Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para configuração


Posts recomendados

Olá! bem.. sexta-feira minha placa mãe faleceu, e apesar de meus esforços, ela não emite nenhum bip ou sinal de vida aparente, a luz da placa acende e cooler do processador dela funciona,mas de resto esta morta, acredito que foi a chipset dela. Como minha configuração é de 3 anos atrás, e como estou sendo obrigado por forças maiores vou ter que fazer um upgrade..rs

minha antiga configuração era:

processador AMD ATHLON 64 3200 2.2GHZ 512KB socket 754

ASUS K8N4-E com PCI-E socket 754 (com aquele bendito cooler de chipset que não funciona direito)

2x 512 DDR 7200 (uma corsair e outra elixir)

VGA - Geforce 6500 - 512 ddr2 PCi-ex (sim a placa é ruim se arrependimento matasse..)

2 gravadores de dvd..

Placa de Som SoundBlaster 128pci

placas de rede basica e só

fonte nem vale citar que vou trocar..rs e meu hd eu testei, e esta vivo ainda...é um seagate 160 giga.

(Momento Flashback..Eu estava com um samsung mas a mais ou menos 1 ano atras ele pifou e não tinha 6 meses de garantia, perdi tudo mas consegui que a samsung devolvesse meu dinheiro depois de muita conversa e insistencia. E aviso evitem a todo custo samsung, a assistencia tecnica é horrivel.)

Voltando ao caso:

Agora quanto ao processador acredito que ainda esta vivo, mas teria que testa-lo em outra maquina..o que pode ser difícil...rs, mas já que vou trocar a placa, acredito ser melhor já atualizar tudo. Vou ter manter a placa de video, caso o seguro não pague, mas se bancar que placa de video decente e com um preço razoavel vocês recomendariam para pode jogar fallout 3 ou crysis sem muitas dores de cabeça e eventualmente usar o autocad?

Memoria certeza que vou ter que trocar, acredito que uns 3 giga resolva...

e bem a fonte teria q acompanhar a configuração :D

estava olhando outros topicos e vi que muitos sugerem

Processador C2D

Asus P5KPL/1600

Placa de video Geforce 9600 ou algo assim...com um custo beneficio razoavel

bom na verdade eu queria uma config boa para aguentar mais uns 2 anos e equivalente a que eu comprei a 3 anos atras...aceito sugestoes..

algo em torno de R$1.500

Placa mãe+processador+Fonte+Placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe- GA G31M-S2L

Intel Core2 Duo E7300

Memória 2x2gb 800mhz kingston no minimo

Placa de video: HD 4670

Fonte: Cooler Maste eXtreme 450w Reais

se precisá de mais peças posta para que possamos te ajudar amigo.

abraços.

valeu, gostei da config já estou lendo sobre a placa mãe ela parece ter um custo beneficio muito bom.

mas tipo se eu não puder trocar a placa de video eu precisava de uma com um slot a mais porque a minha placa de video esta com um cooler que pode fazer que eu perca o slot perto da placa de video.

e desde já obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como tenho que aguardar o o pc passar pelo perito da seguradora, eu me adiantei e fui ver orçamentos, bom me digam o que acham desta config

Asus P5KPL/1600

Core 2 Duo E7300 ou Q6600

Seventeen 450W

2x 2gb 800mhz Kingston

PLACA DE VIDEO hd 4830

e obrigado pela ajuda eu sempre visitei o forum e como estou meio com a corda no pescoço para monta uma config e sem muito tempo para pesquisar devido ao trampo vocês estão ajudando muito obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como tenho que aguardar o o pc passar pelo perito da seguradora, eu me adiantei e fui ver orçamentos, bom me digam o que acham desta config

Asus P5KPL/1600

Core 2 Duo E7300 ou Q6600

Seventeen 450W

2x 2gb 800mhz Kingston

PLACA DE VIDEO hd 4830

e obrigado pela ajuda eu sempre visitei o forum e como estou meio com a corda no pescoço para monta uma config e sem muito tempo para pesquisar devido ao trampo vocês estão ajudando muito obrigado a todos!!

