Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP DV5-1004nr


hickmass

Posts recomendados

opa aq rodo no maximo

todos os graficos no maximo

fps na media de 45 a 55

se você quiser mando os prints pra ti

basta pedi meu msn por mp

valeu

45 a 55 fps, com tudo no maximo e um excelente resultado !

A x1100 so chegava a isso em 800 x 600 dx 8, ai perde

muito em qualidade.

To comprando um hp dv5 com essa mesma hd3200, e

esses numeros tranquilizam em relação ao desempenho

do note.

A memoria ram que sua maquina ta usando e 800 ou

667mhz ?

Teve algum problema de superaquecimento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afe cara comprei um note parecido com esse do topico

dv4 tmbm

4gb de ram

amd turion 2.1

hd3200

250hd

Cara sem zoar

Aqui rodo o crysis com todos os efeitos no medio e 800x600 sem lag

ou 1024 x 768 com alguns efeitos sem lag mas coisa de 40 fps pra cima, fora algumas partes q dah uns slowdowns mas isso só nos videos in-game na hora de jogar mesmo sem lag bem bom

não acredito q de lag em ths sims 2 ou devil may cry 4

vou ver se eu testo aqui o dmc4 porque o the sims botei full em tudo e sem lag...

cara acho q tu leu errado

eu nao falei q tive q coloca no medio ou no low por falta de config

falei q nao testei no full

saka??compreende??

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa beleza?

Pessoal eu tenho um DV4-1220US e a config dele é praticamente igual esse ai... a memoria dele é 256MB dedicada, mas se eu quiser aumentar manualmente como faço isso? ou ele só aumenta automaticamente durante o jogo? Funcei em todas as funções do Driver e não achei nada a respeito disso.

Queria aumentar a memo do video, porque o Need Undercover não tá rodando legal nele....

Sobre os que perguntaram sobre o XP nele, é possivel sim instalar o XP e reconhecer todos os dispositivos eu fiz isso nele, mas depois acabei instalando um Vista X64 Ultimate limpo.... Tem um link de um cara q fez um pack com os drivers

http://www.newnanpc.com/software/dv41225dx/Drivers.zip

Falou ae t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um notebook HP dv5-1004nr

AMD turion X2 ultra dual core ZM80 2.1/4gb/1918mb/250/vista ultimate

Eu resolvi procurar saber mais sobre temperatura do processador e tal porque o meu note sempre que uso programas mais pesados como o limewire ou msn ele fica com o cooler "gritando" o tempo todo. Depois de varias tentativas, finalmente eu consegui achar um programa, o EVEREST, e os resultados que eu vi achei absurdos! está acusando a temperatura do meu processador a 97C!!!

alguém ai pode me dar uma explicacao ou me dizer como faco pra baixar a temperatura dele?!

post-543113-13884951541959_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alto demais, nunca vi nenhum com essa temperatura, chegar a praticamente 100º é preocupante. Atualiza a bios dele para ver se resolve, se não resolver, ou é problema no everest, ou então o notebook está com defeito.

meu, fiz o updtade da BIOS, mas ta ai a prova pra você dar uma olhada... MSN e limewire abertos de novo e nada de baixar a temp dele... nao sei o que fazer...tipo, ele faz isso ha um bom tempo ja nunca deu problema mas sei la.. antes de colocar o EVEREST eu usei o SPEEDFAN pra ver se dava alguma coisa e a mesma coisa...96C

na foto ali tem no canto direito o monitor..

post-543113-13884951549015_thumb.png

post-543113-13884951549683_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock na hd 3200 e possivel, desde que se use um driver mais antigo, os atuais nao permitem.

Faco over usando o amdgpuclocktool. alterando apenas o valor referente ao core.

semttulo1z.jpg

As fps melhoraram, e nao houve problemas de superaquecimento.

Por enquanto fiz apenas esse over leve, depois vou encontrar o limite da placa.

Uso xp, portanto nao sei quais seriam os resultados no vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura geral do note permanece estavel. core e hd entre 50 e 60 C, em jogo chegando ao maximo de 70 C.

Fiz o over baseado na longa experiencia com notes acer equipados com X1100. sempre com clocks aumentados em 30%

e que nunca deram problema.

A hd3200 em over ta fazendo mais pontos no 3dmark 2001 que

a hd 3470 do asus f5sl postado aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura geral do note permanece estavel. core e hd entre 50 e 60 C, em jogo chegando ao maximo de 70 C.

Fiz o over baseado na longa experiencia com notes acer equipados com X1100. sempre com clocks aumentados em 30%

e que nunca deram problema.

