Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que é ? e qual a diferença entre Video Componente e S-Video?


Posts recomendados

Bom rapaziada ola novamente , estou com uma duvida

o meu dvd player da lg esta ligado na minha tv atraves daquele cabo rca que tem pino branco vermelho e amarelo

qual a diferença entre eu ligar ele no video componente ou s-video? (a tv nao tem entrada s-video, mas quero tirar a duvida..)

vale a pena trocar esse cabo rca citado a cima e ligar no video component?

pras ligar no video component preciso de mais algum cabo alem daquele vermelho verde e azul?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O video compoente (cabo com pinos vermelho, azul e verde) e o S-video proporcionam uma melhor imagem, mas só transmitem sinal de vídeo. Para o som você deve usar um cabo com pinos branco e vermelho (pode ser usado o que você usa atualmente mas com o amarelo desligado). A imagem melhora sim, senão qual a razão para existir, principalmente em tv's de LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

s-video é melhor que a componente, porém para tvs normais o melhor mesmo é via video componente, pois torna-se inutil a conexão s-video pois as tvs normais (tubulares) não chegam a resolução que ele pode proporcionar, ele só viria a ser util se você nao tivesse mais nenhuma entrada na tv disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
s-video é melhor que a componente, porém para tvs normais o melhor mesmo é via video componente, pois torna-se inutil a conexão s-video pois as tvs normais (tubulares) não chegam a resolução que ele pode proporcionar, ele só viria a ser util se você nao tivesse mais nenhuma entrada na tv disponivel.

Está enganado, meu amigo. O Vídeo Componente é superior ao S-Vídeo em qualidade.

O padrão do vídeo composto (o cabo amarelo RCA) é de transmitir as três cores (padrão RGB - Red, Green and Blue - Vermelho, Verde e Azul) apenas neste cabo amarelo, através de mixagem dessas cores.

O S-Video já é superior ao Composto porque ele mixa apenas duas dessas cores, transmitindo a terceira separadamente (salvo qualquer engano, mixa o vermelho e o azul, transmitindo o verde separadamente). Por ser uma mixagem parcial, a perda de qualidade é inferior a do video composto.

Já o Vídeo Componente a transmissão é feita por três cabos (Y, Pb/Cb e P.r*/Cr) , sendo que cada um corresponde a uma das cores. Como não há mixagem, não há perda de qualidade, permitindo cores mais vivas.

* Não posso juntar o P com o r. O corretor ortográfico substitui por "para".

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está enganado, meu amigo. O Vídeo Componente é superior ao S-Vídeo em qualidade.

O padrão do vídeo composto (o cabo amarelo RCA) é de transmitir as três cores (padrão RGB - Red, Green and Blue - Vermelho, Verde e Azul) apenas neste cabo amarelo, através de mixagem dessas cores.

O S-Video já é superior ao Composto porque ele mixa apenas duas dessas cores, transmitindo a terceira separadamente (salvo qualquer engano, mixa o vermelho e o azul, transmitindo o verde separadamente). Por ser uma mixagem parcial, a perda de qualidade é inferior a do video composto.

Já o Vídeo Componente a transmissão é feita por três cabos (Y, Pb/Cb e P.r*/Cr) , sendo que cada um corresponde a uma das cores. Como não há mixagem, não há perda de qualidade, permitindo cores mais vivas.

* Não posso juntar o P com o r. O corretor ortográfico substitui por "para".

Abraços a todos!

Discordo, video componente só é melhor por causa que também passa som, sendo a qualidade de imagem inferior ao s-video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo, video componente só é melhor por causa que também passa som, sendo a qualidade de imagem inferior ao s-video.

Na verdade verdadeira eu fui tirar a limpo essa história, e me retratando aqui (tem que saber quando erra ne >xDDD) a video componente passou uma resolução superior do que a s-video em 5x das 7 tentativas, o s-video so foi melhor quando o usamos junto ao receiver, no caso de se fazer um upscalling de imagem, ele consegue maior resolução que a video componente, mas se a ligação for direta (dvd-tv) o componente é pouco mais é superior, mas no caso do upscalling do receiver dependendo do dvd e da tv o s-video foi melhor

vivendo e aprendendo ne heheh abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nunca é tarde para um se aprender alguma coisa e menos ainda para uma retratação. :cool: É o tipo de pessoa que eu respeito.