Se conseguiir o Q6600 vai ter uma ótima config !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que a fonte eu recomendo a Seveteam modelo P-AG ou então a Cooler Master PMSR 460w essas suportariam sua config numa boa.

De resto a config eu vejo que esta perfeita mesmo com o E7300 você vai se divertir muito..

Abraços

Edson

valeu Edson, eu fiquei meio assim por causa da E7300, mas dando para brincar rs...

a questão agora é que eles passaram o orçamento e para variar mudaram peças..meu como isso irrita..rs

a config que passaram o orçamento

Asus P5KPL/1600 R$250,00

Core 2 Duo E7300 (queria o q6600 mas eles nao tinham preço dela)

fonte leadership 500w 6707 R$94 (mudaram)

2x 2gb 800mhz Kingston

Geforce 9800 gt 512 pci-e R$700,00 (*mudaram)

como eu to enrolado por causa do trampo nao to podendo ir com o meu pai verificar..e ele precisava levar o orçamento para a seguradora...

dependendo do que resolver la e da verba que liberar eu vou ver se consigo mudar para o que eu realmente quero...

mas se eu ficasse com essa config ai o que vocês acham? a fonte depois qualquer coisa eu trocaria (isto se realmente ela nao valer a pena)

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Edson, eu fiquei meio assim por causa da E7300, mas dando para brincar rs...

a questão agora é que eles passaram o orçamento e para variar mudaram peças..meu como isso irrita..rs

a config que passaram o orçamento

Asus P5KPL/1600 R$250,00

Core 2 Duo E7300 (queria o q6600 mas eles nao tinham preço dela)

fonte leadership 500w 6707 R$94 (mudaram)

2x 2gb 800mhz Kingston

Geforce 9800 gt 512 pci-e R$700,00 (*mudaram)

como eu to enrolado por causa do trampo nao to podendo ir com o meu pai verificar..e ele precisava levar o orçamento para a seguradora...

dependendo do que resolver la e da verba que liberar eu vou ver se consigo mudar para o que eu realmente quero...

mas se eu ficasse com essa config ai o que vocês acham? a fonte depois qualquer coisa eu trocaria (isto se realmente ela nao valer a pena)

abraço!

Foge dessa fonte ;

pega uma Cooler master 460w e troca a vga pela HD 4850 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Edson, eu fiquei meio assim por causa da E7300, mas dando para brincar rs...

a questão agora é que eles passaram o orçamento e para variar mudaram peças..meu como isso irrita..rs

a config que passaram o orçamento

Asus P5KPL/1600 R$250,00

Core 2 Duo E7300 (queria o q6600 mas eles nao tinham preço dela)

fonte leadership 500w 6707 R$94 (mudaram)

2x 2gb 800mhz Kingston

Geforce 9800 gt 512 pci-e R$700,00 (*mudaram)

como eu to enrolado por causa do trampo nao to podendo ir com o meu pai verificar..e ele precisava levar o orçamento para a seguradora...

dependendo do que resolver la e da verba que liberar eu vou ver se consigo mudar para o que eu realmente quero...

mas se eu ficasse com essa config ai o que vocês acham? a fonte depois qualquer coisa eu trocaria (isto se realmente ela nao valer a pena)

abraço!

Isso nao ta legal.

A placa-mãe é com você, eu indicaria a ga-g31m-s2l, mas essa é boa pelo preço tambem.

O e7300 ta ok e o q6600 tá em media 600~650 reais (ja q eles nao te disseram o preço).,

Essa fonte é PESSIMA. É mais do q necessaria a troca por pelo menos uma seventeam 450w ou uma c3 tech 600w (já já vai chover gente implicando com ela, mas é boa, meu amigo tem um pc com e8400 e uma hd4870 e usa essa fonte, nunca teve problemas, pode confiar nela).

E ao invés da 9800gt, pegue a hd4850 (609 reais, www.dhcp.com.br). Melhor opcao.

Eu faria isso:

*Quad 6600 = 620,00

*Gigabyte ga-g31m-s2l = 190,00

*HD4850 = 609,00

*Seventeam 450w = 165,00

TOTAL: 1584,00

Tu tava disposto a pagar 1500, então tá de boa.

