuário avançado.

Huahuahuahua, calma ainda não estou postando bêbado no fórum...rsrsrs

Minha mobo é uma simples VS A6VMX, Mini-ATX, 2 Slots de DDR2 e PCI-Express quase colado com os PCI. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é MKM.

confundí o processador em questão. Confundí com que ele específicou na primeira postagem com o que eu exemplifiquei através de uma possíbilidade de ser realmente, daí por isso pedí a ele para conferir qual realmente era o modelo do X2 6000.

Agradeço a cordialidade.

Quanto a sua mobo, já montei um X3 8400 nela e posso dizer que foi a mobo mais rápida de já ví. Tão rápida que embora a bios não estivesse reconhecendo a rede, o cara quis ficar com ela assim mesmo. Pequena, mas incrível essa mobo. As opções da bios dela é surpreendente. Pena que anda meio sumida.

Não seria uma boa apção também um X2 5400 brisbane R$50,00 mais barato que o X2 5600? Seria viável "overclocka-lo" um pouquinho também e coloca-lo a 3.0Ghz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pois é MKM.

confundí o processador em questão. Confundí com que ele específicou na primeira postagem com o que eu exemplifiquei através de uma possíbilidade de ser realmente, daí por isso pedí a ele para conferir qual realmente era o modelo do X2 6000.

Agradeço a cordialidade.

Quanto a sua mobo, já montei um X3 8400 nela e posso dizer que foi a mobo mais rápida de já ví. Tão rápida que embora a bios não estivesse reconhecendo a rede, o cara quis ficar com ela assim mesmo. Pequena, mas incrível essa mobo. As opções da bios dela é surpreendente. Pena que anda meio sumida.

Não seria uma boa apção também um X2 5400 brisbane R$50,00 mais barato que o X2 5600? Seria viável "overclocka-lo" um pouquinho também e coloca-lo a 3.0Ghz?

Sem dúvidas, plaquinha guerreira, qualidade Foxconn.

Esse 5400 é uma boa pedida também. Eu estou com um 5000 e estou super satisfeito. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!