Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio Frontal - Realtek HD Audio


Posts recomendados

o meu problema é que eu me conecto no skype pra falar com meus amigos ( jogando online) o oudio do jogo passa pelo meu microfone e todos escutam minha voz e o som do jogo ao mesmo tempo... alguem sabe como configurar pro som do jogo nao entrar pelo microfone.... estou usando um headset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, ultimamente tenho me decepcionado com as integradoras de placas mãe no quesito suporte. Segue o link para o site da Realtek (fabricante do codec da sua placa) direto na seção de download de drivers, escolha o mais recente para o seu OS.

HD Audio Realtek

PS.: Testei o link e ele aponta para uma página de concordancia com termos de uso, clique em "I acept", quado recerregar a página clique em "Next", ai escolha o arquivo para baixar.

Abraços. Carvalho.

Fuçando o site da REaltek achei dois tipos de codecs, o AC'97 Drivers Codec e o High Definition Audio Codec, qual desses é pra minha mobo?

Resolvido: Cara, valeu mesmo! Nao tinha prestado muita atenção na sua dica, instalei o HD Audio Codec e esta funcionando perfeitamente! valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu problema é que eu me conecto no skype pra falar com meus amigos ( jogando online) o oudio do jogo passa pelo meu microfone e todos escutam minha voz e o som do jogo ao mesmo tempo... alguem sabe como configurar pro som do jogo nao entrar pelo microfone.... estou usando um headset

Meu caro, de uma olhada na configuração de audio.

Perto do relogio tem um "falantezinho", entra lá e ve se no mixer tem algo como "Mixagem", se tiver, marque a opção "sem som", se caso seus amigos nao te ouvirem, desmarque o "sem som" e apenas diminue o volume de "Mixagem".

Pelo menos com o Team Speak só funciona se eu diminuir o volume!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, de uma olhada na configuração de audio.

Perto do relogio tem um "falantezinho", entra lá e ve se no mixer tem algo como "Mixagem", se tiver, marque a opção "sem som", se caso seus amigos nao te ouvirem, desmarque o "sem som" e apenas diminue o volume de "Mixagem".

Pelo menos com o Team Speak só funciona se eu diminuir o volume!

É isso ai meu caro, entrou no espírito do fórum, sendo ajudado e ajudando....

Abraços. Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 12/07/2009 às 16:42, Guest ppcarvalhof disse:

Galera, também tive o mesmo problema de vocês e descobri uma maneira de "By-passar" o problema. Meu decoder de audio é Realtek, e no controlador (programa de controle que fica na bandeja do sistema[do lado do relógio] e no painel de controle), na aba E/S de audio tem um icone de ferramanta do lado da palavra 'ANALÓGICO', clique e abre uma janela para "Configurações do conector". Desmarque a opção "Sem audio na saida do painel traseiro quando o fone de ouvido estiver conectado" e depois ative a opção "Desativar a detecção do conector do painel frontal".

As unicas desvantagens do método, é que se perde a função de desativar o som para as caixas de som quando se pluga o fone, e o microfone fica no modo estéreo, ou seja, quando se pluga um microfone mono(tipo videoke) só fala do lado esquerdo, porém, isso não ocorre com os microfones para computador(eletreto).

Carvalho...

Olá!

Pelo seu tutorial, vejo que me falta a opção "Sem audio na saida do painel traseiro quando o fone de ouvido estiver conectado" no Gerenciador Realtek, porque quando abro a tal pastinha amarela, tenho apenas a opção de "Desativar a detecção do conector do painel frontal", e quando faço isso, fico sem áudio. Quando as notificações da detecção aparecem, o áudio fica picotado. Vou ter que desabilitar o painel frontal? A versão Realtek que tenho é a última, e baixei original, do site deles. O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em ‎13‎/‎07‎/‎2009 às 16:42, Guest ppcarvalhof disse:

Galera, também tive o mesmo problema de vocês e descobri uma maneira de "By-passar" o problema. Meu decoder de audio é Realtek, e no controlador (programa de controle que fica na bandeja do sistema[do lado do relógio] e no painel de controle), na aba E/S de audio tem um icone de ferramanta do lado da palavra 'ANALÓGICO', clique e abre uma janela para "Configurações do conector". Desmarque a opção "Sem audio na saida do painel traseiro quando o fone de ouvido estiver conectado" e depois ative a opção "Desativar a detecção do conector do painel frontal".

As unicas desvantagens do método, é que se perde a função de desativar o som para as caixas de som quando se pluga o fone, e o microfone fica no modo estéreo, ou seja, quando se pluga um microfone mono(tipo videoke) só fala do lado esquerdo, porém, isso não ocorre com os microfones para computador(eletreto).

Carvalho...

eu queria saber como faz pra acessar o controlador vocês poderiam me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa Tarde eu to quais com Mesmo Problema eu tirei os cabos das entradas Frontal instalei os drives Normal mais só sair mo Media PLAY e som quando reiniciava sumiu, só no media play mesmo onde toca musicas mp3 mais no youtube não ta funcinando de jeito algum alguém pode me Ajuda a Placa e Gigabyte GA-8vm800m eu entrei na configuração e nada da certo Alguem pode me ajuda.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!