A hd3200 em over ta fazendo mais pontos no 3dmark 2001 que

a hd 3470 do asus f5sl postado aqui no forum.

da uns exemploes de fps com over e sem over nos jogos ae :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um notebook HP dv5-1004nr

AMD turion X2 ultra dual core ZM80 2.1/4gb/1918mb/250/vista ultimate

Eu resolvi procurar saber mais sobre temperatura do processador e tal porque o meu note sempre que uso programas mais pesados como o limewire ou msn ele fica com o cooler "gritando" o tempo todo. Depois de varias tentativas, finalmente eu consegui achar um programa, o EVEREST, e os resultados que eu vi achei absurdos! está acusando a temperatura do meu processador a 97C!!!

alguém ai pode me dar uma explicacao ou me dizer como faco pra baixar a temperatura dele?!

isto depende de qualquer power plan você tá usando..

se usar balanced tenho quase certeza que nao vai acontecer.. se usar high performance, é quase certo que o cooler vai ficar a milhao sempre..

agora mesmo abri o teste o everest, coloquei em high performance, e tá em 96..

isto que estou em londres, meio frio aqui.. quero nem ver como vai ficar quando eu voltar para o brasil.. ahahha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isto depende de qualquer power plan você tá usando..

se usar balanced tenho quase certeza que nao vai acontecer.. se usar high performance, é quase certo que o cooler vai ficar a milhao sempre..

agora mesmo abri o teste o everest, coloquei em high performance, e tá em 96..

isto que estou em londres, meio frio aqui.. quero nem ver como vai ficar quando eu voltar para o brasil.. ahahha..

Fiz a alteracao aqui no power plan, vamos ver o que da, vou usar por um dia ou dois assim e ver se realmente vai ter alguma diferenca, porque nao sei o que fazer.. a temp dele fica direto acima de 80C....

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a alteracao aqui no power plan, vamos ver o que da, vou usar por um dia ou dois assim e ver se realmente vai ter alguma diferenca, porque nao sei o que fazer.. a temp dele fica direto acima de 80C....

valeu.

isto depende de qualquer power plan você tá usando..

se usar balanced tenho quase certeza que nao vai acontecer.. se usar high performance, é quase certo que o cooler vai ficar a milhao sempre..

agora mesmo abri o teste o everest, coloquei em high performance, e tá em 96..

isto que estou em londres, meio frio aqui.. quero nem ver como vai ficar quando eu voltar para o brasil.. ahahha..

meu, alterei o modo de energia e realmente abaixou mas mesmo assim ainda continua alta...utilizando alguns programas como LIMEWIRE, MSN e o firefox a temp fica na casa dos 82C...executando videos vai mais pra cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu, alterei o modo de energia e realmente abaixou mas mesmo assim ainda continua alta...utilizando alguns programas como LIMEWIRE, MSN e o firefox a temp fica na casa dos 82C...executando videos vai mais pra cima...

Eu acho perfeitamente normal.. No meu NB é assim, e no de mais 2 colegas que possuem DV5 é a mesma coisa..

Incomoda? Sim, mas infelizmente na hora de comprar eu realmente não prestei atenção, até porque a vida toda eu sempre usei AMD..

Fiz o Stress test aqui, bem rápido, e deu 95C! hehehe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu acho perfeitamente normal.. No meu NB é assim, e no de mais 2 colegas que possuem DV5 é a mesma coisa..

Incomoda? Sim, mas infelizmente na hora de comprar eu realmente não prestei atenção, até porque a vida toda eu sempre usei AMD..

Fiz o Stress test aqui, bem rápido, e deu 95C! hehehe!!

Aqui não fica assim não. Em modo de economia de energia, utilizando normalmente (opera, word, utorrent, msn, handheld basic, palm os emulator, codeblocks, c# express, foxit it reader) fica com a temperatura entre 50~55º, em modo equilibrado sobe pra 60~65º, e em alto desempenho sobe pra 70º.

80º só quando está em Alto Desempenho e descompactando um arquivo grande, e 88~90º quando estou jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho perfeitamente normal.. No meu NB é assim, e no de mais 2 colegas que possuem DV5 é a mesma coisa..

Incomoda? Sim, mas infelizmente na hora de comprar eu realmente não prestei atenção, até porque a vida toda eu sempre usei AMD..

Fiz o Stress test aqui, bem rápido, e deu 95C! hehehe!!

Thomas, concordo com você, pois desde que comprei o note isso existe, foi mais lendo uns topicos e outros que comecei a me interessar em saber o porque dessa temp estão alta. Ja tentei de tudo mas nao tive sucesso em baixar a temp. Relmanete tem diferenca nos modos de gerenciamento de energia, mas fora isso, utilizando qqr programa a temp ta sempre alta, só baixa dos 60C quando ta praticamente em standby...

Aqui não fica assim não. Em modo de economia de energia, utilizando normalmente (opera, word, utorrent, msn, handheld basic, palm os emulator, codeblocks, c# express, foxit it reader) fica com a temperatura entre 50~55º, em modo equilibrado sobe pra 60~65º, e em alto desempenho sobe pra 70º.

80º só quando está em Alto Desempenho e descompactando um arquivo grande, e 88~90º quando estou jogando.

O seu realmente tem um desempenho melhor mas é AMD tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...