Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos AMD


Pechi

Posts recomendados

Pessoal,

eu vou comprar um micro pra jogos e estava pensando em um todo Intel, porém me falaram que para jogos o bom seria comprar um AMD...

Ele montou essa configuração pra mim:

Mãe: M3N68 VM

Proces: X4 9650

Mem: 2x 2 Gb kingston

Fonte: Cooler master 460W

HD: 500Gb seagate 32b

Video: 9500GT

O que vocês acham? A AMD realmente é boa pra jogos?

Essa config agüenta os jogos atuais com bom desempenho?

O que poderia ser melhorado nessa config?

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor Intel, estou usando o C2D E7300 + 9600GT e rodo GTA @1024x768 com fps entre 35-40, sem lag ;)

Voltando a sua configuração, sugiro uma VGA melhor: HD4670, 9600GT ou HD4830.

A placa mãe não seria a M3A78? É uma boa placa mãe mas não vejo necessidade de 3 x 2GB RAM, só 2 estaria de bom tamanho.

Dependendo do seu orçamento um QUAD Intel como o Q6600 seria melhor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, no caso a AMD não seria melhor para jogos e a Intel não, e sim a AMD tem um melhor custo/benefício, ou seja quem não tem muito para gastar pode escolher a AMD, mas os processadores da intel como quads e até core 2 duo normalmente são melhores que os AMD em jogos e outros aplicativos.

quanto aos 6GB de memória ( pelo menos foi o que eu entendi ) são totalmente desnecessarios, 4GB ja seria o bastante. e quanto a placa de video uma HD 4670 pode ser uma boa escolha já que nao está tão cara assim no mercado e tem um rendimento relativamente bom, comparado ao seu custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente são apenas 4Gb de memoria mesmo, eu que digitei errado...

Acho que vou continuar com minha configuração Intel então.....

É essa:

Proces: Q9550

Mãe: P5Q-E

Mem: 4Gb kingston

HD: 500Gb Samsung

Fonte: 450W seventeam

Video: HD4850 / 512

O problema é que o preço dobra...:wacko:

Alguem tem mais alguma sugestão??

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer Intel, eu sugiro esta:

Core 2 Duo E7300

Asus P5KPL/1600

2GB DDR2 800 Kingston

9600GT 512MB DDR3

HD500GB Sata II

Gravador DVD LG

Seventeen 450W

CoolerMaster Elite 335

É a que eu uso e não saiu tão cara (~1800)

Você pode optar pelo Q6600 ou por uma VGA mais forte como a HD4830 ou HD4850, depende de quanto você quer gastar.

Posso te dizer que estou contente com o desempenho em jogos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você quer resultados e com baixo custo o melhor seria ir de AMD mesmo... se quiser um Intel bom terá que "abrir a mão" e gastar bem mais que um AMD em troca de uma performace melhor. Se você pretende fazer um upgrade daqui a 1 ano ou 1 ano e meio pode ser uma boa escolha algum core 2 duo e daqui a um tempo pegar um quad. mas se pretende ficar com o pc por um bom tempo pegue logo algum quad, outra dica seria pegar um processador AMD athlon x2 ou até mesmo algum x3 ou x4 mais em conta e daqui a um tempo comprar o phenom II que vai estar com um preço um pouco melhor daqui a uns anos ( eu espero que sim ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer Intel, eu sugiro esta:

Core 2 Duo E7300

Asus P5KPL/1600

2GB DDR2 800 Kingston

9600GT 512MB DDR3

HD500GB Sata II

Gravador DVD LG

Seventeen 450W

CoolerMaster Elite 335

É a que eu uso e não saiu tão cara (~1800)

Você pode optar pelo Q6600 ou por uma VGA mais forte como a HD4830 ou HD4850, depende de quanto você quer gastar.

Posso te dizer que estou contente com o desempenho em jogos. ;)

Nw precisa mais que isso, otimo custo x beneficio, falo por experiencia propria!!E so dar um over e fica show!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer Intel, eu sugiro esta:

Core 2 Duo E7300

Asus P5KPL/1600

2GB DDR2 800 Kingston

9600GT 512MB DDR3

HD500GB Sata II

Gravador DVD LG

Seventeen 450W

CoolerMaster Elite 335

Posso te dizer que estou contente com o desempenho em jogos. ;)

Bom, eu pretendia comprar um PC que durasse alguns anos, sem ter de me preocupar em trocar peças a cada ano.

