Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alta temperatura em E2200 stock


cartapatti

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Adquiri recentemente a seguinte configuração:

Pentium Dual core e2200

placa de vídeo: point of view 9600gt

Placa mãe: ga-g31m-s2l

Fonte: Cooler Master Extreme Power 460w (26A nas linhas de 12V combinadas)

1 hd sata

1 módulo de ram 2GB ddr2 800Mhz

O processsador foi comprado no PY, e foi testado lá. sendo posteriormente desmontado e remontado hoje, por mim. A pasta térmica é a que veio junto, aquela cinza. Após ser testado, o processador ficou com um círculo de pasta por cima, no formato da base do cooler.

Olhando no setup logo após ligar, vi que a temperatura do processador estava em 60°C subindo até 69°C.

A ventoinha da cpu estava a 1600 rpm a 69 graus, e a uns 1400 a 60n graus, se nao me engano...

A tensão da cpu estava em aproximadamente 1,14.

A tensão da memória ram estava por volta de 1,9.

Quando eu liguei a teperatura ambiente estava a aproximadamente 32 graus, levando em conta que eu suava muito enquanto montava o pc.

A ventilaçao está boa, pois eu liguei o pc com o gabinete aberto e com um ventilador de mesa ligado mandando ar para dentro. O gabinete é de 4 baias. Por que será que as temperaturas estão tão altas?

O windows não chegou a ser carregado, visto que na primeira vez que eu liguei, o pc reiniciou na hora de carregar o windows, dando um barulho (inédito) de arranque no hd.

Será que eu deveria trocar a pasta térmica?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei os encaixes logo antes de ligar, e estavam todos corretos...

De qualquer jeito eu vou comprar uma pasta térmica porque a original ja foi praticamente perdida quando eu tentei espalhar melhor ela... Se eu conseguir uma amanhã eu posto o que conseguir, se não, quarta feira eu compro na santa ifigênia.

Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!