Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador até R$ 800,00


CuriosoRJ

Posts recomendados

Ola a Todos, bom minha placa mãe queimou e vou ter q fazer um upgrade grande no meu PC, porque as peças eram meias antigas.

A placa mãe que estou pretendendo comprar é a "Asus P5Q-E Intel P45 PCI-E 2.0 Crossfire-X 1600mhz FSB" Agora estou com duvida no processador, queria pegar um Intel Core 2 Quad, eu sou gamer logo quero montar uma maquina boa para jogos, me falem por favor qual o modelo de Quad bom que poderia pegar cerca com R$ 800,00,

valeu ai abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor benefício atual, considerando Preço x Desempenho, é o Q6600, como dito pelo amigo acima..

Além de ser ótimo em multi-tarefa, com overclock, ele se torna excelente, principalmente se no futuro os jogos vierem a exigir mais..

Atualmente, nenhum jogo pede mais que um Dual Core pra rodar, então ele daria um bom caldo por bastante tempo...E por 600 reais, vale a pena..

Até=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia dizer isso... para GAMERS eu aconselho o E8400, tem um clock muito maior que o Q6600 e de quebra ainda é um pouco mais barato. Os quadcore ainda são meio subaproveitados. Existem poucas aplicações que conseguem utilizar com maestria os 4 núcleos.

È Shankar eu ouvi esses comentarios falando a mesma coisa q para jogos o INtel Core 2 Quad n seria tão bom quanto alguns Intel Core 2 Duo, mais isso é serio mesmo cara? um C2Q não daria conta bem d um jogo pesado nao ? , porque eu tenho no meu segundo PC um C2D e é muito bom, ai eu fico imaginando q um C2Q vai ser bem melhor, se for possivel por os modelos d C2D bons para jogo mais do q esse C2Q ficaria grato

valeu ai a todos q estão respondendo

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principal vantegem é ter uma VGA legal, no mínimo um GF8800***, quem assim como eu prefere os quads, sabe que o GTA4 certamente não será precursor por muito tempo, hoje o melhor custo/benefício em quads que há é o Q6600, uma Mobo simples eleva ele a 3.0, ai nem o E8400 a 4.0 fará melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principal vantegem é ter uma VGA legal, no mínimo um GF8800***, quem assim como eu prefere os quads, sabe que o GTA4 certamente não será precursor por muito tempo, hoje o melhor custo/benefício em quads que há é o Q6600, uma Mobo simples eleva ele a 3.0, ai nem o E8400 a 4.0 fará melhor...

tipo eu sei q é importante ter uma placa de video boa, to falando fora da placa de video um processador bom para isso ql seria? Ate os C2D mais avançados seriam inferiores ao Q6600 ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em jogos, como disse lotuss, o principal é a placa de video e a velocidade da bus. Os quadcore sao melhores em aplicações de grande processamento, o que não é o caso de jogos. Logo, para games, acredito que um C2D 3.0 seja melhor que um C2Q 2.4...

Quanto a overclock, não é todo mundo que ta disposto a correr risco e gastar com refrigeração (meu caso). Mas mesmo assim, quando montei minha maquina optei pelo Q6600. Acredito que futuramente ele será melhor aproveitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em jogos, como disse lotuss, o principal é a placa de video e a velocidade da bus. Os quadcore sao melhores em aplicações de grande processamento, o que não é o caso de jogos. Logo, para games, acredito que um C2D 3.0 seja melhor que um C2Q 2.4...

Quanto a overclock, não é todo mundo que ta disposto a correr risco e gastar com refrigeração (meu caso). Mas mesmo assim, quando montei minha maquina optei pelo Q6600. Acredito que futuramente ele será melhor aproveitado.

Shankar mais quando você fala q o C2Q é pior q o C2D para jogos você quer dizer o que ? q em jogos o C2Q deixa o jogo lento ? que o jogo não roda legal com ele? Ou você quer dizer q os jogos atuais ainda não usam toda a capacidade do C2Q, mais esse processador roda um jogo estão bem quanto os outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo eu sei q é importante ter uma placa de video boa, to falando fora da placa de video um processador bom para isso ql seria? Ate os C2D mais avançados seriam inferiores ao Q6600 ?

valeu

Agora, o E8700 seria um do melhor processador pra jogos, mas custa uma fortuna, certamente quem o comprar agora motivado pelo calor do momento (Dual) vai se arrebender muito daqui a um ano, coisa como "eu devia te pego uma Quad, o preço era bem mais em conta e o valor de revenda hoje está mais alto.... " se for para optar ente o E8700 e o Q6600 eu preferia C2Q o valor da diferença de preço eu investeria em mais VGA, que sá uma HD 4870x2 :D esta é minha consideração, sei que a galera está aqui e muitos tem opiniões diferentes, leia-as e depois conclua. Eu estou muito feliz de Quad. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu disse, o que interessa é uma boa VGA. Se você tem uma 8800GT por exemplo, tanto faz colocar um E8400 ou um Q6600 ou até um E7200, no Crysis por exemplo não vai fazer diferença alguma, pois com altos detalhes e resoluções mesmo uma 8800GT não dá conta e gargala.