Quantos anos esse PC agüentará, rodando bons jogos? Dá pra saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu pretendia comprar um PC que durasse alguns anos, sem ter de me preocupar em trocar peças a cada ano.

Quantos anos esse PC agüentará, rodando bons jogos? Dá pra saber?

Bom cara para durar uns bons longos anos, seria aconselhavel você ter que fazer um overclock mais pra frente, mas a tendencia dos jogos é utilizarem cada vez mais os cores. os quads são a melhor opção porém são caros. depende de quanto você pode gastar. as vezes um phenom x4 pode ser uma boa escolha por um preço acessivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente são apenas 4Gb de memoria mesmo, eu que digitei errado...

Acho que vou continuar com minha configuração Intel então.....

É essa:

Proces: Q9550

Mãe: P5Q-E

Mem: 4Gb kingston

HD: 500Gb Samsung

Fonte: 450W seventeam

Video: HD4850 / 512

O problema é que o preço dobra...:wacko:

Alguem tem mais alguma sugestão??

Valeu...

compra o q6600 pra salvar uma grana, aí compra um Arctic Cooling Freezer 7 Pro na WAZ, o preço ta ótimo (115 reais enquanto que nos EUA ta 37 dólares)

aí você vai poder overclockar pra 3,0ghz tranquilo, 3,4 se fizer certinho

se você quer resultados e com baixo custo o melhor seria ir de AMD mesmo... se quiser um Intel bom terá que "abrir a mão" e gastar bem mais que um AMD em troca de uma performace melhor. Se você pretende fazer um upgrade daqui a 1 ano ou 1 ano e meio pode ser uma boa escolha algum core 2 duo e daqui a um tempo pegar um quad. mas se pretende ficar com o pc por um bom tempo pegue logo algum quad, outra dica seria pegar um processador AMD athlon x2 ou até mesmo algum x3 ou x4 mais em conta e daqui a um tempo comprar o phenom II que vai estar com um preço um pouco melhor daqui a uns anos ( eu espero que sim ).

amigo, o problema do preço do Phenom II está no Brasileiro. só porque é novidade metem a faca na gente. pra você saber, o Phenom II 920 está o mesmo preço do q6600 nos estados unidos (no newegg.com um q6600 por 195 dólares enquanto o Phenom II 920 por 190). em um ou dois meses a galera importa a remessa já com o preço novo e vai ficar justo, você vai ver =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra o q6600 pra salvar uma grana, aí compra um Arctic Cooling Freezer 7 Pro na WAZ, o preço ta ótimo (115 reais enquanto que nos EUA ta 37 dólares)

aí você vai poder overclockar pra 3,0ghz tranquilo, 3,4 se fizer certinho

amigo, o problema do preço do Phenom II está no Brasileiro. só porque é novidade metem a faca na gente. pra você saber, o Phenom II 920 está o mesmo preço do q6600 nos estados unidos (no newegg.com um q6600 por 195 dólares enquanto o Phenom II 920 por 190). em um ou dois meses a galera importa a remessa já com o preço novo e vai ficar justo, você vai ver =D

com certeza, por isso eu disse que para pegar os phenom II seria uma boa só para futuros upgrades, não ahco que o phenom II chegou no Brasil com um preço muito absurdo nao, mas logo logo vai ficar beem mais acessivel, e no caso o phenom II tem melhor performace que um Q6600, e tem grande potencia de overclock. e é uma pena a newegg nao exportar para o Brasil, os preços são bem baratos, mas com certeza ao chegar aqui no Brasil teriamos que pagar taxas absurdas ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza, por isso eu disse que para pegar os phenom II seria uma boa só para futuros upgrades, não ahco que o phenom II chegou no Brasil com um preço muito absurdo nao, mas logo logo vai ficar beem mais acessivel, e no caso o phenom II tem melhor performace que um Q6600, e tem grande potencia de overclock. e é uma pena a newegg nao exportar para o Brasil, os preços são bem baratos, mas com certeza ao chegar aqui no Brasil teriamos que pagar taxas absurdas ;/

