Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Asus G50VT-X1


mathiaskroy

Posts recomendados

Que usasse o cd de restauração do note, é bem melhor...

Tem técnicos que formatam muito mal o note, se você quer um bom resultado, faça você mesmo...

Eu trabalho em uma assistência técnica de computadores e sei bem como tem "técnicos" que formatam muito mal...

A restauração pelo cd é muito fácil, apenas faça o backup dos dados (caso eles não estejam no d:), e vá na opção to first partition only, e o d: vai ficar intacto, no final da restauração, ele irá pedir o cd dos drivers, coloque-o e vai estar pronto, depois, ele vai abrir o windows como admin, apenas peça pra ele desligar com a opção Out-of-the-box experience. o note vai desligar, quando você ligar novamente, ele ficará igual como se tivesse acabado de sair da caixa, mas com seus dados no d: (ou em outro lugar), instale os drivers(eu sei que você colocou o cd dos drivers, mas ele não instala tudo...) e os programas e está pronto pro uso...

PS: o técnico colocou o o vista, né? e 64bits, não é? se ele não tiver colocado pelo menos isso, nunca mais volte lá...

[]'s

heheheh você tava aqui na hora q eu peguei o note???

o cara coloco o 32 bits... levei lá de novo e mandei colocar o 64, e o burro falou q nao tinha, e dps colocou um em inglês ainda.. to indo lá hj pedir meu $$...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheh você tava aqui na hora q eu peguei o note???

o cara coloco o 32 bits... levei lá de novo e mandei colocar o 64, e o burro falou q nao tinha, e dps colocou um em inglês ainda.. to indo lá hj pedir meu $$...

hehehe... não, é que eu sei como os técnicos ruins formatam...

Pode pedir teu dinheiro e usar o cd de rescue... é bem melhor...

Pra piorar, só faltava o cara não ter instalado todos os drivers...

E sério, qunado você tem um cd de rescue, nunca mande formatar, use esse cd, é muito mais fácil mexer nele do que pelo cd do windows (que já é fácil), 2 cliques e tá fazendo...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe... não, é que eu sei como os técnicos ruins formatam...

Pode pedir teu dinheiro e usar o cd de rescue... é bem melhor...

Pra piorar, só faltava o cara não ter instalado todos os drivers...

E sério, qunado você tem um cd de rescue, nunca mande formatar, use esse cd, é muito mais fácil mexer nele do que pelo cd do windows (que já é fácil), 2 cliques e tá fazendo...

[]'s

o q q eu tenho q fazer então, o cara já instalou outro windows... da pra usar o cd mesmo assim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o X1 vem com DDR2 800 ? No site da BestBuy dos ultimos 2 meses para ca mostra como x1 sendo DDR2 667 e o X5 DDR2 800

O.o

É DDR2-800 sim, o meu é, o everest comprova isso e eu também já tirei as memória e vi que são mesmo 800, e o HD é de 7200rpm, e não 5400 como diz no site da bestbuy...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara comprei um X5 mas larguei o carregador em LA

ai pra ir quebrando um galho queria saber c alguem ai me fala a tensão e corrente do output da fonte que carrega a bateria do note pra ver c arrumo uma que funciona aqui!

tenho uma aqui 19V ---- 3.42A

nao sei se vai encaixar o conector la atras mas ja é alguma coisa

c alguem puder da uma ajuda ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha escolhar maior era pelo X5 pois nao iria precisar trocar memorias e nem bateria de carga maior e somente o processador caso fosse fzr um up

mas ja que o x1 tem DDR800 eu iria gastar somente se nescessario com uma bateria =))) pena que gostei mais da tampa do X5 do que do X1

Ai me leva a outra pergunta ganhei um dinheiro a mais e da pra mim comprar um FX 7805 com 4gb DDR3 e 1 Gb de video 9800 GTS so que sao 250 dolares a mais, vale a pena?

Sem contar que ele e 17" tb e to querendo um note para "desktop" e nao vou ficar passeando com ele por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara comprei um X5 mas larguei o carregador em LA

ai pra ir quebrando um galho queria saber c alguém ai me fala a tensão e corrente do output da fonte que carrega a bateria do note pra ver c arrumo uma que funciona aqui!

tenho uma aqui 19V ---- 3.42A

nao sei se vai encaixar o conector la atras mas ja é alguma coisa

c alguém puder da uma ajuda ai!!!

