Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido de configuração


Posts recomendados

Olá.

Gostaria que vocês,se possivel,me ajudassem com uma configuração (pode ser mais de uma se quiserem).Estou precisando de um computador (completo) que se encaixe nessas especificações:visando mais o quesito multimidia,conversão de videos para assistir no dvd player,edição de imagens (amador),uso mais familiar,não quero um pc voltado para jogos.Uma boa impressora.No entanto gostaria de boms componentes:um core2duo,placa mãe Asus (menos series -X ),memoria Kingston (2GB seria bom),etc.A faicha de preço seria R$ 2500 para menos,se vocês conseguirem montar por um preço menor agradeço,mantendo claro as caracteristicas.Descupem as muitas exigencias :D

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor você pegar um Phenom X4 do que um Core 2 Duo no seu caso..

Phenom X4 9550 R$450

2 x 1GB Kingston DDR2 800 R$ 110

Asus M3A78-EM R$320

Fonte Zalman 360W R$200

Gravador DVD Samsung ou LG R$ 80

HD Seagate 7200.11 500 GB R$240

Gabinete a sua escolha ~R$100

Total R$1500

Monitor Samsung 19" 933BW R$380

Teclado e mouse são bem pessoais.. Vou ficar devendo a impressora..

OBS: Caso você ache demais um quadcore, pegue um Athlon 64 X2 5000+ por R$220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O X4 só iria ajudar na conversão de vídeos mesmo, porque fora isso compensa mais pegar um processador de dois núcleos com um clock maior. Se você preferir a plataforma Intel, como eu, eu recomendo o E7200. Ou o E7300.

Pro resto a configuração do jonathan.baumi tá legal. Eu só colocaria um pouco mais de RAM se você fosse usar Vista. O requisito mínimo é 2 GB mas é sempre bom deixar uma folga... Pra você não precisar mexer na RAM por um bom tempo o ideal ia ser 2x2 GB, de preferência da Corsair, Kingston, OCZ ou alguma outra marca confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o E7300 seria mais recomendavel caso você fosse usar o pc para jogos, mas ele é um excelente processador.. na minha opinião o Phenom X4 é mais negocio para conversão de videos e atualmente a tendencia é de aplicativos que tirem proveito dos quad-cores..

2x2GB de RAM seria interessante também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To lendo os tópicos pra não precisar criar um novo pra mim, e achei legal essa config aí. Porém, no meu caso que tenho entre R$ 600 e 800,00.. fica melhor com essa opção:

"OBS: Caso você ache demais um quadcore, pegue um Athlon 64 X2 5000+ por R$220 "

E essa motherboard aí? Boa mesmo?

Desculpem a pergunta iniciante, mas as fotos traseiras dela no ML tem as portas totalmente diferentes dos componentes externos que eu uso, por exemplo impressora e estabilizador. Não sei se os formatos são padrões, sei lá... Só notei que pelo menos na imagem dessas portas não tem o "encaixe" exato desses meus componentes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87336839-placa-me-asus-m3a78-em-am2am2-amd-780g-hdmi-ddr2-1066-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M3A78-EM é muito boa, o 780G é um excelente chipset, eu indiquei porque ela tem um video onboard bom e como ele não vai rodar jogos ele se torna perfeito.

Se você tiver uma placa de video, eu recomendo a M3A78 com o 770..que custa o mesmo preço praticamente..

São José é muito ruim para comprar hardware, não tem variedade e o que tem é caro..so passo nervoso..

va para a Sta. Ifigenia, la você acha o que você quer e mais barato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M3A78-EM é muito boa, o 780G é um excelente chipset, eu indiquei porque ela tem um video onboard bom e como ele não vai rodar jogos ele se torna perfeito.

Se você tiver uma placa de video, eu recomendo a M3A78 com o 770..que custa o mesmo preço praticamente..

Minha placa atual é On-board também. Mas é muito antiga, a última vez que troquei de pc foi em 2002. Na época era um dos melhores do mercado, mas, como todos sabemos, a tecnologia avança rápido... Por isso vou trocar o gabinete todo (só ele, componentes externos eu consigo com um amigo).

Você cita ali que pra ele que NÃO vai usar jogos, essa é boa. No meu caso, que vou usar para jogos, porém não dos "nova-geração" que necessitam de uma baita qualidade gráfica, ficaria bom?

[ Requisitos mínimos de um dos jogos que eu pretendo jogar: http://miguel.migsus.com/drupal/?q=node/505 ]

Se precisasse de uma placa de vídeo off, de preço baixo, qual motherboard junto à placa ficaria bacana?

São José é muito ruim para comprar hardware, não tem variedade e o que tem é caro..so passo nervoso..

va para a Sta. Ifigenia, la você acha o que você quer e mais barato..

Você costuma vir pra cá? :mellow:

Uns colegas meus falaram a mesma coisa. Mas ir pra Sampa é complicado, minha carta só chega no meio de Fevereiro, e não vou ter "coragem" de pegar o carro e ir sozinho pra capital. Quase que com certeza vou comprar pelo Mercado Livre, **** é selecionar certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O M3A78-EM tem um bom video onboard, ele quebra um galhão.. você vai se surpreender..ela ja tem suporte aos Phenoms II..

