Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao acessar unidade raiz do disco


Warnielle

Posts recomendados

Bom, um amigo meu pegou um virús via pendrive e resolvi formar o PC, porém, dias depois ele voltou com o pc do mesmo jeito. Após a re-formatação mais uma vez, o pc ta totalmente estranho.

O HD tem duas unidades C: e D:, c: pro sistema e d: pra guardar arquivos.

Na unidade C: quando eu clico nela, não mostra as pastas daquele modo de clicar no + para vizualizar.

Se eu vou para a unidade D: e copiar qualquer pasta para o C: eu não consigo entrar dentro dessa pasta e o tamanho dela entre as pastas do sistema mostram ambas o tamanho de 92kb.

O que pode ser? Algum virús brabo? :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom você está infectado com um tipo de malware proveniente de dispositivos de armazenamento removível.(pendrive, celular, câmera fotográfica... )

1- amigo primeiro baixa o penclean

(http://superdownloads.com.br/download/141/penclean/)

2- coloca todas as mídias removíveis que você tem (pendrive, celular, câmera fotográfica. . .)

3-roda o programa reinicia o pc e tenta entrar em C :

4-posta o resultado.ok?

abraços. E boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também suspeito do disco rígido, até porque eu formatei umas duas vezes e o problema continua.

Vou usar um formatador físico e depois eu digo se houver alguma melhoria, vou checar a do pen drive também. valeu

Edit::: ~

Bom, usei um programa chamado ComboFix, ele fez uma ótima limpeza, creio que 97%, agora consigo dar ctrl+alt+del, tenho permissão para iniciar restauração do sistema...

Utilizando o programa chamado Prevx CSI ele mostra as seguintes infecções.

imagemqj0.jpg

Ainda continuo tendo o problema de não expandir a unidade para vê as pastas, só vejo do lado direto, veja na img.

explorercf5.jpg

Quem tiver alguma solução só falar, não irei formatar o HD porque o sistema instalei ontem. Vou continuar tentando a remoção dos vestigios com outras ferramentas conforme pesquisas no google. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up

Bom, eu baixei o WD Diagnostics da Western Digital, nele eu usei o Quick Test, depois Extended Test e por final o Write Zeros.

Depois disso, fui tentar instalar novamente o winxp sp2 e após a primeira tela após a preta de aguardar para ir para a tela do pressione f8... apareceu uma tela azul falando de memória, infecção por vírus, checar cabos do hd entre outros...

Tudo indica que o vírus está na memória, no HD eu sei que não esta, depois de tudo que já foi feito, é impossível.

Alguém ae conhece alguma forma de remover vírus da RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!