Amigo, 19V 6.3A, 120W

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha escolhar maior era pelo X5 pois nao iria precisar trocar memorias e nem bateria de carga maior e somente o processador caso fosse fzr um up

mas ja que o x1 tem DDR800 eu iria gastar somente se nescessario com uma bateria =))) pena que gostei mais da tampa do X5 do que do X1

Ai me leva a outra pergunta ganhei um dinheiro a mais e da pra mim comprar um FX 7805 com 4gb DDR3 e 1 Gb de video 9800 GTS so que sao 250 dolares a mais, vale a pena?

Sem contar que ele e 17" tb e to querendo um note para "desktop" e nao vou ficar passeando com ele por ai

Tmabém tinha pensado nisso, mas veja: a 9800M GS e a GTS são a mesma placa, a única coisa que muda é que a GS tem um pouco a menos de clock e só tem versão dela com 512MB, mas a memória de vídeo não interfere muito, 512MB é mais que suficiente, as DDR3 não fazem tanta diferença assim, e se você quiser fazer upgrade na memória, com DDR3, vai ser mais caro e difícil de achar...

Se você precisa muito de 17" vai fundo no Gateway, mas tenha cuidado com a bateria, dura menos de 1h45min... a tela dele é 1920x1200, uma resolução maravilhosa, mas creio que só um SLI aguentaria jogos mais pesados nessa resulução... eu mesmo, tentei jogar em 1920x1080i na tv da sala, e o desempenho foi meio ruim... o Crysis simplesmente não rodou nessa resolução, e os outros jogos, não passaram de 20 ~ 30fps, na config que sempre usei neles... na resolução nativa da tv, que é 1360x768p, foi utdo tranquilo... ou seja, se você comprasse o gateway, teria que rodar os jogos resoluções inferiores a nativa, o que fica uma porcaria em telas lcd, a imgem fica meio distorcida... já viu HDTV passando tv comum, em SDTV, fica um lixo... é mais ou menos isso que você vai obter...

E outra: se você pretende ter um note pra usar como desktop, a bateria serve mais como no-break do que como bateria mesmo...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andredurao, é você que usa linux, né? Eu preciso de uma pequena ajuda...

Não consigo configurar o teclado para funcionar os acentos no ubuntu 9.04... no resto, tudo ok, só faltou a compatibilidade com a segunda tela... mas aí seria pedir de mais...

[]'s

PS: instalei usando o Wubi, por questão de praticidade

PS2: a segunda tela bem que podia mostrar as horas, e ser personalizável, como a do teclado logitech g15...

Opa desculpa a demora tava tempo sem olhar o forum...

mas quanto a configrar o teclado é simples, só escolher o layout US-International (com acentos) e em outras opções/opções de compatibilidade

marcar a opção de "shift no teclado numerico funcionar como no MS WINDOWS"

te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao faco questao de usa uma TV para jogar, o gateway ja vem com os 2 slots com DDR3, meu medo maior era se a memoria desse pau ia ser meio facada trocar

tela do g50 e como se chama Edge to Edge?

Minha outra escolha era um dell xps de 16" com Blu-Ray e tela de alta definicao 1080p e radeon 3670 com 512 de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao faco questao de usa uma TV para jogar, o gateway ja vem com os 2 slots com DDR3, meu medo maior era se a memoria desse pau ia ser meio facada trocar

tela do g50 e como se chama Edge to Edge?

Minha outra escolha era um dell xps de 16" com Blu-Ray e tela de alta definicao 1080p e radeon 3670 com 512 de video

Eu sei, mas a resolução 1920x1080 e 1920x1200 são bem próximas, por isso, o resultado vai ser parecido...

Edge to Edge? o que é isso?

Eu não iria de Dell nem a pau, geralmente se paga bem mais caro que as outras marcas, e não vale a pena...

Vai por mim, G50VT é a melhor opção... você não vai se arrepender...

[]'s

PS: tô usando o linux agora, valeu @andredurao pela ajuda, tá funcionando legal aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou ficar com o Gateway mesmo, quero usar como "desknote" e raramente usar ele para levar aos cantos e pelo que li no manual dele

ele suporta DDR3 e DDR2 então se algume jogar urucubaca mas minhas memorias consigo deixar funcionando com DDR2 ate conseguir alguem para me comprar umas novas =)

Mas meu desejo era pegar o XPS16 da Dell por causa do blue-ray e a tela de 1080p edge-to-edge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou ficar com o Gateway mesmo, quero usar como "desknote" e raramente usar ele para levar aos cantos e pelo que li no manual dele

ele suporta DDR3 e DDR2 então se algume jogar urucubaca mas minhas memorias consigo deixar funcionando com DDR2 ate conseguir alguém para me comprar umas novas =)

