Ir ao conteúdo

DDR2 800 4 GB (2X2 Dual Channel) 2.1v em uma GA-G31M-S2L

ppgomesjr

Posts recomendados

Postado

Já comprei as peças do meu pc. Me falaram que talvez a seguinte memória "Corsair XMS2 DHX 4-4-12 2.1 V" que não funcionaria corretamente se eu não atualizasse a BIOS. Isso condiz? Grato desde já

Postado

vou fuçar por ai.. segura 5 minutos...

cara, sei la..

aparentemente essa placa peva a partir de 1.8V

mas eu sei que da mais... na bios da até pra aumentar as voltagens se não to enganado...

confere se na bios da pra aumentar as voltagens das memos (tenho quase certeza que sim) e veja se existe a opção de 2.1V. se tiver, ele deve ler sem prob!

de qualquer forma, comoe u disse essa placa pe mole de fazer up na bios!! não custa nada meter a nova bios F7

http://www.giga-byte.com/FileList/Me...a-g31m-s2l.pdf

essa memo não consta la, mas isso não diz muita coisa!!!

Postado

Amigo essas memorias são muito rápidas principalmente em dual channel, mas são enjoadas com tensão, na minha máquina só consegui estabilidade com 2,1v do contrário nem com times mais relaxados funcionou direito, portanto não aconselho essa memoria pra essa placa mãe que se não me engano nem dual channel suporta.

Postado

suporta dual sim...

gigabyte, mesmo as mais baratas dão conta do recado!

até porque se essa Asus P5n-e SLI que nem pe tão sinistra assim guenta, eu acho que a ga-g31m-s2l guenta!

Postado

Aqui vão as especificações dessa placa, como está marcado a baixo suporta dois pentes com 1,8v de tensão, acho que essa placa não vai aguentar com essa memoria, elas são muito rápidas chegam a 10000Mb/s em escrita no modo dual channel mas exigem uma boa tensão para funcionar, mas como você já comprou tenta baixar clock e as latencias, e ve se funciona.

Specifications do GA-G31M-S2L

CPU Support for an Intel® Core™ 2 Extreme processor/Intel® Core™ 2 Quad processor/Intel® Core™ 2 Duo processor/ Intel® Pentium® Dual-Core processor/Intel® Celeron® processor in the LGA 775 package

(Go to GIGABYTE's website for the latest CPU support list.)

L2 cache varies with CPU

Front Side Bus 1333/1066/800 MHz FSB

Chipset North Bridge: Intel® G31 Express Chipset

South Bridge: Intel® ICH7

Memory 2 x 1.8V DDR2 DIMM sockets supporting up to 4 GB of system memory

Dual channel memory architecture

Support for DDR2 800/667 MHz memory modules

(Go to GIGABYTE's website for the latest memory support list.)

Onboard Graphics Integrated in the North Bridge

Audio Realtek ALC662 codec

High Definition Audio

2/4/5.1-channel

Support for S/PDIF Out

Support for CD In

Expansion Slots 1 x PCI Express x16 slot

1 x PCI Express x1 slot

2 x PCI slots

Storage Interface South Bridge:

1 x IDE connector supporting ATA-100/66/33 and up to 2 IDE devices

4 x SATA 3Gb/s connectors supporting up to 4 SATA 3Gb/s devices

iTE IT8718 chip:

1 x floppy disk drive connector supporting up to 1 floppy disk drive

USB Integrated in the South Bridge

Up to 8 USB 2.0/1.1 ports (4 on the back panel, 4 via the USB brackets connected to the internal USB headers)

Internal I/O Connectors 1 x 24-pin ATX main power connector

1 x 4-pin ATX 12V power connector

1 x floppy disk drive connector

1 x IDE connector

4 x SATA 3Gb/s connectors

1 x CPU fan header

1 x system fan header

1 x front panel header

1 x front panel audio header

1 x CD In connector

1 x S/PDIF Out header

2 x USB 2.0/1.1 headers

1 x chassis intrusion header

1 x power LED header

Back Panel Connectors 1 x PS/2 keyboard port

1 x PS/2 mouse port

1 x parallel port

1 x serial port

1 x D-Sub port

4 x USB 2.0/1.1 ports

1 x RJ-45 port

3 x audio jacks (Line In/Line Out/Microphone)

I/O Controller iTE IT8718 chip

H/W Monitoring System voltage detection

CPU temperature detection

CPU/System fan speed detection

CPU overheating warning

CPU/System fan fail warning

CPU fan speed control

BIOS 1 x 4 Mbit flash

Use of licensed AWARD BIOS

PnP 1.0a, DMI 2.0, SM BIOS 2.3, ACPI 1.0b

Unique Features Support for @BIOS

Support for Download Center

Support for Q-Flash

Support for EasyTune

Support for Xpress Install

Support for Xpress Recovery2

Support for Virtual Dual BIOS

Bundle Software Norton Internet Security (OEM version)

Operating System Support for Microsoft® Windows® Vista/XP

Form Factor Micro ATX form factor; 24.4cm x 19.3cm

Remark Due to different Linux support condition provided by chipset vendors, please download Linux driver from chipset vendors' website or 3rd party website.

Due to most hardware/software vendors no longer offer support for Win9X/ME. If some vendors still has Win9X/ME drivers available, we will publish on website

Postado

Eu to so esperando o resto do pc chegar, faltam o gabinete, o cooler do cpu e a fonte.

Por enquanto não posso montar. Porém a dúvida ainda não foi esclarecida, dependendo eu vou recorrer, para trocar por uma 1.8v.

Tenho medo de funcionar porém diminuir a vida util do PC. Vixe que dor de cabeça...

Será que tem como eu entrar em contato com a própia Gigabyte?

Postado

Então tipo, se tiver a opção de 2.1 na BIOS da pra ir sem medo? Ou será que mesmo indo a memória não estará rodando em 100%?

Porque tipo, eu posso encomendar a irmã menor dela, mesmo dissipador porém é 1.8v, 40 reais mais barata, timings 5-5-18. A diferença de uma pra outra é grande?

• Administrador
Postado

Sua placa mãe tem as especificações corretas de tensão de memória que a mesma aceita, além de ter uma lista de compatibilidades de quais memórias foram testadas na mesma...

Tais informações costumam vir no manual... Se você tem dúvidas quanto a memória correta a ser utilizada pela mesma, sugiro, procurar uma das marcas e descrições que foram testadas nessa placa mãe...

Postado

cara, foi mal a demora pra responder.... fds foi complicado...

então, a minha memória la é 1,8...

na biuos tem a opção de subir até 0,4 a mais, o qe resultaria em 2,2...

se vai funcionar, eu não posso garantir, mas a placa atinge 2,2 volts sim....

se ta na garantia, não custa testar né!!!!

boa sorte!! abraço

Postado

Hm, tá joia então, um camarada confirmou pra mim a mesma coisa, que ele ja testou essa mesma memória, nessa mesma mobo e que não teve nenhum problema. Então não acho que venha a dar algum problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...