Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8600M GS em HP, como compartilhar menos RAM??


OldSchool

Posts recomendados

Ola amigos do CDH, tenho um notebook HP DV9830 e ele possui uma GeForce 8600M GS de 512MB dedicada + 17xx MB compartilhado, dando um total de 22xxMB... Digamos que isso ocupe muita memoria RAM, e eu estou precisando dela... Onde posso configurar para diminuir a quantidade de memoria compartilhada? Ja tentei BIOS e nVidia Control Panel

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem chance, a mamória RAM compartilhada é gerenciada pela própria placa de vídeo, quando ela precisa de mais mamória ela busca na mamória do sistema, porém isso quer dizer que se você não utilizar mais que 512MB de vídeo ela não irá compartilhar mais memória, ja que 512MB é muita memória pra vídeo, se você não utilizar Jogos muito pesados, ou programas de reendenização 3D ela não irá "roubar" a sua RAM.

Se precisa de mais RAM, migre para o Windows 7 que consome bem menos memória que o Vista, questão de 1/4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!