Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um bom CPU - Avaliação


Posts recomendados

Peço paciencia principalmente dos Adms, pelo texto grande. Mas entendo como importante o fato de me fazer compreender o mais minuciosamente possível...

Olá, sou novo no fórum mas frequentador assíduo deste fórum. Mas como sou um pouco leigo em hard preciso de orientações nessa máquina que estou montando, pois já não aguento mais o meu centrino::D

Meu CPU servirá pra boa performance em jogos exigentes e afazeres domésticos. Mas são várias as opções de montar uma máquina boa, que agente acaba se perdendo:wacko::confused:. Agente começa com algo modesto, mas aí vão aparecendo um mar de opções de melhorar um pouquinho a mais o desempenho com uma pequena variação de preço, e aí agente vai se levando pela empolgação e quando percebe já está pensando num Core i7 :huh: (usahushsa). Não quero ir longe demais, mas (longe) e pensei em um Core 2 Quad 9550 para processar as coisas.

Mas que conteúdo usar? Outra questão. Pensei no seguinte: (peço paciencia para analizarem e dizerem o que poderia mudar, lembrando que preferi o C2Quad pensando em não ficar atrasado no tempo, num futuro próximo. Pois como ja se diz o Dual Corae já está pra se aposentar e mais pra frente deve ser o Core 2 duo - será?).

1. PROCESSADOR: C2Q 9550 >> devo compra-lo no fim do mês ou início de março quando a baixa de preço da Intel chegar aqui de fato (e torcendo pro dolar não subir mais do que ja está). Hoje em torno de R$ 1020,00 a 1120,00.

2. PLACA MÃE: Opção 1: ASUS P5Q/ INTEL P45 / 1600 FSB / PCI-e 2.0 (tem um modelo igual que usa CrossFire mas que entendo nao precisar agora, eu acho). Em torno de R$ 448,00.

---- Opção 2: GIgabyte EP35-DS3R (achei que é boa, mas não superior a ASUS> Pensei na vantagem de aceitar DDR2 e DDR3, que provavelmente usarei no futuro. Preço R$ 400,00 com 1 mês de uso.

3. MEMÓRIA: 4GB DDR2 800 Mhz (4 x 1024 Kingston - R$ 190,80 ou 2 x 2 GB R$ 183,60)