Teu pc vai ser realmente muito bom.

O processador é bem superior ao e7300, fora o fato de ainda poder fazer overclock com uma placa-mãe barata.

A placa de video é sensacional. E a fonte aguenta tudo tranquilamente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso nao ta legal.

A placa-mãe é com você, eu indicaria a ga-g31m-s2l, mas essa é boa pelo preço tambem.

O e7300 ta ok e o q6600 tá em media 600~650 reais (ja q eles nao te disseram o preço).,

Essa fonte é PESSIMA. É mais do q necessaria a troca por pelo menos uma seventeam 450w ou uma c3 tech 600w (já já vai chover gente implicando com ela, mas é boa, meu amigo tem um pc com e8400 e uma hd4870 e usa essa fonte, nunca teve problemas, pode confiar nela).

E ao invés da 9800gt, pegue a hd4850 (609 reais, www.dhcp.com.br). Melhor opcao.

Eu faria isso:

*Quad 6600 = 620,00

*Gigabyte ga-g31m-s2l = 190,00

*HD4850 = 609,00

*Seventeam 450w = 165,00

TOTAL: 1584,00

Tu tava disposto a pagar 1500, então tá de boa.

Teu pc vai ser realmente muito bom.

O processador é bem superior ao e7300, fora o fato de ainda poder fazer overclock com uma placa-mãe barata.

A placa de video é sensacional. E a fonte aguenta tudo tranquilamente.

Abraço!

Scarmaneto eu ate tinha visto a gigabyte, mas como quero usar minha soundblaster, acho que vai ficar meio apertada na placa, já a asus tem mais espaço.

bom vou passar de novo para o meu pai e ficou assim:

Configuração do pc atual

Asus k8n4-e (queimada)

AMD ATHLON 64 bits 3200 - 754 (fora de linha, necessario substituir)

2x 512 mb ddr 400 (fora de linha, necessario substituir pois placas recentes não suportam)

fonte atx p1p4 (incompativel com placas recentes)

VGA G-FORCE 6500 256 - PCI-E (curto)

PLACA DE SOM CREATIVE 128 PCI

HD 120 SEAGATE

PLACA DE REDE REALTEK

2 RABICO USB

GRAVADOR DVD LG

LEITOR DVD

DRIVE DISQUETE

necessaria troca de fonte, pois placas mais recentes exigem fonte com potencia e qualidade

superior para evitar problemas como o que aconteceu.

placa de video foi testada em outro computador, mas tem apresentando problemas.

peças para orçar e posterior substituição das danificadas:

Asus P5KPL/1600

Core 2 Duo 6600 620,00 (E7300 opcional mas só se não tiver)

Seventeen 450W ou 500w P-AG R$165,00 ou Cooler Master PMSR 460w ( leadership não é boa)

2x 2gb 800mhz Kingston

PLACA DE VIDEO HD 4850 R$609

e uma duvida a Asus P5KPL/1600 tem problema com aquecimento?

acho que agora fico beleza né?

Meu to vendo que vou fica mais um fds sem pc huahuauahua, mas é melhor assim do que comprar gato por lebre :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scarmaneto eu ate tinha visto a gigabyte, mas como quero usar minha soundblaster, acho que vai ficar meio apertada na placa, já a asus tem mais espaço.

A placa de som onboard da Asus é boa, tem 8 canais HD (7.1)

Asus P5KPL/1600

Core 2 Duo E7300

Seventeen 450W ou 500w P-AG R$165,00 ou Cooler Master PMSR 460w ( leadership não é boa)

2x 2gb 800mhz Kingston

PLACA DE VIDEO HD 4850 R$609

O que eles disseram foi o C2Q Q6600, eu ficaria com o E7300. Na verdade eu tenho um E7300 e rodo tudo na boa.

e uma duvida a Asus P5KPL/1600 tem problema com aquecimento?

Negativo, estava jogando GTA4 até agora e tanto minha mobo como o processador estão a 33oC

acho que agora fico beleza né?

