Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

exato! Quem disse que a ordem dos fatores não altera o produto......hahahahah

ele da o post, carrega as configurações da bios mas não inicia o S.O.

Aquele vmod que você mostro para o cenir é o que devo fazer?

com lapis dá ou tem que ser com fita condutiva?

• Membro VIP
Postado

Tem que ter certeza amigo wwwerner. Dá uma pesquisada para eu não mastigar para você. Estou te ensino a pescar hehe.

Pessoal na dúvida, verifiquem NESTA LISTA as opções de vcore para cada processador.

Não se esqueçam que os pinos certos para montar o VOLTMOD, são escolhidos a partir do VCORE padrão de cada processador, isso significa que um determinado MOD não serve para todos.

Escolha o seu e mãos a obra.

Só um ALERTA: Fiquem todos cientes que o risco é por vossa conta.

Abraços.

Postado

O Ribeiro desculpa ai , é que eu não estou na minha maquina agora , por isso eu não tenho certeza, hahahah

mas amanha quando eu for fazer o mod de volta eu confirmo tudo certin, e eu mesmo pesquiso o mod , mas na sua opnião é falta de vcore mesmo e a questão da ligação dos pontos pode ser feito com lapis?

tehhhh+++++++ abraço

• Membro VIP
Postado

Pode ser feito sim amigo, mas eu, em particular, nunca gostei de usar grafite para esse fim, sempre usei tinta condutiva, porém, grafite é muito mais fácil de remover.

Não precisa pesquisar pelo MOD, é só ter certeza do VCORE padrão de seu processador e procurar o MOD na lista acima.

E sim, acho que é falta de VCORE.

Abraço amigo.

Postado

Beleza Ribeiro, amanha eu faço o mod e posto os resultados.

Tehhhhhhhhhh+++++ abraço

Sò pra destacar uma duvida, na sua lista aquele mod feito no processador esta errado não esta?

• Membro VIP
Postado
Sò pra destacar uma duvida, na sua lista aquele mod feito no processador esta errado não esta?

Agora fiquei confuso... Qual MOD está errado?

O que eu tinha postado aqui é que estava errado.

Postado

Beleza Ribeiro, sem querer cobrar e nem nada mas é bom excluir essas fotos do meio, so mpra não causar confusão.

tehhhhhhhh++++++++ um abraço e ate amanhã se o mod funcionar ,heheheheh

post-486988-1388495160408_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

haha eu nem tinha notado.

Vou verificar isso ai antes que cause confusão.

Enquanto isso vou reprovar ambas as mensagens para tirar a limpo.

Obrigado amigo, sua atenção foi maior que a minha.

EDIT

Não há confusão alguma no link que passei, fui eu que fiz a leitura errada do desenho e postei acima...

Pela minha visão estava passando a informação do desenho como se fosse à traseira da placa mãe e isso não é aplicado direto no processador como mostrei, foi mal pessoal.

Podem seguir o link que está certo.

EDIT2

O MOD de sua mensagem de Nº189 está certo sim. Só para esclarecer.

Postado

Salve cenir, esse é o famoso pencilmod, onde você vai fazer um risco com um lapis grosso de escrever entre os pontos a serem ligados, quando funciona você tem que fazer constantemente o processo porque volte meia ele falha , mas é a saida

tehhh++++

• Membro VIP
Postado
Ribeiro, eu acho que a sua postagem estava certa, so a foto na lista é que estava errada não?

Confirme pra mim se é assim!!

O que está no link que passei está certo sim wwwerner, o que eu postei e apaguei estava errado mesmo.

Esses desenhos acima estão errados em relação ao VOLTMOD.

Vou fazer uma sequência numerada dos contatos do soquete da placa e do processador para facilitar o entendimento. Aguarde.

Para facilitar e muito essa pequena confusão, é só seguir a sequência numerada dos contatos que não pode haver erros.

Ajeitei dois desenhos, um como sendo o soquete e outro o próprio processador. Não ficou bonito porque é só para entender e não errar.

Veja que o MOD de VCORE e FSB ficam ao extremo completo.

soquetesequncia.th.jpgsacpusequncia.th.jpg

DUVIDA?

Postado

beleza Ribeiro, fico no aguardo tehhhh um abraço.

--------------------------------------------------------------------

Ribeiro, sabe por que eu levantei a duvida, é por que na lista se virarmos o processador sobre as demonstrações de soquete o mod ficaria totalmente o oposto.Então ou o processador la demonstrado com mod esta errado ou os soquetes com as marcações estão errados, ou foi utilizado imagems de soquetes como se fossem do processador,note o ponto ancora do processador e soquete,averigue ai

• Membro VIP
Postado

É verdade wwwerner o desenho causa confusão sim.

Mas veja pela tabela que mostra a própria sequência de numeração que os pontos são opostos.

Os MOD para FSB ficam na linha 30, enquanto os MOD para VCORE variam, mas nas linhas de 2 a 7.

Essas duas figuras abaixo mostram que o MOD para FSB de 266, tem que ligar 30 H e 30 L e o MOD para VCORE, nessa explicação, têm que ligar 6 AL mais 7 AL, portanto p oposto.

Veja as figuras

tabelax.th.jpgtabela2.th.jpg

Mudei também o desenho original, para ser uma CPU, com o ponto referência na posição correta e mostrar, sem engano, os pontos que devem ser ligados.

