Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Conexão Wireless conecta e desconecta


Globora

Posts recomendados

Queridos do Fórum,

Aconteceu em 03 computadores diferentes que estão com adaptadores wireless, o problema de a conexão de rede wireless conectar e desconectar, fica repetindo o tempo todo. Existem outros PC´s na rede com adaptadores wireless, que funcionam normalmente. Isso aconteceu depois que formatei os computadores e tive que usar cabo para resolver o problema.

O roteador que estou usando é da Encore e nele está ligado a um switch encore de 08 portas que está ligado ao um modem adsl speed stream 5200.

Já troquei de adaptador, já coloquei placa wireless PCI e o problema persiste. Já coloquei IP fixo também e ainda continua.

Alguém faz ideia o que está causando este problema ?

Tá sendo realmente um mistério.

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ! Obrigado pelas dicas.

Já tentei pelo gerenciador software do fabricante da placa e não resolveu.

Antes de formatar a máquina funcionava, por isso não acho que atualizando a BIOS irá resolver.

Já coloquei o PC do lado do Roteador, por isso acho que a mudança de canal no roteador não irá resolver e além do mais existe mais uma máquina com adaptador wireless que está funcionando sem o problema. Antes funcionava tudo bem, depois que formatei as máquinas começou o problema.

Será que se eu instalar o SP3 pode corrigir, isso ainda não tentei.

Os adaptadores que estou usando são ENUWI-G2 da Encore e o router é o ENHWI-G2 da encore.

Já usei um adaptador wireless a SMC e o problema continuou. Outra coisa que não fiz ainda é reconfigurar o router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Senhores, estive com o mesmo problema até agora a pouco... e vou passar para vocês o que eu fiz para que tudo funcionasse devidamente.

Meu sistema hi-fi se resume ao meu router D Link 604 e em cada micro uso um adaptador generico da encore USB. a rede wirelles funciona normalmente com o notebook cujo adaptador é outro (interno) e dois celulares Moto Q11. Só não funcionava com os PC que estavam com o adptador da ENcore.

Depois de queimar a cuca e ver em alguns site e até aqui mesmo no CH, resolvi mudar o drive da placa. Fui no site da encore e peguei um arquivo de drive novo. Só de drive, pois no CD que vem para instalar tem o drive e o software que vai controlar o dispositivo USB. Depois baixei o chamado "Boingo". Desistalei tudo o que havia instalado anteriromente e instalei o drive do dispositivo (tão somente) e o boingo para administrar/controlar o aparelhinho. Supinpa!!!!!! funciona tudo uma maravilha. E NÂO CAI MAIS NADA.....

abraços a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Recentemente eu também instalei um roteador D-Link 524 no modem do meu desktop; afim de obter o tal sinal wireless sem fio para o meu notebook; entretanto, acabei me deparando com esse problema da conexão wireless apresentar problemas - (conectando e desconectando sucessivamente)... Tentei de tudo até umas dicas postadas em Fóruns como este e nada adiantou. Como fiz então para solucionar este probleminha?

- Simples!... Formatei o meu notebook e reinstalei e atualizei todos os driver de rede, Lan e wireless do mesmo... Mas o probleminha contnuou a persistir!

- Deduzi então que o problema fosse no roteador; tendo em vista que, pesquisando na net, verifiquei muitos usuários questionando o desempenho dos roteadores da D-Link.

- Continuei persistindo em solucionar o problema e após um tempo decidi rever e mexer na configuração do roteador. FOI BATATA!

- Inicialmente, eu havia configurado o WIRELESS do meu roteador para "WPA-PSK"; o que apresentava esse conflito no sinal. Então reconfigurei o sinal para "WEP (AES)" e pronto! O sinal do roteador é captado pelo notebook em até 70m de distancia! Vale salientar, que eu também considerei a possibilidade de estar havendo interferencia estática; então, mudei o meu Pc de lugar e elevei o roteador a uma altura de pelo menos 2m de altura. Vale salientar ainda que para maior segurança da sua conexão, Reforce a sua senha e Configure o Filtro do Mac, para nenhum bisbilhoteiro e Lamer metido a Hacker invadir e usar a conexão do seu sinal. É isso aí pessoal! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde,

 

O tópico é antigo mas tenho um mesmo problema.

Minha rede é a seguinte:

Internet -> router de entrada -> roteador wireless

                                              -> rede da empresa (domínio)

 

No wireless, está tudo configurado direitinho e as pessoas usam o celular note normalmente.

Um note, deu um problema e quando vai conectar no roteador (TP-Link MR3420) ele fica conectando e desconectando direto. As vezes conecta e identifica a rede mas logo em seguida desconecta. Já mudei configurações no roteador e no Note, desabilitei Vituais Miniport, verifiquei autenticação 802.1x e estava desmarcada. 

 

Não sei o que mais pode ser, e o Note conecta normalmente em qualquer outra rede.

 

Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!