Meu to vendo que vou fica mais um fds sem pc huahuauahua, mas é melhor assim do que comprar gato por lebre :lol:

Por falar em comprar gato por lebre, o próximo vendedor que te oferecer "fonte leadershit" você sai da loja correndo e gritando :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel,

Entendo sua preferência, mas o Q6600 alem de 4 núcleos de desempenho bem superior ao E7300 apesar de ser um otimo processador.

Abraços,

Edson

Ele tem mais desempenho em jogos otimizados para QUAD, se o orçamento dele permitir, vale a pena, senão o E7300 dá conta do recado. ;)

Estou jogando GTA4 com fps entre 35 e 40 com E7300+P5KPL/1600+9600GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual configuração no GTA 4? não está rodando com tudo em high né? e AA ativo?

você falou jogos para quad.... mas se você ver... os cores do E7300 são de 2,53ghz enqto o Q6600 são de 2.4ghz. Pode ter certeza, se o desempenho for superior a margem não passa de 15% (isso se chegar a 15%), então não é algo tão promissor a ponto de dizer que mesmo sendo jogos para núcleo duplo dizer que o E7300 é superior ao Q6600 consideravelmente :D

Mas de qualquer forma ele estara servido com ambos processadores ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No processador nao é um C2D E6600 e sim um Quad Core Q6600... atençao!

Perfeito o restante....

Abraços,

Edson

Perdão o ctrl+c ctrl+v da vida...rs

e realmente, eu quero algo que aguente rodar os jogos mais atuais (gta4, dead space, Crisys 2, call of dutty e afins) porque ai é certeza que o pc aguenta os 2 anos que eu quero a não ser que eu ganhe na mega sena ai fica beleza para trocar o pc huahauhauhaua..

meu problema esta a enrolaçao de saber o quanto vai ser liberado porque se for apenas "comprar" eu realmente nao ia pensar duas vezes para pegar o Q6600..mas como to nesse impasse..agora se pegar o E7300 vou ficar bem e isso me tranquiliza.

agora é o seguinte mais uma vez estão me enrolando com a fonte, como preciso de nota fiscal devido ao seguro, a loja fala que nao trabalha com a seventeam e nem Cooler master.

Substituiram por uma da Akasa, 500W Real AKP050FG7 BKAMV1.

Eu sei que a akasa é boa em alguns aspectos mas como fonte não conheço bem. Vou colocar os preços que eles estão me cobrando aqui.

Asus P5KPL/1600 - R$ 243,00

Core 2 Duo E7300 2.66 1066mhz 3m - R$450,00

Akasa 500W Real AKP050FG7 BKAMV1 - R$330,00

2x 2gb 800mhz Kingston - R$160,00

PLACA DE VIDEO HD 4850 R$730 Facadaaa

e ai pego a akasa mesmo?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo uam Akasa para uma HD4850. Se fosse ate uma 8600GT poderia ate arriscar, além de cara compraria por fora uma Corsair que custa o mesmo valor uma de 550w que além de qualidade tem uma eficiencia acima de 80%.

Eu vi no site da akasa (www.akasa.com.br e www.akasa.com.tw) e encontrei a sua fonte. Ela diz ter 18A nas duas linhas de 12v e combinado (apenas mostrou isso no site estrangeiro) 35A. Eu acho impossivel ter td isso nas linhas combinadas... acho mais viavel que seja uns 32A. Apesar de ter PFC Ativo, aparentemente não parece ser generica mas para 330 reais acho um preço muito do salgado. Realmente um absurdo cobrar tanto para essa fonte. Fica a seu criterio, eu nao conheço a fonte por isso nao a recomendo e como sei que a Corsair é uma otima fonte na mesma faixa de preço a recomendo.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual configuração no GTA 4? não está rodando com tudo em high né? e AA ativo?

Não, roda em high e medium, minha placa de vídeo tem 512MB e para rodar tudo high/high precisa de ~786MB se não me engano, mas não tenho lag algum.

você falou jogos para quad.... mas se você ver... os cores do E7300 são de 2,53ghz enqto o Q6600 são de 2.4ghz.

Você está enganado, o E7300 trabalha a 2,66GHz era o E7200 que funcionava a 2,53GHz.

