Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo e modo de ligar


leitaoo

Posts recomendados

Seguinte.. Estou com esse PC:

Core 2 Quad Q6600

ASUS Maximus Formula

4GB DDR2 800

GeForce 8800GTS

HD 320GB SATA 2

Fonte Corsair 550VX

Monitor 22" Acer LCD

Gravador de DVD LG

Estou ligando ele nesse esquema:

Tomada - Clamper Computer Protector PRO - PC

Tomada - Clamper Computer Protector PRO - Estabilizador - Monitor + Modem Virtua + Router LinkSys.

To usando o estabilizador porque a maneira mais simples que achei pra baixar de 220V pra 110V por causa do router e monitor.

Alguma critica em relação a esse esquema?

O que eu faço pra o PC parar de dar choque.. rsrs Puxo um fio da carcaça dele pra algo, igual microondas?? rsrsrsr

Serio mesmo, meu predio não tem aterramento, deve ser por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A primeira boa ação é a colocação de tomada na parede com a polarização correta, mesmo que você não tenha aterramento: Olhando a tomada pela frente teria que ficar assim:

NEMA5-15.jpg

A segunda é tentar colocar ai nessa tomada um bom aterramento.

Quanto aquele teu modo de ligar, nenhum problema desde que mantenha o PC fora do bestablizador.

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tenho uma crítica, todos os monitores atuais são bivolt automático 100-240V, e pelo que sei a Linksys vende roteadores com fontes bivolt também, é provável que até o modem da virtua seja bivolt, olhe as etiquetas!

Sobre para de dar choques, se você não tem aterramento não tem jeito, conviva com eles, desligue o PC da tomada quando for mexer nele (abrir o gabinete, ligar os cabos atrás dele) que sofrerá menos com eles.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também achei estranho o monitor e o router serem 110...

O monitor eu trouxe dos EUA.. é é 110 mesmo..

O Router a mesma coisa... o transformador dele é 110...

vai entender...

qto ao aterramento da tomada... teria como eu realizar? apenas nessa tomada do PC?? se sim como?

Eu comprei um Computer protector PRO Clamper pra meu PC no quarto...

MAs se eu Colocar o DPS no meu apartamento (monofasico) ele protegria tda o apt certo?

Qual o mais indicado? Como realizar a instalação??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é q estou em um apartamento... como eu deveria proceder?

Se o prédio é novo já deve ter um aterramento pronto, é só puxar um fio até a tomada, se o prédio não tem terra, assim como o meu, esqueça, fique sem, não invente por que um aterramento ruim é pior que nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!