Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIRTUA compartilhado em rede fica bom?


ladyofmoon2004

Posts recomendados

No momento tenho VIRTUA 6MB somente no meu pc. E agora querem colocar em rede, para atender 3 PCS da casa, sendo que aumentaria para a velocidade de 12MB.

Minha pergunta é:

VIRTUA em rede fica bom?

É possível que, se um pc estiver fazendo download, puxe toda a velocidade de 12 MB, ficando os outros com velocidade lenta no momento?

VIRTUA usa IP estático, se por um acaso eu entrar em um fórum, e meu irmão no pc dele também entrar no mesmo fórum, vai dar como "conta clonada" por termos o mesmo IP?

É possível pelo modem, determinar quanto cada PC pode chegar de máximo de velocidade? POr exemplo: 1 pc fica com 6 MB, outro com 3MB e o outro com 3 MB? Se não é possível pelo modem isso, COMO eu poderia limitar quanto cada pc recebe de velocidade do VIRTUA por outros meios?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Basicamente tudo dependerá de como você irá configurar o roteador mas absolutamente a qualidade da conexão (no caso um link de 12MB) ficará muito agradável para qualquer pc.

A configuração no roteador deverá estar adequada para todos, ou seja, no roteador adquirido deverá configurar a função de cota de banda ou QoS nas configurações do roteador.

No caso de duas pessoas num mesmo lugar com o mesmo nº IP não significa conflito visto que será um único endereço IP mas com duas contas diferentes: é a diferença entre as contas que permitirá navegação normal no fórum/site.

Como já citado para dividir a banda contratada entre os pcs da rede deverá ser configurada a função QoS do roteador: caso você não saiba como configurar esta função poste aqui qual o modelo/marca do seu roteador (você ainda não postou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço sua resposta, mas não respondeu minhas perguntas sobre a questão de limitar velocidade para cada pc. O roteador então pode fazer isso? (ainda não comprei o roteador para fazer a rede do virtua)

Sobre o negócio de fórum, eu quis mencionar sites que identificam sua conta não somente pelo login, mas pelo seu IP também. Pensei nisso quando entrava em um site de torrent privado que liga automaticamente seu login às suas informações de rede (seu IP).

E na verdade o que acontecia aqui em casa quando tínhamos velox 1 MB em rede era que 1 pc, ao fazer download, consumia toda a velocidade de download, prejudicando a navegação dos outros pc em rede. E por isso eu comprei o VIRTUA, que estava somente com meu pc.

Como o velox está ruim, eles querem colocar em rede e estou querendo me previnir de possíveis aborrecimentos com esse compartilhamento, pedindo informações à vocês.

Agradeço de qualquer forma sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agradeço sua resposta, mas não respondeu minhas perguntas sobre a questão de limitar velocidade para cada pc.

Você deve ter em mente que precisa configurar no roteador a função QoS, que é a principal ferramenta para estabelecer cotas para os pcs da rede.

Para configurar o roteador basta você acessa-lo à partir do browser digitando http://+ o nº IP do roteador e localizar a Opção QoS.

Boa Sorte e poste conforme surgirem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a questão do roteador e já me informaram também que há programas que limitam quanto cada pc da rede pode receber de velocidade.

Mas e a questão do IP que pode dar como "clonado"? No exemplo que eu disse, há alguns sites que logam o usuário analisando seu IP, isso não permitiria que eu e meu irmão tivéssemos contas diferentes em sites/fóruns que fazem essa verificação, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
. . .no exemplo que eu disse, há alguns sites que logam o usuário analisando seu IP, isso não permitiria que eu e meu irmão tivéssemos contas diferentes em sites/fóruns que fazem essa verificação, correto?

Além de terem como parêmetro o IP do membro/usuário o site usa também o nome de usuário e senha, então é um parâmetro a mais para distinguir usuários dferentes com mesmo IP; sabe que site usa este recurso? Fórum Clube do Hardware, "understand" . . .:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!