Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Corsair 650W x Cooler Master 650W


Jfor

Posts recomendados

Bom, estou comprando um pc com a seguinte configuação:

-Placa Mãe Asus P5qc;

-Q6600;

-4gb de memória;

-His hd4850 512mb;

-HD 500gb;

-gravador de dvd;

-pretendo colocar também uns fans;

Então na loja tem duas fontes de 650 disponíveis, uma da Corsair (R$350) e outra da Coolermaster (R$250), mas a diferença de preço é de R$100 entre as duas, o vendedor falou q a Corsair é melhor, mas como eu não entendo absolutamente nada sobre fontes, e tenho medo de pagar somente pela marca!

Alguém pode me dizer se é realmente vantagem esta corsair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou comprando um pc com a seguinte configuação:

-Placa Mãe Asus P5qc;

-Q6600;

-4gb de memória;

-His hd4850 512mb;

-HD 500gb;

-gravador de dvd;

-pretendo colocar também uns fans;

Então na loja tem duas fontes de 650 disponíveis, uma da Corsair (R$350) e outra da Coolermaster (R$250), mas a diferença de preço é de R$100 entre as duas, o vendedor falou q a Corsair é melhor, mas como eu não entendo absolutamente nada sobre fontes, e tenho medo de pagar somente pela marca!

Alguém pode me dizer se é realmente vantagem esta corsair?

A vantagem DESTA Corsair só dá mesmo pra saber testando esse modelo de 650W. Mas em todos os testes feitos com fontes Corsair, elas se saíram muito bem, a Corsair fabrica excelentes produtos. Se eu tivesse esses 100,00 na mão compraria a Corsair de olhos fechados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair é muito melhor, uma fonte com PFC ativo, alta eficiência e projeto muito moderno.

Mas avalie a real necessidade de uma fonte de 650W, seu PC não precisa de tudo isso não, calcule aqui nesse site: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Calculei aqui, com uma boa folga, e resultou em 300W. Pegue uma Corsair VX450W e seja feliz (e economize um bom dinheiro).

Abraços

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
na loja tem duas fontes de 650 disponíveis, uma da Corsair (R$350) e outra da Coolermaster (R$250),

Em primeiro lugar sua config poderia ser tocada por uma fonte de 450 Watts da Corsair sem dúvida nenhuma e com excelente folga. Esse Corsair VX450 está valorada por ai no mercado desde R$ 270 a R$310

Em segundo lugar, fonte de 650 Watts da CoolerMaster bem pode ser essa daqui, desse review (você não disse modelo nem referência) que numa avaliação recebeu meia estrela em 5 possíveis. Uma boa porcaria. Se trata de uma Seventeam de 450, ou 500 Watts remarcada para se passar por 650 Watts,. Fuja..

http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page30.php

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então na loja tem duas fontes de 650 disponíveis, uma da Corsair (R$350) e outra da Coolermaster (R$250), mas a diferença de preço é de R$100 entre as duas, o vendedor falou q a Corsair é melhor, mas como eu não entendo absolutamente nada sobre fontes, e tenho medo de pagar somente pela marca!

Alguém pode me dizer se é realmente vantagem esta corsair?

Creio que a Cooler Master 650 é da linha eXtreme; essa linha é de fontes simples, sem PFC e com potência inflada, principalmente em alguns modelos como esse de "650W" e o de "390W". Já a Corsair é uma fonte moderna, com PFC ativo, alto rendimento e realmente capaz de entregar a potência especificada; seguramente vale a diferença.

Como os colegas disseram, pegue uma Corsair 450VX de 450W que já terá muita folga para o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os colegas disseram, pegue uma Corsair 450VX de 450W que já terá muita folga para o seu caso.

Entendo, mas a Corsair 450, está por R$295, mas sem estoque e previsão de chegada na loja, cheguei a cogitá-la. E tirando esta Corsair, eles tem uma OCZ de 700w e as outras são todas Coolermaster de potências menores. Então acho q vou ficar esta Corsair de 650w mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!