Veja que agora está certo e sua indagação teve sentido.

visocpu.th.jpgvisocpu2.th.jpg

Postado

beleza Ribeiro, pow pesquisei muito e não achei a tensão padrão do e2180, aqui em casa ele fica a 1.1875 / 1.3250. O Ribeiro mastiga çai pra eu fazer agora , ja!!

Postado

Ribeiro acontece o seguinte, essas voltagems eu vi no everest,em idle ele fica a 1.1875v

1600MHz quando eu mexo em um aplicativo mais pesado ele passa 1.3250v 2666,7MHz

então eu ja não sei qual v considerar, se eu usar aquele para 1.4 vai ser muito?

esse ai?

----------------------------------------------------------------------

É Ribeiro, no pencil mod não foi, vou procurar fita condutiva por aqui e tentar novamente,

a maquina não dar boot não pode ser interferencia nos hd sata?pois eles fazem um barulho fora do comum com esse mod.

tehhhhhh+++++++++

post-486988-13884951613877_thumb.jpg

Postado
É Ribeiro, no pencil mod não foi, vou procurar fita condutiva por aqui e tentar novamente,

a maquina não dar boot não pode ser interferencia nos hd sata?pois eles fazem um barulho fora do comum com esse mod.

tehhhhhh+++++++++

Quando você comentou acima que iria tentar o mod por pencil mod imaginei que não iria funcionar! Tem alguns tipos de grafite que são menos condutivos e em um mod deste tipo (ligar dois pontos do processador) seria pouco eficiente. O mais interessante no caso seria a tinta condutiva para aumentar o vcore.

Não acredito que seja problema com os HDs ou outro dispositivo visto que você não está fazendo overclock no resto do conjunto. Somente no processador (demais componentes continuam em stock com o mod).

Você passando o vcore para 1,325v conforme o Ribeirocross disse significará que ele passará a subir mais que isso pois no seu caso este valor do vcore é o máximo!

Se for usar a tinta condutiva, tenha bastante cuidado para isolar os pontos para não fechar curto ou poderá danificar permanentemente seu computador. Não é difícil, é só ter atenção e cuidado!

Aqui o meu over parou por limitação da mobo mas logo providencio outra melhor pra over mas estarei aqui auxiliando no que puder!

--------------

Uma dúvida que surgiu aqui... wwwerner, você está fazendo over sem desativar o recurso de economia de energia do processador (o qual varia o vcore e frequência do processador de acordo com o uso)???

• Membro VIP
Postado

Olá rapaziada beleza?

wwwerner eu nunca fiz Volt-mod por não precisar mesmo, mas se eu o fizesse, o faria com papel alumínio.

Nunca fiz porque meus processadores, cobaia, chegam em 333 de FSB com vcore padrão, isso quando testo em placa mãe sem recurso, portanto, não tenho necessidade de vcore até 333 de FSB no E2140 e até 410 de FSB no Celeron 420.

Uma maneira, não tão difícil e segura de fixar um pedaço de alumínio, é colar com Super Bonder, mas não é colocar uma gota inteira e sim molhar levemente a ponta de um estilete e depositar uma leve camada entre os pontos e colar o alumínio.

Grafite eu creio, tenho quase certeza, que não vai ser condutivo suficiente, até mesmo a própria tinta condutiva se não for boa não funciona.

Tenta com alumínio que funciona, tem que funcionar.

Junior o vcore pode chegar até 1.8v com o mod, mas pela internet afora, só tem MOD até 1.6v, acho que por segurança.

Abraços.

Postado

Quando estava com meu E2180 e over para 3.00GHz (FSB1066), meu processador precisava de mais vcore para não apresentar erros. Deixava configurado no Setup o valor de 1.400v. Acredito que o E2180 com FSB1333 irá precisar de pelo menos a mesma quantidade que coloquei para 3.00GHz ou mais, pois sua frequência será de 3.333MHz.

• Membro VIP
Postado

É isso é relativo a cada peça.

Pode ser que a CPU do colega wwwerner não necessite do mesmo VCORE como o seu né?

Do mesmo modo, nem todos os Celeron's 420 faz 100% de OC, ou mais, com vcore padrão, tudio é algo muito particular de cada peça.

Abraço Junior.

Postado

Salve pessoal, fiz de volta como o Ribeiro informou, colei com bonder o aluminio, porém eu acho que a mobo não esta reconhecendo o vmod pois estou com ele agora e a tensão continua em 1,3250v e não funcionou com o mod de 1333 tirei algumas fotos sem qualidade nenhuma so pra vocês verem como ele fica com esse mod.

ele da post mas fica nessa tela da compaq e não boota, alguma outra sugestão de v mod???

post-486988-1388495162143_thumb.jpg

post-486988-1388495162209_thumb.jpg

post-486988-13884951622577_thumb.jpg

post-486988-13884951622996_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

fala ae rapaziada, eu testei o bsel mod no e2180 (2.66ghz) na velha asus p5vd2-x aqui e funcionou. mas uma coisa interessante: no manual da mobo, diz que o chipset VIA PT890 suporta até 1066 de FSB, mas ai eu fui na bios e coloquei 280 e entrou de boa!!! se tivesse como travar o pci-e nessa mobo, eu fazia tb um vmod pra 1.40 e colocava o fsb em 300 (ou até mais de acordo com a aceitação da placa). mas como ela não trava, 280 de fsb era mais ou menos seguro, pois o pci-e ja devia estar em uns 108 por aí, eu achei melhor não subir mais e não detonar mais uma vez meu hd sata II :)

falou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...