Ir ao conteúdo

Problema no microfone

taianepaiva

Posts recomendados

Postado

O meu computaador tá muito estranho!

Quando eu coloco o som do microfone pra sair na caiza de som, sai normalmente, mas os outros programas, como msn, skype, adobe audition, etc..., nao reconhecem ele.

Me ajudemmmmmmmmmm

Postado

taiane,

Há alguns tempos atras meu pc tava muito louco tambem....

quando eu colocava minha placa de captura , dava imagem normal mas nao dava som quando eu a ligava pelo proprio programa que vem com a placa... mas quando eu iniciava pelo nero home aí funcionava normal; aí formatei ... mas nao resolveu...tenho como driver de audio o realtek high definition audio; depois de tanto quebrar a cabeça, depois de algum tempo constatei que as entradas de audio (inclusive a do microfone) é comandada pelo windows e nao pela realtek...

Bom, faça o seguinte: dê dois cliques no icone de volume no canto inferior direito do seu desktop >>>entre em opções/propriedades/gravação identifique a entrada do microfone aí e marque ela.

Pronto agora dê ok; Agora aumente o volume do microfone em + ou - 60%.

É isso....

Não sei o seu nivel de conhecimento sobre informatica...por isso detalhei tanto!!!

Desculpe se ficou meu confuso...Espero ter ajudado...

Um abraço...

Postado

ah.. e outra coisa... quando eu vou no gravador de voz do proprio windows, aparece essa mensagem: "O hardware de aúdio não pode gravarem arquivos como o atual. Para gravar, crie um novo documento."

Postado

Olha, eu ja vi problemas parecidos... mas como esse, nao!!

voce ja tentou ir no site do fabricante do seu pc e baixar as atualizações desse driver???

Se nao, tente fazer isso...

E afinal de contas qual é o seu driver de audio??

Postado

Iniciar/configuraçoes/painel de controle <<<e no meu caso: Gerenciador de audio realtek>>>

ou então na bandeja do sistema: é so procurar o icone de gerenciamento de audio!!

É só ver o nome dele , ou então se nao ficar claro clica em algum lugar que te de as configurações dele (about... , sobre... , informações... , depende...)

mas se voce ir ao site do fabricante do pc , é so dar os dados do pc que eles pedir e pronto

Quando eu tive problemas com o audio do meu pc eu entrei no site da positivo (fabricante do meu pc) e digitei o numero serial da máquina... aí veio uma lista com todos os drivers para baixar!!

Postado

Caras, tambem estou com problema parecido . . .

meu som funciona numa boa, mas meu microfone não, fica muito baixinho e os controles de volume dele estão desativados não sei mais o que faço meu drive é u mais atual (eu acho) . . . baixei o WDM_R214, mas ainda ta com problema.

sabem se pode ser alguma incompatibilidade com o SP3 do XP?

Postado

Advags,

Foi como eu disse à taiane!

Eu tambem tava com esse problema: meu som funcionava normal, mas a entrada de linha e/ou de microfone nao funcionava!!(e eu precisava delas porque tenho placa de captura e o audio dela é pela entrada de linha do pc) Cheguei a levar em 3 lojas de informatica, mas nenhuma delas consegui resolver o problema...

Ai eu mexi, troquei umas ideias com amigos e achei o defeito!!!

Não tem nada a ver com seu driver de audio!!!

É que as entradas de audio e de microfone são controladas pelo windows, e não pelo driver de audio!!!

Faça assim:

1ª___dê dois cliques no ícone de volume que aparece na bandeja do sistema (canto inferior direito da tela);

2ª___cique em opções;

3ª___clique em propriedades;

4ª___em ''dispositivos do mixer'', selecione input (no meu pc é input, se no seu não for, é coisa parecida - que tenha a ver com ''entrada'');

5ª___agora dê OK;

Pronto!! Agora aumente o volume do microfone à medida que quiser!!!

Agora, caso nao tiver o controle de volume do microfone aí, é so você ir novamente em ; opções e selecionar quais os controles devem ser mostrados (selecione todos!)

Espero ter ajudado!!!

E...nao hesite em postar beleza?! Tamos aqui pra ajudar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!