Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um bom CPU - Avaliação


Posts recomendados

Peço paciencia principalmente dos Adms, pelo texto grande. Mas entendo como importante o fato de me fazer compreender o mais minuciosamente possível...

Olá, sou novo no fórum mas frequentador assíduo deste fórum. Mas como sou um pouco leigo em hard preciso de orientações nessa máquina que estou montando, pois já não aguento mais o meu centrino::D

Meu CPU servirá pra boa performance em jogos exigentes e afazeres domésticos. Mas são várias as opções de montar uma máquina boa, que agente acaba se perdendo:wacko::confused:. Agente começa com algo modesto, mas aí vão aparecendo um mar de opções de melhorar um pouquinho a mais o desempenho com uma pequena variação de preço, e aí agente vai se levando pela empolgação e quando percebe já está pensando num Core i7 :huh: (usahushsa). Não quero ir longe demais, mas (longe) e pensei em um Core 2 Quad 9550 para processar as coisas.

Mas que conteúdo usar? Outra questão. Pensei no seguinte: (peço paciencia para analizarem e dizerem o que poderia mudar, lembrando que preferi o C2Quad pensando em não ficar atrasado no tempo, num futuro próximo. Pois como ja se diz o Dual Corae já está pra se aposentar e mais pra frente deve ser o Core 2 duo - será?).

1. PROCESSADOR: C2Q 9550 >> devo compra-lo no fim do mês ou início de março quando a baixa de preço da Intel chegar aqui de fato (e torcendo pro dolar não subir mais do que ja está). Hoje em torno de R$ 1020,00 a 1120,00.

2. PLACA MÃE: Opção 1: ASUS P5Q/ INTEL P45 / 1600 FSB / PCI-e 2.0 (tem um modelo igual que usa CrossFire mas que entendo nao precisar agora, eu acho). Em torno de R$ 448,00.

---- Opção 2: GIgabyte EP35-DS3R (achei que é boa, mas não superior a ASUS> Pensei na vantagem de aceitar DDR2 e DDR3, que provavelmente usarei no futuro. Preço R$ 400,00 com 1 mês de uso.

3. MEMÓRIA: 4GB DDR2 800 Mhz (4 x 1024 Kingston - R$ 190,80 ou 2 x 2 GB R$ 183,60)

4. GRAVADOR DE DVD: 20x SH S202 Prata IDE Sansumg Preto. R$ 79,90

5. HD: Sansumg HD322HJ SATA2 320 Gb 7200 RPM r$ 170,85

6. PLACA DE VÍDEO: Zogis GT9600 Gt 512Mb 256 bit DDR3 PCI-E NVidia. R$ 492,00.

7. GABINETE: Gamer II - Blue eye. R$ 240,55.

8. FONTE: Linha Gamer Wireless 640W/ Preto/ 24 pinos/ Leadership. R$ 166,60. Essa fonte tem 450w reais. Não sei se é boa.

9. Teclado, Caixa de som, mouse óptico sem fio.

Juntando tudo, fica em torno de R% 2700,00 a 3000,00

Mas lembremos que o demais de hoje pode ser o essencial de amanhã. Assim como por exemplo, há poucos anos atras uma placa de vídeo de 256MB era um absurdo e totalmente demais e desnecessário para a época (muitos diziam). Já hoje 256MB é de fraco a médio. Deste modo o que comprou 256 naquela época levou mais tempo pra ter que trocar, em relação ao que tinha uma de 128MB.

Peço conselhos para equilibrar essa máquina, mas sempre de olho no futuro.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use fonte Leadership nunca!! Essa fonte é uma das piores do mercado. Troca a fonte por uma Cooler Master 460W ou Sevemteam 450W. Outra supestão é trocar essa 9600GT por uma HD 4830 que é 20% melhor. Aqui nessa loja tem ela por Por R$ 477,90

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7130-placa_de_video_powercolor_ati_radeon_hd4830_512mb_256bit_gddr3_pcexpress_20_x16_hdcp_ready_crossfire

Placa mãe prefira a ASUS P5Q, com chipset P45 de de memória o kit 2 x 2 GB R$ 183,60. De resto a configuração ficou Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!