Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatando Windows Vista no C: sem perder o Boot do Windows XP no D:


jeanbanana

Posts recomendados

Aí galera, é o seguinte:

Eu to com o seguinte problema, eu tenho dual boot. Entretanto, como não estou mais utilizando o Windows Vista quero formatar a unidade em que se encontra, C:, só que eu tenho também o Windows XP, o qual não pretendo perder, instalado na unidade D. Eis então uma dúvida, ao formatar o C: o XP inicializaria?

Por favor, me ajudem.

Se não, postem o procedimento correto para tal situação.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o Vista está em C: (e sempre esta) então o gerenciador de boot pertence à ele e se você formata-lo certamente perderá o boot do XP.

Ao meu ver sua opção mais decente é formatar todo o HD tomando o cuidado de antes reservar um espaço do HD para salvar seus arquivos (backup).

Salvo seus arquivos, formate as duas partições e instale o sistema da sua preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei dessa hipótese, mas não posso faze-la porque não tenho como fazer um backup dos arquivos. Eu gostaria de saber se não tem algum modo de restaurar o boot do XP depois de formatado o C:, sei lá, de repente fazendo um fixmbr ou fixboot ou então reparando o windows....Sei la...

Obrigado mesmo assim!!!

Espero resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!