Mas voltando ao assunto dragonando, vídeo componente não transmite sinal de áudio. Os três cabos ligados em Y, Cb e Cr são exclusivamente para transmissão de imagem. Para obter o áudio você terá que utilizar mais dois cabos RCA para uma transmissão analógica em estéreo ou optar por utilizar as digitais coaxial, ótica ou HDMI (sendo que esta última também transmite imagem).

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos...

Me parece que estão confundindo Video Composto com Video Componente.

Video composto (cabos amarelo, vermelho e branco) transmite o vídeo pelo amarelo e áudio pelo vermelho e branco.

Video componente transmite os sinais de imagem separadamente através dos cabos verde, vermelho e azul mas não transmite áudio.

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exatamente o que eu disse anteriormente, Edvaldo:

Nunca é tarde para um se aprender alguma coisa e menos ainda para uma retratação. :cool: É o tipo de pessoa que eu respeito.

Mas voltando ao assunto dragonando, vídeo componente não transmite sinal de áudio. Os três cabos ligados em Y, Cb e Cr são exclusivamente para transmissão de imagem. Para obter o áudio você terá que utilizar mais dois cabos RCA para uma transmissão analógica em estéreo ou optar por utilizar as digitais coaxial, ótica ou HDMI (sendo que esta última também transmite imagem).

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E o que eu disse acima também >=P

O aparelho deve vir sim com o sistema analógico de áudio (saídas branca (L) e vermelha ®. Mas dragonando, isso não significa que o áudio faça parte do sistema vídeo componente. Você está misturando as coisas. Vídeo componente são somente as saídas Y, P b e P r. O áudio não faz parte do vídeo componente, embora esteja presente nos aparelhos. Nesse caso especificamente vídeo é uma coisa - Y, Pb e para; áudio é outra diferente - L e R.

Obs.: o espaço entre as letras das siglas do vídeo componente não existem. Foi uma forma de burlar o corretor ortográfico que está substituindo o P.r por para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ainda hoje liguei um Optoma com video componente torcendo o nariz com o disperdicio...

só complementei dizendo que GERALMENTE os cabos COMPONENTES ja vem com o RCA (branco e vermelho) e o S-video geralmente voce encontra ele sozinho, pelo menos eu nunca encontrei um s-video com rca junto

alias o UNICO cabo que vem som e video juntos é o HDMI

(ta tem o cabo branco de antena mais ele nem conta devido a pessima qualidade de som e video)

igual o video composto que geralmente ja vem com os rcas juntos >=)

E outra cabo componente mesmo com upscalling nao chega NUNCA a 1080i

acima de 900 só hdmi ok ? abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu comprei este cabo S-Video com RCA, e uma porcaria de imagem , em referencia entre Componentes e S-Video, depende do sistema em que você vai usar

O componente na TV analógica e melhor que o S-Video , já na TV digital o S-Video e melhor que o componente, testei e comprovei , usei um DVD Blu-Ray tem diferença , porque usei os dois na Analógica e na Digital ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Arildo Marcelino, os cabos que você usou para ligar o sistema em vídeo componente são cabos RCA comuns ou usou cabos específicos para vídeo componente (que são bem mais caros)? Acredito que em uma TV digital a qualidade dos cabos são mais determinantes na qualidade da imagem do que podem ser em uma analógica. A TV digital pode mostrar com mais precisão falhas na transmissão do sinal caso os cabos não sejam de boa qualidade.

Veja, como exemplo aqui na página da Sony, o preço dos cabos para vídeo componente que ela oferece. Cabos RCA comuns encontramos na faixa de R$ 2,00 a R$ 5,00.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que em uma TV digital a qualidade dos cabos são mais determinantes na qualidade da imagem do que podem ser em uma analógica.

Interfere e muito, por exemplo veja os cabos HDMI existem hdmi normais e os chamados hdmi 2.0 (ou high-speed)que são os únicos que chegam a full hd (1080p) os cabos hdmi normais chegam a 1080i , mesmo nos cabos com mesma definição tem diferenças, por exemplo o hdmi 1.3 e o 1.3b o que melhora é na qualidade do som, em vez de fazer padrão os caras inventam 9999 coisas diferentes em um mesmo cabo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!