Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Notebook 2940br 54Mbps ou 108Mbps


edypva

Posts recomendados

Cada tecnologia trabalha no seu devido padrão, o que em tese seria:

/a: 54Mbps 5Ghz (metade do alcance do padrão b)

/b: 11Mbps 2.4Ghz

/g: 54Mbps 2.4Ghz

Super G(Atheros) ou o Afterburner (Broadcom) Dual-band: 108Mbps 2.4Ghz

/n: 300mb/s

Provavelmente o seu notebook só suporta 54Mbps, porém verifique qual a placa wireless dele pra podermos ter certeza, mesmo não sendo 108Mbps eu aconselho a compra dele pois poderá ser útil futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu fiicaria no 802.11G de 54mbps.

Os tais 108Mbps geralmente são atigindos apenas quando o roteador e as placas wireless são da mesma marca, pois são utilizados chipsets proprietários; exemplo: um roteador 108mbps da TP-Link dificilmente vai se comunicar nessa velocidade com um wireless 108mbps da DLink; a comunicação seria feita em 54mbps.

Dá uma pesquisada no site do teu notebook e veja qual a velocidade do wireless dele; muito provavelmente é 54Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiicaria no 802.11G de 54mbps.

Os tais 108Mbps geralmente são atigindos apenas quando o roteador e as placas wireless são da mesma marca, pois são utilizados chipsets proprietários; exemplo: um roteador 108mbps da TP-Link dificilmente vai se comunicar nessa velocidade com um wireless 108mbps da DLink; a comunicação seria feita em 54mbps.

Dá uma pesquisada no site do teu notebook e veja qual a velocidade do wireless dele; muito provavelmente é 54Mbps.

No meu caso, o Wi-Fi do note é da Broadcom que segundo o suporte da HP suporta 54Mbps... porém, meu roteador da D-LINK eu descobri que usa chipset também da Broadcom, e os dois trabalham na taxa de 108Mbps...

Lembrando que isso só importa se você for montar uma REDE sem fios para troca de arquivos entre vários Pcs ou notebooks...

para navegação na internet... 54Mbps dá e sobra, afinal a maior conexão aqui no Brasil é em torno de 30Mbps nominal, na prática fica bem abaixo disso... he he he... esse país é uma vergonha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!