É claro que o Q6600 vai levar vantagem em um jogo com otimização para QUAD mas pode ter certeza que mesmo assim você joga com qualidade com um C2D por um bom tempo ;)

Pode ter certeza, se o desempenho for superior a margem não passa de 15% (isso se chegar a 15%), então não é algo tão promissor a ponto de dizer que mesmo sendo jogos para núcleo duplo dizer que o E7300 é superior ao Q6600 consideravelmente :D

Sei lá, precisaria tirar meu processador e colocar um Q6600 para ter essa certeza. :D

Agora se você for analisar o Custo x Beneficio vai ver que o Q6600 custa 50% a mais e como o E7300 dá conta do recado não sei se valeria a pena, depende do perfil do usuário mesmo.

Mas de qualquer forma ele estara servido com ambos processadores ;)

Abraços!

Isso é vero, só queria dizer para ele, que mesmo que ele compre o E7300, ele vai conseguir jogar tranquilo, mesmo porque ele é 45nm e bom de OC ;)

Ele pode comprar o E7300 agora e deixar para comprar um quad de 45nm quando o preço cair e for realmente necessário, foi o que eu fiz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha posso te dizer então que esta rolando muito bem!

Tem um amigo que tem uma GX2 com 1gb e ele roda em high e apenas 2x AA, acima disso começa a varia os FPS entre 15 e 25. (fica jogavel mas ele quer que rode lisinho).

Bom.. no caso especifico para esse jogo você uma diferença mortal no processamento da CPU...

Agora falta o rapaz dizer se vai comprar ou nao o processador :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo uam Akasa para uma HD4850. Se fosse ate uma 8600GT poderia ate arriscar, além de cara compraria por fora uma Corsair que custa o mesmo valor uma de 550w que além de qualidade tem uma eficiencia acima de 80%.

Eu vi no site da akasa (www.akasa.com.br e www.akasa.com.tw) e encontrei a sua fonte. Ela diz ter 18A nas duas linhas de 12v e combinado (apenas mostrou isso no site estrangeiro) 35A. Eu acho impossivel ter td isso nas linhas combinadas... acho mais viavel que seja uns 32A. Apesar de ter PFC Ativo, aparentemente não parece ser generica mas para 330 reais acho um preço muito do salgado. Realmente um absurdo cobrar tanto para essa fonte. Fica a seu criterio, eu nao conheço a fonte por isso nao a recomendo e como sei que a Corsair é uma otima fonte na mesma faixa de preço a recomendo.

Abraços,

Edson

Encontrei a Fonte Seventeam 550w R$319, achei cara mas ainda sim mais barata que a Akasa, estou pedindo orçamento das outras peças nesta loja que encontrei a fonte, pois pelo que meu pai explicou preciso orçar e enviar então para o seguro.

e para quem tiver interesse os preços do meu primeiro orçamento foram feitos na digitools Bauru-SP.

Asus P5KPL/1600 - R$ 243,00

Core 2 Duo E7300 2.66 1066mhz 3m - R$450,00

Akasa 500W Real AKP050FG7 BKAMV1 - R$330,00

2x 2gb 800mhz Kingston - R$160,00

PLACA DE VIDEO HD 4850 R$730

Avisando também que eles só trabalham com as fontes da marca Leadership e Akasa.

o próximo orçamento esta sendo levantado na Netalfa Bauru-SP.

O cara vai responder hoje ai vou aguardar e posto aqui os preços.

acho que agora eu consigo finalmente remontar minha maquina...rs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Asus P5KPL/1600 - R$ 243,00

Core 2 Duo E7300 2.66 1066mhz 3m - R$450,00

Fonte ATX 550W Real Seventeam 319,00

2x 2gb 800mhz Kingston - R$160,00

PLACA DE VIDEO HD 4850 R$730

minha configuração final, o dinheiro do seguro não saiu, mas como já passou pela pericia já resolvi comprar afinal passar o carnaval sem o pc..seria castigo hauhauhauhua...

Ficou boa a config não?

Agradeço a todos pela atenção e conforme for utilizando vou postando minhas opiniões nos tópicos especificos sobre cada uma!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!