Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fonte Power Strike 650W "Reais?"


laerciopsousa

Posts recomendados

Pessoal gostaria de ajuda pois estou com um problema com minha placa de video e não sei se essa fonte é supostamente de potência real. Minha placa (XFX 9600GSO 768MB) pede 400W~500W reais só pra ela e não sei se a fonte suporta.

OBS: Acho que seja a fonte pois começou a sar bugs de vídeo quando coloquei um Phenom, e por puxar mais energia acho que pode ser a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa potência não é só para a VGA não, é uma estimativa superdimencionada para o PC todo, na prática seu PC deve consumir uns 350-400W.

Se o problema que você está relatando é fonte, é devido a baixa qualidade dela ou ela não suporta nem 400W direito.

PS: Há a possibilidade desses travamentos serem provocados por super aquecimento.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A real demanda de uma 9600GSO não passa de 50 Watts, o que significa pouco mais de 4 Amperes na linha de 12 volts. Penso que esse seu defeitodai nada tem a ver com a fonte, que por sinal não passa de uma fonte de 450 Watts no máximo, rotulada para enganar você com belos 650 Watts.. Conseguiu.

Mesmo tendo 400 ou 450 Watts a fonte deveria aguentar essa sua config com um pé atrás. O erro da maioria dos compradores de fontes é mal interpretar as especificações e desse modo acabar se decidindo por potência somente. Essa doença tem nome e se chama Potenciolite aguda. Nos momentos de febre intensa o cidadão decide por comprar fontes de 650 Watts, e, como fontes dessa potência são caras, ele compra uma bem vagaba, como essa dai, recarimbada pois de 650 Watts ela só tem o nome e fica muito fácil de você ver isso em suas especificações. Veja o que digo:

PowerStrike.jpg

Veja lá, na tensão de 12 Volts. A limitação da fonte seria fornecer 17 Amperes em cada uma de suas duas linhas. Isso se somado daria 34 Amperes no total, que é a corrente típica de fontes boas de 450 Watts, como você poderá ver nessa fonte dai, uma Silverstone de 450 Watts capaz de oferecer até mesmo 35 Amperes em 12 Volts, ou seja, 1 Ampere a mais que essa Power Strike com seus pretenciosos mas furados 650 Watts.

SilverstoneSST-ST45NF.jpg

Ou seja. A adoção de uma fonte boa, com PFC ativo, de 400 Watts, por exemplo uma ST400PAD com uma capacidade de oferta de belos 30 Amperes em 12 Volts avaliada em R$171 no mercado faria muito mais que essa Power Strike..

Coisas que a potenciolite aguda faz com as pessoas..

Mas busque a solução ai do seu problema pois somente será fonte se essa Power Strike tiver um desempenho muito pior que esses 450 Watts que eu imaginei..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!