Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-Break não está dando conta...


William D.

Posts recomendados

Olá pessoal venho desesperado pedir ajuda....sempre que eu jogava jogos mais pesados como crysis, CoD5, GRID meu nobreak apitava mas eu nem dava bola porque nunca deu problema...

Hoje comprei um conjunto de caixas de som para o meu pc e fui jogar GRID e testar o som dos carros, quando de repente o nobreak começou a apitar e eu nem bola achei normal, até que ele desligou tudo e continuo apitando sem parar,ai eu apertei o botão liga/desliga e nada e continua apitando e não liga nada o apito dele muda um pouco quando eu tiro da tomada....

MB: P5N-E SLI

CPU: Core 2 duo E6850 3Ghz

VGA: GF 9800GTX Black edition

RAM: Kingston 2 x 1Gb 667Mhz

Fonte: Satelitte SL-8600EPS-600W

HD: Samsung 7200rpm~250Gb SATA-300

Nobreak: NHS mini II 600VA

SOM: 10RMS 5 caixas e 1 SUB...

tenho que trocar meu nobreak ??

Se precisar qual a potencia do outro que terei que comprar ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal venho desesperado pedir ajuda....sempre que eu jogava jogos mais pesados como crysis, CoD5, GRID meu nobreak apitava mas eu nem dava bola porque nunca deu problema...

Hoje comprei um conjunto de caixas de som para o meu pc e fui jogar GRID e testar o som dos carros, quando de repente o nobreak começou a apitar e eu nem bola achei normal, até que ele desligou tudo e continuo apitando sem parar,ai eu apertei o botão liga/desliga e nada e continua apitando e não liga nada o apito dele muda um pouco quando eu tiro da tomada....

MB: P5N-E SLI

CPU: Core 2 Duo E6850 3Ghz

VGA: GF 9800GTX Black edition

RAM: Kingston 2 x 1Gb 667Mhz

Fonte: Satelitte SL-8600EPS-600W

HD: Samsung 7200rpm~250Gb SATA-300

Nobreak: NHS mini II 600VA

SOM: 10RMS 5 caixas e 1 SUB...

tenho que trocar meu nobreak ??

Se precisar qual a potencia do outro que terei que comprar ????

Talvez a bateria do seu no-break esteja indo pro saco.

você realmente precisa de um no-break? Quedas de luz são frequentes onde você mora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente você esteja colocando um monte de tralhas ai em cima de seu no-break, carregando demais o mesmo..

Veja que a potência em regime que ele pode oferecer é de 250 Watts. Vamos tirar o monitor (40 Watts), dai restam 210 Watts.. Sua fonte tem uma eficiência de 80%. Desse modo, se o no-break reservou para o PC somente 210 Watts, sua fonte poderia entregar ao seu PC um total de 210 x 0,80 = 168 Watts..

Se seu PC consome 168 Watts somente, o que foi que fez você dimensionar uma fonte de 600 Watts para ele e, ao mesmo tempo um no-break que só poderia entregar 168 Watts ao PC. Os outros 600-168 = 432 Watts da fonte jamais poderiam ser usados..

Na hora de dimensionar isso dai pensaste com a b.u.n.d.a , só dizendo assim. E ainda mais deves estar atirando tudo dai em cima do no-break, sem a menor necessidade, deixa só o essencial, ou vais querer botar a máquina de lavar roupa também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você esteja colocando um monte de tralhas ai em cima de seu no-break, carregando demais o mesmo..

Veja que a potência em regime que ele pode oferecer é de 250 Watts. Vamos tirar o monitor (40 Watts), dai restam 210 Watts.. Sua fonte tem uma eficiência de 80%. Desse modo, se o no-break reservou para o PC somente 210 Watts, sua fonte poderia entregar ao seu PC um total de 210 x 0,80 = 168 Watts..

Se seu PC consome 168 Watts somente, o que foi que fez você dimensionar uma fonte de 600 Watts para ele e, ao mesmo tempo um no-break que só poderia entregar 168 Watts ao PC. Os outros 600-168 = 432 Watts da fonte jamais poderiam ser usados..

Na hora de dimensionar isso dai pensaste com a b.u.n.d.a , só dizendo assim. E ainda mais deves estar atirando tudo dai em cima do no-break, sem a menor necessidade, deixa só o essencial, ou vais querer botar a máquina de lavar roupa também...

Mas acontece que quando comprei o pc ele veio com o nobreak, e nakela epoca eu não tinha essa fonte e nem a placa de vídeo e eu já estava querendo trocar o nobreak por um de 1200VA pois esse durava menos de 8 min apos a queda de energia...

Mas agora tem um problema o no-break, tá desde ontem apitando e não para mais, ele não libera energia as tomadas dele atrás não funciona nenhuma, e quando eu ligo ele na tomada da casa ele faz um apito diferente....será que estragou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Mas agora tem um problema o no-break, tá desde ontem apitando e não para mais, ele não libera energia as tomadas dele atrás não funciona nenhuma, e quando eu ligo ele na tomada da casa ele faz um apito diferente....será que estragou ?

Deixa ver se posso ajudar...

O No-break apita assim que você o conecta na tomada ou só quando você tenta ligá-lo? Esse apito pode ser a indicação de fim da vida útil da bateria.

Caso seja só quando você tenta ligá-lo, tenta deixar o no-break desligado e sem nada conectado a ele ligado na tomada por umas 12 horas direto, para recarregar a bateria. Se depois disso continuar o problema, a bateria pode ter acabado "de vez" (vai ter que trocá-la) ou pode ter acontecido algo mais grave com ele.

E ao ligá-lo novamente, ligue somente o gabinete e o monitor ao no-break, pois a sua configuração está um pouco acima do que o seu no-break suporta.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se posso ajudar...

O No-break apita assim que você o conecta na tomada ou só quando você tenta ligá-lo? Esse apito pode ser a indicação de fim da vida útil da bateria.

Caso seja só quando você tenta ligá-lo, tenta deixar o no-break desligado e sem nada conectado a ele ligado na tomada por umas 12 horas direto, para recarregar a bateria. Se depois disso continuar o problema, a bateria pode ter acabado "de vez" (vai ter que trocá-la) ou pode ter acontecido algo mais grave com ele.

E ao ligá-lo novamente, ligue somente o gabinete e o monitor ao no-break, pois a sua configuração está um pouco acima do que o seu no-break suporta.

[]'s

Ele parou de apitar agora....depois de 3 dias apitando direto tive que enrolar ele um cobertor e deixa-lo no guarda-roupas era um apito muito alto e chato.....

porém agora ele não da sinal nenhum eu plugo na tomada e não da sinal nehum testei ligar o computador nele e nada nehum sinal....mas eu comprei ele no final do ano passado e a bateria é de duração de 5 ano no máximo não entendo o que pode ter acontecido.....não to afim de gastar mais com nobreak eu pesquisei preços e o nobreak de 1000VA q seria o adequado pra mim está um pouco acima do q eu posso pagar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em materia de dimensionamento de No-Break, a gente tem que ficar expert. por que tem muito fabricante que indica uma potencia que o equipamento não é capaz de soportar ,aducendo um fator de potencia de 0,5 .se o seu no-break for stand-by sopor ta bem a potencia em va, mas, quando entra no modo inversor (apitando a intervalos ) e por tempos maiores a 5 minutos a saida de potencia vai pro saco e mesmo com a rede presente não volta ao modo de espera apitando até esgotar totalmente as baterías, o que provavelmente aconteceu no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele parou de apitar agora....depois de 3 dias apitando direto tive que enrolar ele um cobertor e deixa-lo no guarda-roupas era um apito muito alto e chato.....

porém agora ele não da sinal nenhum eu plugo na tomada e não da sinal nehum testei ligar o computador nele e nada nehum sinal....mas eu comprei ele no final do ano passado e a bateria é de duração de 5 ano no máximo não entendo o que pode ter acontecido.....não to afim de gastar mais com nobreak eu pesquisei preços e o nobreak de 1000VA q seria o adequado pra mim está um pouco acima do q eu posso pagar....

O No-break estava apitando direto? :eek:

Então ele está com algum problema, com algum componente danificado ou curto-circuito interno devido à sobrecarga na saída.

Se você não pode comprar um novo, liga tudo direto na tomada (lembrando de verificar a tensão dos equipamentos) ou então leva o seu No-break em alguma loja de eletrônica, de repente pode ser algum probleminha simples de resolver...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
não to afim de gastar mais com nobreak eu pesquisei preços e o nobreak de 1000VA q seria o adequado pra mim está um pouco acima do q eu posso pagar....

Tenho dúvidas se você necessita de no-break..

- A energia ai no seu site costuma faltar muito???

- Seu uso do PC é tal que não se tolera a perda de algum dado/trabalho que se esteja fazendo ao faltar energia??

Essas duas são as principais razões de se adotar um no-break. Se você não se encaixa nem nunca se encaixou nelas, nem deverias ter adotado esse que tens ai.. A maioria das pessoas que adotam no-break o fazem pela sensação de estar seguros pelo fato do mesmo gerar energia pura para seu PC. É bom que saibam;

- A energia gerada por esses no-breaks baratos é da pior qualidade, forma de onda retangular, somente parecida com a forma de onda da rede elétrica, que é muito melhor para sua fonte...

- O tempo todo em que a rede estiver presente o no-break deixa passar a própria energia da rede elétrica;

- Adicionalmente ele coloca um estabilizador a estressar a fonte de seu PC;

- A cada dois anos você tem que trocar sua bateria interna.

Se seu problema for proteger seus equipamentos e por isso coloca um no-break, saiba que uma boa régua de proteção/filtro de linha, resolve grande parte desse problema.. Só não gera energia..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!