Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit IX38 QuadGT Speedster VERSUS Asus P5Q-E


Posts recomendados

Olá. Surgiu uma oportunidade de adquiri-las por preços semelhantes, com a QuadGT um pouco mais cara (diferença de R$ 30, saindo por R$549+frete). Quero saber qual é a melhor recomendada, já que a QuadGT é uma placa top de sua geração, porém a P5Q-E é mais recente.

Objetivos:

1) Quero finalmente poder fazer over num C2D E6600, já que a minha atual placa-mãe ECS P965T-A é péssima para isso.

2) Também quero comprar uma nova VGA PCI-E 2.0 (talvez uma HD4850) e talvez aproveitar, se possível, a minha atual X1900XT. Alguém sabe se é possível utilizá-la, por exemplo, somente para a física, enquanto a nova VGA seja responsável pela renderização?

Bom, caso seja possível de alguma forma usar duas placas ATI de gerações diferentes, sei que no caso dos slots PCI-E 16x a QuadGT leva vantagem, pois possui dois deles trabalhando a 16x e um a 4x, enquanto a P5Q-E possui dois a 16x (que trabalham a 8x quando usados simultaneamente) e um que trabalha a 4x.

Nos quesitos facilidade de OC, estabilidade, aquecimento, dissipação e por aí vai, não tenho conhecimento, gostaria da opinião de vocês.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria com a P5Q-E sem pensar 2x.

Em relação à utilizar placa para calcular físicas, a nvidia faz isso com a tecnologia por ela criada (mesmo só com uma VGA), a ATI não, sendo assim, mesmo somando duas placas ATI elas não irão calcular a física, somente o processador...

Não sei lhe informar da compatibilidade entre estas duas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!