Mas meu desejo era pegar o XPS16 da Dell por causa do blue-ray e a tela de 1080p edge-to-edge

Suporta DDR2 e 3? o chipset pode até suportar(assim como o G50 também suporta), mas não deve ter slot...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora to na duvida também...

tava em duvida entre um n50vn-x6 e um g50vt-x5 pelo mesmo preço...

o n50 é meio kg mais leve, visual mais discreto. porém com placa 9650m gt, nao sei se é centrino2, tem como saber?

mas agora prestei mais atenção no x1 e gostei...

mas to na duvida entre ele e o x5...

x5, processador pior, memoria melhor... (mais bonito na minha opiniao)

x1, processador melhor, memoria pior...

no fim, qual se sai melhor?

ah, o fato do x1 ter um cache de 2mb enquanto o x5 é de 3mb interfere?

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora to na duvida também...

tava em duvida entre um n50vn-x6 e um g50vt-x5 pelo mesmo preço...

o n50 é meio kg mais leve, visual mais discreto. porém com placa 9650m gt, nao sei se é centrino2, tem como saber?

mas agora prestei mais atenção no x1 e gostei...

mas to na duvida entre ele e o x5...

x5, processador pior, memoria melhor... (mais bonito na minha opiniao)

x1, processador melhor, memoria pior...

no fim, qual se sai melhor?

ah, o fato do x1 ter um cache de 2mb enquanto o x5 é de 3mb interfere?

abraços!!!

A memória é a mesma!! Dá uma olhada nas screenshots do everest que eu postei...

Outra vantagem do x1 é o Intel Virtualization tech, que serve pra funcionar aquela função do windows 7 que simula o XP, além de ajudar em máquinas virtuais, os 3MB de cache contra 2mb do x5 também ajudam (por falar nsso, você sabia que Pentium Dual Core E2140, Celeron Dual Core E1200(e 420, só que esse tem um núcleo destivado), e Core 2 Duo 4000 e alguma coisa[num lembro agora qual, mas é só ver pela velocidade do clock] são o mesmo processador? Só muda o Cache, que no Celeron é 512KB, no P. Dual Core é 1MB e no C2D é 2MB, por que será que o desempenho deles é tão diferente?)

Pra saber se um note é Centrino 2, basta ver no site da fabricante, ou verificar se ele tem InTel PM45, Wi-fi 5100 ou 5300 e Processador Core 2 Duo

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória é a mesma!! Dá uma olhada nas screenshots do everest que eu postei...

Outra vantagem do x1 é o Intel Virtualization tech, que serve pra funcionar aquela função do windows 7 que simula o XP, além de ajudar em máquinas virtuais, os 3MB de cache contra 2mb do x5 também ajudam (por falar nsso, você sabia que Pentium Dual Core E2140, Celeron Dual Core E1200(e 420, só que esse tem um núcleo destivado), e Core 2 Duo 4000 e alguma coisa[num lembro agora qual, mas é só ver pela velocidade do clock] são o mesmo processador? Só muda o Cache, que no Celeron é 512KB, no P. Dual Core é 1MB e no C2D é 2MB, por que será que o desempenho deles é tão diferente?)

Pra saber se um note é Centrino 2, basta ver no site da fabricante, ou verificar se ele tem InTel PM45, Wi-fi 5100 ou 5300 e Processador Core 2 Duo

[]'s

Mas mathias, acho que você se confundiu, quem tem o cache de 2MB é o X1...

o x5 e o x1 tem qual wi-fi? no site da best-buy nao fala nada...

esse n50vn-x6 tem proc. P8400, Intel PM45 e Wi-Fi 5100 (optional no site da asus, nao sei se no produto da loja tem), mas no site do vendedor nem do fabricante dizem se é Centrino 2... Tem como fazer upgrade só da placa de video dele se for o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mathias, acho que você se confundiu, quem tem o cache de 2MB é o X1...

o x5 e o x1 tem qual wi-fi? no site da best-buy nao fala nada...

esse n50vn-x6 tem proc. P8400, Intel PM45 e Wi-Fi 5100 (optional no site da asus, nao sei se no produto da loja tem), mas no site do vendedor nem do fabricante dizem se é Centrino 2... Tem como fazer upgrade só da placa de video dele se for o caso?

Na verdade, é 3MB no x1 e 2MB no x5, acabei de verificar no everest...

Fazer upgrade da placa de vídeo é meio, muito díficil, é MUITO difícil achar a placa pra vender...

Ambos tem 5100.

Provavelmente, o n50 deve ser Centrino 2...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!