o pior é que nem pagaríamos as taxas provavelmente, os melhores produtos deles tem open box ou OEM, bem menos riscos de pegarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior é que nem pagaríamos as taxas provavelmente, os melhores produtos deles tem open box ou OEM, bem menos riscos de pegarem

estava pensando sériamente em comprar peças de la, mas teria que mandar para um parente nos estados unidos e dps mandar para cá o que seira muito ocmplicado, sme pagar impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava pensando sériamente em comprar peças de la, mas teria que mandar para um parente nos estados unidos e dps mandar para cá o que seira muito ocmplicado, sme pagar impostos.

cara a fiscalização no aeroporto é pesada, eu pedi pra um amigo do meu tio trazer tb e ele afinou, disse q só é seguro trazer laptops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a unica forma que eu achei será esperar algum parente meu ir para os estados unidos e trazer de la uma peça ou duas. porque até 500 dolares da pra trazer numa boa.

é, o limite é 500, se eu fosse você traria uma VGA desse preço, é a peça que botam mais preço em cima no Brasil. e ao contrario daqui, lá as placas nVidia têm um preço justo. Aqui você ve uma gtx 260 mais cara que uma 4870, sendo que quando a 4870 nao vence por uma pequena diferença, ambas empatam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava basicamente pensando em pedir um Phenom II que esta em um preço acessivel la. fdicaria ruim em trazer 500 dolares em peças, pois normalmente meus familiares trazem mais coisas e presentes, acho que umas 2 peças da na boa, acho que em abril ou março vou tentar pedir um phenom II e uma placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava basicamente pensando em pedir um Phenom II que esta em um preço acessivel la. fdicaria ruim em trazer 500 dolares em peças, pois normalmente meus familiares trazem mais coisas e presentes, acho que umas 2 peças da na boa, acho que em abril ou março vou tentar pedir um phenom II e uma placa de video

realmente seria uma boa, trazer as 2 coisas mais caras aqui.

olha que preço:

http://www.newegg.com/Product/ComboDealDetails.aspx?ItemList=Combo.151760

você ainda passaria pela alfândega tranquilo.

pensar que por 1000 reais você leva isso ai quando no brasil fica mais de 2000, ah que inveja :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente seria uma boa, trazer as 2 coisas mais caras aqui.

olha que preço:

http://www.newegg.com/Product/ComboDealDetails.aspx?ItemList=Combo.151760

você ainda passaria pela alfândega tranquilo.

pensar que por 1000 reais você leva isso ai quando no brasil fica mais de 2000, ah que inveja :(

No Brasil apenas o phenom II ja esta quase o preço das 2 coisas. infelizmente as taxas super descomunais complicam bastante as nossas vidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou impaciente em esperar o Phenom II chegar no paraguay, acho que vou de intel mesmo

comprar no paraguay compensa? não tenho noção dos preços de la, eu to em duvida tambem, mas to querendo um pc de no maximo uns R$ 1500,00 para ir fazendo uns upgrade mais tarde e que rode meus jogos ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprar no paraguay compensa? não tenho noção dos preços de la, eu to em duvida tambem, mas to querendo um pc de no maximo uns R$ 1500,00 para ir fazendo uns upgrade mais tarde e que rode meus jogos ;D

depende de onde você mora. aqui eu demoro umas 5 horas pra Salto Del Guairá e um pouco mais de 7 para Ciudad Del Este. Pedro Juan Caballero é uma *****. sobre os preços, tem coisas q você pega quase pelo preço americano, como um q6600 por 203 dólares enquanto nos estates ta 195, tem outras que não, como uma Sapphire Radeon 4870 512mb por 300 dólares enquanto que nos estates é 180-190 no momento, mas considerando que no brasil é 950 reais, vale muito a pena. ciudad del este oferece muito mais coisas que em salto, mas a fiscalização é maior. contanto que você seja maior de idade e leve sei lá, seu pai junto, taí, você ja tem um limite legal de 600 dólares (300 por pessoa, mais disso paga 50% do excedente). qualquer coisa esconde a VGA no casaco, é a parte mais cara e vai te aliviar o limite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...