Compre ela e depois de um tempo você compra uma placa de video mesmo..

Eu moro e estudo em Londrina, mas eu so de São José.. to ferias aqui em SJC..

Para ir na Sta. Ifigenia o negocio é ir de onibus e metro pra la.. é bem fácil.. É bem mais seguro comprar pessoalmente... que bairro você mora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então....fui lá hoje fazer o orçamento na loja,entre negociações,acabei cedendo a uma maquina que o vendedor sugeriu e disse ser melhor que a com o phenon X4 que vocês haviam me sugerido,não fiquei muito feliz com a escolha.Mas como somos em três aqui em casa(eu + dois irmãos,fora meus pais que tambem foram) ficou meio complicado de bater de frente com a opinião do vendedor.Veja, por vocês mesmos:

-Core2Duo 7300 Box 775

-Asus P5K com som,video e rede

-HD 500GB 7200 RPM Sata 2

-3 GB memoria DDR2 800 mHz (1 de 1GB e 1 de 2GB)

-Gravador de DVD Samsung

-Monitor 19'' Wide Samsung

-Impressora HP D1460

-Teclado,mouse,caixa de som

O computador completo saiu (considerando que darei o meu antigo na jogada,um semprom,por R$500,00) R$2.000,00

E aí?O que acham?Foi um bom negócio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a memória ele acabou me convencendo de que não daria diferença de uma 2Gb (em dual channel),pra 3GB (sem Dual channel),sendo que seria melhor pegar 3Gb,pra não precisar colocar mais memória tão cedo.

A fonte (não lebro a marca) é de 350W Reais.Sendo que acabei ficando com ela porque ao contrario da Zalman essa tem 5 anos de garantia.

Quanto ao video on-board não me preocupei muito já que não pretendo usa-lo para aplicações graficas pesadas.(jogos,etc)

Acham que ainda sim é uma boa?Se não,o que teria que mudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador tá legal. Mas não foi muito interessante pegar essa RAM. O melhor teria você ter pego só um pente de 2 GB e mais tarde adicionar mais 1 pra ter um 2x2. Realmente não foi uma boa ideia um pente de 1 GB com um pente de 2 GB. Acho que até 2x1 GB seria melhor já que você não ta visando muito jogos.

E bem, cuidado com a fonte. Se você não sabe a marca é porque não deve ser uma das melhores... É importante pegar uma fonte confiável com uma eficiência boa, pra você não ter que ir parcelando ela todo mês na sua conta de energia. Mas pelo menos ela tem 5 anso de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tinha me indicado,para fonte, inicialmente uma ACASA (coisa aissim...)Ela é uma boa?

de repente se eu pedir pra colocar 1x2GB (Kingston 800) e essa acasa o preço não varia.

Só queria tambem pedir uma indicação de placa mãe,a que ele vai colocar é a P5Kpl-AM.

Ela é ralmente boa?Adequada?Ou não fugindo do orçamento citado acima dá pra conseguir coisa melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte deve ser a AKASA AK-P350G-BK. Tem uma eficiência razoável, mas é uma boa compra. No Guia de Fontes pra PC aqui do fórum o comentário sobre ela é: "Essa fonte não tem muito histórico na internet, mas os proprietários dessa fonte, dizem que é muito boa e confiável. Pelo preço, sem dúvida é ótima para configurações de baixo consumo."

Eu acho que era uma boa você pedir pra ele colocar só 1x2 GB. E sendo Kingston de 800 MHz tá ótimo. Sobre a placa mãe eu prefiro deixar pra outra pessoa opinar já que eu não entendo muito de mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unh...gostaria de mais opiniõs,e uma indicação de impressora.Um X4 é realmente necessario nesse caso?Não daria outro processador de desempenho equivalene e um pouco mais barato?

esta configuração pra suas especificações ta muito boas e o valor ta muito bom mesmo, se eu foce você ficaria com o X4 mesmo pois para a parte grafica ele é melhor, sem falar na economia de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maxtor DiamondMax 22 500-GB SATA 3Gb/s 32MB R$ 208.95

XFX 9500GT 512MB DDR3 R$ 289.79

Kingston 2GB DDR2 800 R$ 85.00 pichau.com.br

Kingston 2GB DDR2 800 R$ 85.00

-----------------------------------------------------------------------------------

Fonte Seventeam PFC Ativo ST-380PAS WEI 380W R$175,75 earmazem.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

placa-mãe AM2+ XFX GEFORCE 750A R$519,00 hardplus.com.br

MONITOR 19 AOC 931FWZ 2ms, 10000:1, 1680 x 1050 R$499,00

----------------------------------------------------------------------------------

