Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de Linha e Estabilizador: terei que usar os dois no meu caso.


LFonseca

Posts recomendados

Primeiramente gostaria de dizer que sou leigo nesse assunto, e o que imaginava ser correto, ou seja, usar sempre o estabilizador com a função de proteger o PC, o monitor, a impressora, o modem e tudo mais que tivesse um plugue e que devesse ligar na tomada, caiu por terra há cerca de dois dias.

Comecei pesquisando nos fóruns para ver se encontrava “um bom estabilizador”, pois precisava trocar o meu velho de guerra que já deve ter uns 8 ou 9 anos, embora não apresente nenhum problema aparente. Qual não foi a minha surpresa quando me deparei com dezenas de argumentos pra lá de convincentes de que o estabilizador além de ser desnecessário, ainda é prejudicial. E que o melhor mesmo é usar um bom filtro de linha, apesar de sofrermos com a falta de bons equipamentos no mercado que sejam 220V, como é o meu caso. É quase consenso de que o melhor é o Computer Protector Pro da Clamper, não obstante tenha visto uma análise de seus componentes internos em algum lugar e a conclusão que chegaram é que na verdade não era tão bom assim e que não valia o preço, mas na falta de opções melhores nesse gênero até daria para quebrar um galho.

Nesse tempo de pesquisa aprendi muitas outras coisas relacionadas a esse e outros assuntos. Pelo menos acho que aprendi. Por isso quero compartilhar com os colegas para saber a opinião de vocês em relação ao meu caso específico.