Ir ao conteúdo

ACER 5920-6080 - Qual S.O. para games?

ivanfcouto

Posts recomendados

Postado

Prezados,

. Core 2 Duo T5450 (1.66 GHz, 667 MHz FSB, 2 MB L2 cache);

. 2 GB DDR2;

. GMA X3100 (Mobile Intel 965 Chipset) (0 MB Dedicated Video / 128 MB System Video / 230 MB Shared System / 358 MB Total Available Graphics Memory);

. 160 GB HDD.

Essa é a config. de meu note. Utilizo como monitor minha TV LCD 32'', logo, mesmo em baixas resoluções os jogos ficam bem nítidos na TV. O máximo que posso fazer de upgrade nele é chegar aos 4 GB de RAM 800 MHz, além disso nada mais.

Tenho instalado aqui NFSMW rodando em 800x600 tudo HIGH perfeito, Burnout Paradise Ultimate em 800x600 tudo LOW com alguns pequenos lags, Test Drive Unlimited em 600x400 LOW tb com pequenos lags, NFSUnderground 2 tudo 1024 HIGH perfeito, PES 2009 em 800x600 LOW perfeito, NFSUndercover em 800x600 LOW perfeito, FEAR2 Demo em 800x600 LOW perfeito, BATTLEFIELD 2 800x600 LOW perfeito, enfim, não sou um gamer assíduo, nem quero rodar os jogos TOP (Grid, etc...), porém, gostaria de dar um upgrade, melhorar alguns FPS nesses jogos. Mesmo sabendo da limitação de minha VGA, vejo no youtube vários vídeos desses jogos, inclusive COD4, Crysis, HL2, DOOM3, rodando na X3100 perfeitamente.

Estou realmente estudando a viabilidade de comprar os 2 pentes de memória, já que está barato e é o que minha grana pode comprar no momento, não tenho grana extra pra comprar outro note nem pra fazer upgrade de processador, enfim, analisando o que tenho aqui, qual S.O. seria o mais recomendado para otimizar meu desempenho para games (para o caso do Vista, qual modelo e o de quantos bits)? No momento estou rodando o Vista Home Premium x64, mas tenho as mídias do Vista (todas as versões em x86 e x64 e o Windows XP x86).

Agradeço a atenção e ajuda,

Ivan.

Postado

Nossa você roda uma porrada de games e diz não ser gamer. Cara, uma dica, não gaste mais nenhum centavo nesse notebook. Junte dinheiro e pegue um notebook com uma placa de vídeo de verdade, uma dedicada. Hoje em dia tem notebooks com vídeo dedicado na faixa de 1.500 reais que já vão ser umas 5x melhor que seu note. A x3100 é uma placa extremamente fraca e nada indicada pra games, apenas como quebra galho.

Quanto aos vídeos de youtube dela rodando Crysis, COD4 e etc, é mentira, é fake. Essa placa é fraquíssima, máximo que consegue é jogos nível de CS source (até no source ela apanha tem que tirar uns efeitos).

Continue no Vista e nem coloque mais memória, pare de investir nesse note. Junte grana pra um com vídeo dedicado se gosta de jogar. Mais memória não vai fazer diferença no seu caso.

Verifique se está com o último driver da x3100.

Postado

Hairton, vi em sua assinatura que tem um note com essa VGA. Olha, até que dá pra jogar sim com essa placa, estou com a BIOS e todos os Drivers atualizados. Estou jogando, claro que nenhuma perfeição.

Além dos jogos descritos anteriormente, jogo CS 1.8 em 1280x800 tudo em HIGH perfeito, GTA SA em 800x600 MEDIUM perfeito, Ford Racing Off Road em 1280x800 HIGH perfeito, RC Cars em 1280x800 HIGH perfeito também, claro que são jogos mais leves, mas como disse, é o note que tenho, na época em que o comprei infelizmente não foi prioridade investir em um note para games pois estava trabalhando muito e não tinha tempo mesmo para jogar, porém, agora já é meu!

Acho que me enganei em dizer que não sou gamer, gosto de jogar sim, mas não consigo passar horas seguidas jogando, entende?

No momento a grana tá curta, então para continuar jogando esses games e dar uma melhorada na performance, alguns FPS a mais, é que criei este tópico pedindo auxílio dos mais entendidos. Como disse também, esse note é ligado via RGB em uma TV LCD 32'', logo, mesmo em baixas resoluções, ficam bem nítidos os jogos na tela.

Tenho um PC encostado aqui com Pl.Mãe Intel D865PERL, P4 3.0 HT, 1,5 GB RAM, Slot AGP 8x s/ VGA, sem slot para PCI-E. Poderia de repente investir nesse PC, adicionando uns 4 GB RAM, uma VGA AGP 8x melhorzinha, será que compensa? Existe algum adaptador de PCI-E para AGP 8x?

O que me diz sobre isso? Só sei que se for ficar muito caro, melhor mesmo esperar um pouco mais e investir logo em um XBOX 360, pois aí ligo direto na TV via HDMI, som no Home em 5.1, enfim... o CPU já tenho, continuo com ele me quebrando galho.

Agora, não fugindo do assunto original, a minha pergunta foi em relação ao meu equipamento (o notebook) descrito acima e com qual S.O. ficaria mais otimizado para GAMES? Com o Vista Home Premium x64 que está instalado, quando vou jogar desabilito tudo, volto para tema clássico, otimizo para desempenho, tiro sons do windows, enfim, deixo ele com cara de Win98 e jogo!

Aguardo.

Postado

Se tem 2GB de ram, matenha o Vista, ele tem novas tecnologias e é melhor que o XP. É indicado fazer downgrade pra XP quem tem menos de 2GB na máquina.

Não sei quanto ao seu PC, to meio desinformado de desktop. Mas não esta caro hoje em dia, eu gastei R$1.800 no desktop da minha assinatura, e jogo a maioria dos jogos no high do high. Se toamr isso como base, e pegar um AMD Phenon ao invés de core2quad como eu, deixar 2GB ao invés de 4, HD menor.... monta um desktop com a mesma performance do meu por uns R$1.500 por ae.

Postado

Pois é cara, mas com R$1.500,00 pego logo um XBOX 360 já com Placa JASPER e drive Lite-On destravado e com certeza serei muito mais feliz do que com um PC, não concorda? E continuarei tendo meu note para realizar as funções de PC!

Certo?

• Membro VIP
Postado

Bem, como ja mensionado a oltel x3100 não placa para games, porém consegue rodar alguns games em low e medium.

O sistema mais adequado seria um home premium ou business, pois o vista gerencia melhor seus hardwares e partes graficas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...