Ir ao conteúdo

Problemas P5K-SE/EPU e Asus Al Suite

Espiriki

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!!

Estou tendo alguns problemas com a minha mobo

Terminei de montar o pc (da assinatura),tudo certinho,liguei,tava instalando os programas q eu mais uso,quando fui assistir esse video do youtube (em HD):

http://br.youtube.com/watch?gl=BR&v=fXSovfzyx28

Dps de 5 seg vendo o vídeo,o pc deu tela azul e reiniciou,só que quando ele ia reiniciar,tava tela azul de novo,aconteceu isso 2 vezes.Ai eu desliguei por uns 15 min e liguei de novo,tudo perfeito.Tinha certeza que era superaquecimento da placa de vídeo,pois eu tinha travado o cooler dela em 50%, e quando fui ver o vídeo deve ter exigido muito,dai ela esquentou e desligou.

O problema é que dps disso,quando eu tento abrir o Asus Al Suite (programa da Asus para monitorar velocidades dos fans conectados na mobo,velocidade do fan da CPU,mexer no EPU,overclock,etc),que instalei a partir do CD que veio com a mobo,abre uma janela na frente dizendo que o programa sofreu um erro e precisa ser fechado (apesar de que,se eu minimizar a janela,ainda consigo mexer no programa,mas não arrisquei alterar nada na mobo com isso ocorrendo).

Já reinstalei do cd,mesmo erro.Baixei o mesmo programa no site da Asus,a mesma coisa.

O que pode ter ocorrido???Será que ocorreu algo com a placa de vídeo que danificou alguma coisa da placa-mãe??

• mês depois...
Postado

Boa noite Espiriki !!!

Tenta remover o Ai Suite, reinicia o pc, assim que o S.O iniciar vai em iniciar -> Executar e digita "regedit" e da enter. Dentro do registro da CTRL+F e manda buscar por aisuite e vai apagando todas as chaves que aparecerem dela, depois faz o mesmo com a palavra ai suite (com espaço mesmo) e apaga as chaves. Reinicia o sitema e volta a instala o Ai Suite com a versão mais recente baixada do site da Asus, a versão na minha P5E3 ta na v1.03.29.

Se possivel antes de instalar o Ai Suite de novo, usa o MV Regclean 5.9 pra remover os registros inválidos!!!

Espero ter ajudado!!! :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!