Processador Phenom x4 R$500,00

R$2.363,00

Eu sei que fico meio salgado, mais o placa-mãe acredito ser melhor (nao sei porque nao mexo com AMD desde meu x2 2400+... atualmente só to vendo INTEL), 4gb KINGSTON e uma VGA d verdade, pois videos e o PS CS4 usam muito VGA para aplicar filtro e etc, alem q c você quiser brincar em algum jogo ou tiver filhos já viu né :P O monitor é bem para ediçao d imagens e coisas afins (19" com resoluçao de 22" 1680 x 1050), a fonte eu nao sei c precisa d td isso mais é sempre bom deixar margens.. acredito q c você axar a zalman por 1s 190,00 ela seja mais negocio pela eficiencia sinistra... Infelizmente de impressora eu nao entendo, mais se você quiser baratear 1 pouco essa config. você pode discutir com os colegas q entendem d AMD atualmente e ver uma 1 pouco mais en conta mais sem perder qualidade... você pode dar 1 economizada também na placa de video, mais recomendo essa ou alguma com 1 pouco de desempenho, pois a resoluçao do monitor (caso pege esse) é bem altinha p/ qualker VGA... acredito ser isso, caso axe muito salgada minha config avise q damos 1 jeito d modificar e dar 1 "mix" com a dos otros q opinaram !!

espero ter ajudado, Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!Valeu!

Me ajudaram mesmo.

O problema mesmo é refazer novamente a configuração usuando um amd,já que quando fui lá.Como disse nas condições acima,acabei ficando com o intel já citado.Assim só gostaria de saber se essa placa mãe é boa (essa Asus citada acima),e quanto pegar uma que não seja asus,não sei se 'arrisco' os tres pc's que já tive (contando com esse),sempre foram asus,e nunca me desapontaram,tirando esse ultimo,que acabaram me passando uma K8U-X (que andou dando trabalho).

Então se fosse pra trocar a MB queria uma asus (não muito salgada).Quanto a memória é certeza que pegarei 2x2GB Kingston 800.

Quanto placa de video não sei se seria conveniente pegar uma off-board pois não pretendo usa-lo pra jogos,nem para ediçoes de imagem (e video) pesadas.Sou amador nesse assunto :)

O que me dizem?

Alguem sabe se essa MB é boa?Troca-la?

obs: Desculpe pela ecessiva complicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pedropa36, então, ja q você é amador ao ponto de nao precisar de VGA OFF e tal também nao vejo motivos para pegar 1 Quad-Core, pois eu curso Design Grafico e vivo editando imagens d 100... 200mb no meu PC da assinatura e meu processador se sai muito bem ( as vezes demora 1 pouco pra abri e tal isso é pelo fato d eu ter "apenas" 2gb de memoria... eu aconselho você a partir para 1 confiruração INTEL. Nao sei c todos vão concordar cumigo nesse ponto, mas c no seu caso 1 VGA off nao fara diferença porque você é "amador" nesse ramo acredito q 4 núcleos tb nao farao essa diferença td... 2 nucleoos já vão fazer o serviço muito bem.

Eu apostaria em uma Gigabyte P31-DS3 caso queira 1 video OFF ou na G31 caso fique com o video ON mesmo... mais aconselho você a pegar pelo menos 1 plava OFF low-end de 1s 200,00 como a 8400GS ou 9400GT ou 8500GT... a diferença vai ser grande... processador você pode ir d e7200/e7300 ou se quiser investir 1 pouco + pode ir de e8200/e8300 q já possuem a Tecnologia de Virtualizaçao (coisa q os 7xxx nao possuem mais q também nao cai o mundo) uma opção mais barata e nao menos potente seria o e5200 Dual Core.. Bom, essas sao minhas opinioes e 1 coisa eu falo, nao economize na placa-mãe, porque a verdade é q o coraçao do PC é ela e nao o processador, pois é ela onde td é ligado, conectado e intercomunicado... alem do q é ela quem dira se você vai poder ou nao fazer 1 upgrade futuro ! Vai por mim, o meu 1º PC eu nao pensei assim e peguei a MB + barata q tinha q suportava meu E6400 (P5LD2-SE)... resultado: só ME INCOMODO COM TEMPERATURAS NAKELA ***** D FORMATO MINI ATX APERTADO !!!!

Vamos esperar para ver o que nossos amigos axam ! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na loja hoje e alterei o pedido no quesito memória,vai ficar com 2x2GB Kingston 800,e acho que foi um bom negócio,vai aumentar R$40,00 no preço.

Quanto ao demais acho que vai ficar como já tinha informado aí em cima.

O que apesar dos pesares creio que será um ótimo computador,principalmente se comparado com esse meu semprom aqui :)

Obrigado a todos pela muitissima ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor com ctza vai ser, claro... Porém acho q você nao fez muito bem em comprar essa P5K ai nao... alem dela ser modelo relativamente antigo nao gosto da serie K da ASUS principalmente do P35 em especial... axaria mais jogada você ir de gigabyte ou mesmo pular para uma P5Q ou mesmo ficar na configuração da AMD q em relaçao a isso tava mais "equilibrada"... mas como diz meu pai depois q sai do banheiro: "o que está feito está feito..." :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!