Agora, se você tem um Triple SLI de GTX280 a coisa muda de figura. Um conjunto desses é tão insano que até mesmo um E8400 não consegue acompanhar, e colocar um i7 por exemplo pode até dobrar o desempenho em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shankar mais quando você fala q o C2Q é pior q o C2D para jogos você quer dizer o que ? q em jogos o C2Q deixa o jogo lento ? que o jogo não roda legal com ele? Ou você quer dizer q os jogos atuais ainda não usam toda a capacidade do C2Q, mais esse processador roda um jogo estão bem quanto os outros?

Os dois rodam legal.... sem lag. Mas a velocidade de comunicação do processador com a memória (clock externo) e a velocidade de processamento interno (clock interno) são maiores no E8400 do que no Q6600 (lembrando que estou me referindo a estes dois modelos). Já o Q6600 tem cache L2 de 8MB contra 6MB do E8400. Quanto a tecnologia, o E8400 é melhor, possui a 45nm enquanto o Q6600 é 65nm.

Contudo, eu diria que essas diferenças são desprezíveis se tratando dos jogos atuais. Se voce utilizasse renderização 3D, eu diria que o Q6600 seria MUITO melhor que o E8400. Mas no caso de games... acho melhor tomar essa decisão levando em conta outros critérios (tecnologia, cache, preço, aplicações, futuros upgrades, revenda, OC...).

Mas pra te ajudar, eu iria de Q6600 (de novo né) rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois rodam legal.... sem lag. Mas a velocidade de comunicação do processador com a memória (clock externo) e a velocidade de processamento interno (clock interno) são maiores no E8400 do que no Q6600 (lembrando que estou me referindo a estes dois modelos). Já o Q6600 tem cache L2 de 8MB contra 6MB do E8400. Quanto a tecnologia, o E8400 é melhor, possui a 45nm enquanto o Q6600 é 65nm.

Contudo, eu diria que essas diferenças são desprezíveis se tratando dos jogos atuais. Se voce utilizasse renderização 3D, eu diria que o Q6600 seria MUITO melhor que o E8400. Mas no caso de games... acho melhor tomar essa decisão levando em conta outros critérios (tecnologia, cache, preço, aplicações, futuros upgrades, revenda, OC...).

Mas pra te ajudar, eu iria de Q6600 (de novo né) rss

Hehehe acho q vou comprar o C2Q 6600 mesmo, =D ve c a config ficou boa plz...

MB: Asus P5Q-E Intel P45 PCI-E 2.0 Crossfire-X 1600mhz FSB

Processador: C2Q 6600

Memória: 4gb (2x2) Kingston ou Corsair ? de 800 ne ? (Fazendo Dual Channel)

HD: 320 GB seagate ou um de 500 GB maxtor

Video: Porinquanto to com uma 8800 gt, mais eu vou mudar o resto primeiro, q é o que ta em discussão no tópico, e dps daki a uns meses quando eu tiver grana dnv, vou investir em uma vga melhor, mais com esse pc e essa placa d video da pra quebrar uns galhos enquanto isso ^^

Fonte: Tava pensando em uma 550w reais da Corsair, taria bom pra essa config? 85% de eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou perfeita a configuração. A Corsair 550VX aguenta um SLI de 8800GT ou um upgrade para uma placa de vídeo mais parruda tranquilo, mas no caso se você pretende fazer SLI teria que trocar a placa-mãe.

Dúvida do processador resolvida?

Hum essa placa não faz SLI não ne? mais eu nem qro nao cara eu tinha "ASUS A8N-SLI Deluxe" minha antiga placa mãe que queimou, e nunca usei isso ehheheeh, mais essa placa mãe q pretendo comprar é boa ne ?

Sobre o processador tenho 90% de certeza q vou comprar o C2Q mesmo 6600 ^^, melhor custo beneficio, mais tem algum outr Quad q custe um pouco mais caro mais q n passe muito d 800 reais, q seja melhor q esse? se puder por o modelo ai agradeco =D

E sobre a memoria ouvir dizer q é melhor pegar uma d 800 mesmo porque as outras ja ficam meio lerdas

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Q9300 que ta nessa faixa de 800,00 mesmo. Abaixo tem as configurações do Q9300 e entre parêntese do Q6600.

Clock interno: 2,5GHz (2,4GHz)

Clock externo: 1.333MHz (1066MHz)

Cache L2: 6MB (8MB)

Tecnologia: 45nm (65nm)

Mais seria melhor um Q9300 com 8 MB d cache ne?

porque tem Q6600 q tem 8 MB d cache

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, só existe Q6600 com 8MB e só existe Q9300 com 6MB, nao tem opção de "mudar" as configurações nao.

Olha esse link aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1264/3

Pode pegar o Q9650, só 1400,00 =)

então tipo ql dos dois é melhor ?

O Q6600 com 8 MB ou o Q9300 mesmo com apenas 6MB ?

Nem 1400 eu n gasto nao eheheh no maximo 800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que você encontre o Q9300 também. Se achar por menos de 800 é uma boa pedida também.

Dê uma olhada neste teste:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q9400_6.html#sect0

Tu acha uma boa pedida pegar o Q9300 mesmo sendo 6MB Cache? e nao um Q6600 com 8MB ?

Até porque no site q você passou os resultados do Q9300 sao bem superiores aos do Q6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!