Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de R$500


xzGab

Posts recomendados

Pessoal eu to pensando em fazer um upgrade no meu pc porque não sei se vou poder trocá-lo agora.

A placa de vídeo de um amigo quebrou (mas tem conserto) e ele perguntou se eu não queria. Acho que conuns 40 ou 50 reais eu mando consertar. A placa dele é uma GeForce 8500GT. Se eu não ficar com a placa dele eu devo comprar uma outra placa. Pensei na 8800GT, mas só pensei.

A minha dúvida é qual placa é a mais adequada ao meu Athlon 3500+ 2.2GGHz. Meu CPU vai suportar uma placa muito superior ou ele vai dar gargalo? Meu CPU vai dar gargalo na 8500GT?

OBS: Minha fonte é de 200W reais, mas devo conseguir uma de 250W reais com esse mesmo colega (ele tá mudando memória, gpu e fonte)

OBS2: Considerando que eu deva trocar meu pc em 2010, então não sei se seria legal comprar uma gpu nova que não acompanhe um processador de 4 núcleos, por isso to inclinado a ficar com a dele por enquanto.

OBS3: Embora eu tenha colocado limite de 500 reais para o upgrade, não existe esse limite visto que a limitação para o upgrade é a configuração do CPU e não o dinheiro. Só fiz isso pra não quebrar as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com um tópico fixo daqui, a placa boa pra um Core 2 Duo é uma 8800GT, então para meu Athlon deveria ter uma gpu inferior ou vai dar gargalo. Tem certeza que eu deveria comprar uma 9500GT ?

Colocar uma placa de video boa, vai dar gargalo siim ;

o ideal seriia você poder trocar o processador também !

mas se não der pega :

Fonte cooler master 460w - 135,00

HD 4670 - 360,00

Seu processador é fraco ; mas acho que sua MOBO não suporta um x2 também ...

depois troca a MOBO e processador !

x2 5600 - 220,00

M2N68 - 200,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a 8500GT seu processador não vai dar gargalo. Agora qualquer uma acima disso dependendo do jogo vai dar sim. Recomendo fazer o que nosso amigo freiitas afirmou logo acima. pega uma fonte de verdade agora porque essa do seu amigo de 250W tem cara que é genérica, fonte de qualidade só acha mesmo acima de 350W.

Pra quem tem pouco grana igual eu e você devemos fazer o upgrade por etapas. Então fica na 1ª etapa com a fonte cooler master 460W + placa de vídeo HD 4670 (40% melhro que 9500GT). Na 2ª etapa um processador X2 5600 + Asus M2N68.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte tem 200W REAIS, enquanto a do meu amigo tem 250W REAIS. Essa fonte que você tá dizendo é de 460W reais??

Achei um processador de dois núcelos com soquete 939 pra minha MB, o Athlon 64 X2 4800+. Alguém sabe o preço dele e onde acho para comprar? Pesquisei no Mercado Livre rapidamente e só achei um custando mais 500 reais, o que não compensa. Se eu achar um processador desse acessível acho que nem precisarei fazer meu upgrade definitivo (com o meu sonhado 4 núcelos) em 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor trocar tudo de uma vez mas já que você quer ir por etapas, vamos lá.

Primeiro de tudo, FONTE. Pegue uma que vai te dar tranquilidade para seus futuros Ups. A galera já citou duas muito boas, Cooler Master 460w e Seventeam 450W. Existem opções um pouco mais caras, o que penso não ser sua necessidade (ex. Zalman's e Corsair's). Não deixe te empurarem fontes desconhecidas. Eles vão falar que são reais e bla bla bla, mas na real são furada.

Próximo passo, VGA. Pegue uma sem se preocupar se vai dar gargalo no seu processador. Por que? porque se você se limitar ao seu processador vai acabar ficando com a sua 8400Gs mesmo. Pegue algo que vai ter dar folga pro futuro. Eu pensaria seriamente na HD 4670 e até mesmo em uma 8800Gt ou 9600Gt. Vai gargalar agora? Vai. Mas da nada, porque quando você passar pros proximos passos a coisa vai mudar.

Depois disso, combo placa-mãe e processador. Como você quer um Quad, recomendor pegar mobo e proc. ao mesmo tempo. Por que? Pra decidir se vai de Intel ou Amd. A coisa varia muito de preço a cada novo lançamento (e os devidos estoques). Por isso, pode ser que quando você tiver grana pra esse UP, a seja mais favoravel ir, por exemplo, de Phenom 9850 ou então de Q6600.

Eu acredito que tenha que ser nessa ordem. Agora você ve o que o seu dinheiro pode pagar e vai as compras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!