Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mandytrajano90

Ajuda! Live-Cd

Recommended Posts

Gente eu baixei o live-cd do fedora e do mandriva porque eu qro experimentar antes pra ver qual eu me adapto e dps instalar no hd!!

Só tem um problema... os arquivos (não todos) vieram zipados!

O q q eu faço? Eu gravo eles no cd.. ripados mesmo ou não?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

zipados ? As distro do Linux são distribuidas em imagem iso., veja nos links abaixo:

Mandriva One: ftp://mandriva.c3sl.ufpr.br/MandrivaLinux/official/iso/2009.0

Fedora: http://download.fedoraproject.org/pub/fedora/linux/releases/10/Live/i686/F10-i686-Live-KDE.iso

Após o término do download utilize o aplicativo de sua escolha para gravar a imagem em um cd/dvd. A nomenclatura varia de acordo com o aplicativo..(gravar imagem iso., gravar imagem de cd, gravar imagem de dvd, gravar disco a partir de uma imagem iso e etc...)

Editado por wolf09

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não vieram em uma única imagem iso!

O fedora tem uma imagem iso e um arquivo chamado Sha1sum... q não é iso! O coloco isso no cd quando for grava-lo?

E a versão do mandriva vem uma iso de 702MB e outras isos q não chegam nem passam de 1MB.. essas também eu coloco no cd quando for grava-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Para gravar as imagens ISO você pode usar o próprio Nero ou algum outro software de gravação que permita a gravação de imagens ISO. Não crie um disco de dados por exemplo, pois assim não vai dar boot. Utilize a própria opção do Nero chamada de Gravar Imagem no Disco. Os arquivos Sha1sum e MD5 são arquivos de verificação de integridade do arquivo, ou seja, servem para verificar se o arquivo não foi corrompido durante o download.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais