Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Playtv Hd Sem Som


gtetsuo

Posts recomendados

Instalei uma placa PixelView PlayTV HD mas não consigo fazer a TV aparecer com som. A imagem está correta, o FM também. A TV nada de som.

Meu computador é AMD Duron 1 Ghz, placa Biostar M7VKQ, som/vídeo/rede. Gravador CD-R/ W LG. 256MB Ram.

Se alguém tiver uma Luz sobre o assunto agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que juntamente com a sua placa deve ter vindo um cabo que deverá ser conectado na saída de som (audio out) da placa de vídeo e na entrada line in da placa de som. Verifique também se o controle "line in" está ativado no painel clicando duas vezes no alto-falante no canto inferior direito na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal

estou com omesmo problema e está tudo corretamente instalado

cabo no aux da placa de som FM funciona normal com som mais a TV

só aparece imagem sem som e quando tem som não tem imagem

por favor me ajudem :muro::muro::muro::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas,

Também tenho esta placa e gostaria de saber de vocês qual spftware usar para captura direto em VCD em tela cheia.

Hoje uso o Ulead VideoStudio 6 mas ele só captura em meia tela ( 352X288 ). Gostaria de saber também suas opiniões sobre a performance da placa, se consegue videos bons, sem aqueles "agarrados" e se devo usar o driver fornecido pela Prolink no cd de instalação ou outro driver "genérico".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gtetsuo

Acabei de descobri o pequeno detalhe que faltava pelo menos foi o meu caso

espero que também seja o seu.

No CD de instalação da PLAY TV HD existe um directx 8.1 instale ele e reinicie

que funcionará normalmente se for preciso depois de instalar o DirectX Reinstale os drive falou Qualquer Duvida Posta aí :bandeira::D;):bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Moçada!!

continuo na mesma.

para captura de video experimentei o powervcr, fiz umas capturas, dá para escolher o tipo de mpeg e tal. mas ainda não foi a melhor solucao.

para assitir TV no dia-a-dia ainda não encontrei nada que

superasse o programinha boqueta que vem junto com a placa.

e usar outro programa que não aceite o controle remoto também não ajuda muito.

qualquer novidade me avisem

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tive esse problema com o som quando estava na TV, o som da FM funcionava bem, a instalação estava correta com o cabo de som entrando na auxiliar da placa de som mas só conseguir corrigir o problema baixando o drive mais atual.

baixe aqui http://www.prolink.com.tw/2003/english/dow..._multimedia.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pesssoal!

Acabo de comprar uma placa de captura Pixelview play TV HD (chipset conexant CX23883) a imagem é linda muito melhor que as play TV Pro (chipset BT-878) só que não estou encontrando programas de decodificação de canais a cabo (NET...) para a play TV HD só encontro para as placas com chipset BT-8xx. Será que já tem programa para essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, comprei recentemente uma placa de captura PINNACLE PCTV mas os espertos deixam a gente com vontade... botam um programa de edição chamado

STUDIO 8 mas que só é valido em 30 dias!!!

Mas antes disso já tinha problema com o programa de ver TV no PC quando abria o program a imagem aparecia com perfeição mas o computador "congelava" e se quisesse trocar de canal tinha que dar o comando pelo CONTROLE-REMOTO e + ou - depois de 5 MIN ele dava resposta, e o que me deixava impressionado era que quando fechava o programa "PCTV" o computador voltava a desenvolver normalmente!!!

2004 ANO NOVO fiz uma restauração na minha maquina penso em instalar o programa chamado studio 8 mas não sei onde vende e não tenho ideia de quanto custa!!!?

Gostaria de saber qual o PC ideal para CAPTURA DE VÍDEO ??E saber aonde vende o programa STUDIO8 !?!Logo mais volto com mais perguntas para os mestres da CAPTURA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardosilvars@27 jan 2004, 02:11

A Pinnacle recomenda instalar a placa no último slot PCI.

----------------------------------------------------------------------

R: Pode ser mas acho que não pelas razões apresentadas

A baixo

Bom pelo o que andei analizando com o passar do tempo quando eu estava com essa placa na "ativa" ela estava funcionando porém apresentava AS VEZES com falta de cores no programa de edição studio 8 da Pinnacle, e no PCTV as imagens eram perfeitas, porém o PC congelava enquanto às passavam! ! !Portanto acho que o meu veredito final seria comprar mais memória o que acha??

Normalmente as pessoas que tem pc's para mexer com vídeo normamente usa memórias com 512 ram!!!

Vamos ver no que vai dar isso... Eu vou ver se ligo lá para São Paulo já que a central de atendimento é lá!!!e de uma certa forma vou exigir explicações porque o meu pc era para rodar as imagens de acordo com o quadro abaixo>>>

Como não dá pra mostrar o quadro veja pelo site da pinncle o próprio quadro!!

O quadro esta nesta pagina >> Cique Aqui <<

veja a placa a esquerda e o quadro de requisitos abaixo!!

Valeu Amigo!!! Valeu pela força estarei aqui diariamente fazendo mais perguntas sobre variados assuntos!!!

:rolleyes:

Clica æ e ve se eu não estou certo!!!

*****Daniel*Bergo*****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Vocês não são as primeiras pessoas a terem estes problemas. Tenho um PlayTV HD (chip CX23883) funciona 10. Tudo conectado uma maravilha de FM e definição de TV... até aí!

- O som somente é habilitado com a imagem quando eu clico em "Amcap Compatible" num dos menus que aparecem quando clica-se com o botão direito sobre o painel de controle da TV; ou (independente se está marcado ou não)

- Clica-se em Freeze e desfaz o Freeze via menu (do mesmo modo acima); a tecla F não funciona!

Para piorar, tudo certinho quando faço a captura, tudo marcado, para baixar tanto som quanto vídeo, o vídeo vem, o audio não.

--------------

Ademais uso o VirtualDub para fazer a captura, ele é um pouco menos pesado que o que vem com a placa, só que só faz captura em meia tela 388x240 apesar de que a placa diz que suporta 720x576 para PAL-M (que é o padrão de vídeo no Brasil). A propósito qualquer coisa que eu setar acima desses 388 com qualquer palete de cores (YUY YUV RGB...) o VirtualDub diz que não suporta.

Testei também o VideoFramer, a mesma coisa em relação à resolução.

--------------

Pergunto,

Alguem tem uma solução para estas parafernálias medonhas que não o fazem funcionar corretamente?!

Pelo manual, ele tem um codificador/decodificador MPEG II. E aí?! Como faço a captura neste formato sem que ele consuma CPU da minha máquina?!

Att,

Mauricio Martins

AMD K6-II, 512MB mem 80GB disco

Win2K, Dx8.1, AGP 2x (ATI RAGE Pro)

IBM Aptiva turbinado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício,

com esta CPU (AMD K62) não é possível capturar diretamente em MPEG2 com esta placa, pois o codificador é via software. É necessário um Athlon / Pentium em torno de 1.4 GHz. Como você tem um bom HD o correto é capturar em AVI para depois converter para MPG2, que provavelmente levará algumas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!