Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede


Fefes

Posts recomendados

Gente, alguém pode me ajudar ???

Instalei cabo de rede e configurei a rede em dois micros. Coloquei o cabo tipo cross over, tudo certinho como tem que ser. Só que a rede não funciona. Será que tem a ver isso : Um micro tem win98 e o outro win2000.  Se não, alguém sabe o que posso fazer pra ajustar a rede ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falae!!!

a rede funciona sem problemas entre as versões do win...

você testou o cabo pra ter certeza q funciona ?? como você configurou a rede ? deve estar mais ou menos assim:

IP: 192.168.0.1 e 192.168.0.2

mascara: 255.255.255.0 e 255.255.255.0

grupo de trabalho: o mesmo nas duas..ex: casa

para testar as placas de rede, faça:

no dos: "ping localhost" e veja se os pacotes retornam..

para testar se há comunicação entre as duas máquinas, pingue de uma para a outra, ex:

"ping 192.168.0.2" ná máquina com IP 192.168.0.1...

se os pacotes voltarem, então não há problema de cabo ou placa...confirme se o grupo de trabalho é o mesmo e tente localizar as maquinas pelo Localizar do win...

qualquer duvidas deixe no messenger ou meu e-mail...espero ter ajudado...

grande abraço,

cae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma rede ponto a ponto aqui com 2 maquinas ligadas com cabo cross...

quando eu instalei o TCP/IP e fui no ambiente de rede, só aparecia a maquina local, porém se eu der um ping na outra maquina ele retorna numa boa....

a'i eu instalei o protocolo NET BEUI tamb'em....  depois de ter feito isto as maquinas comecaram a se enxergar numa boa.....   hoje em diz estou com esses 2 protocolos.....  o net beui eu uso pra troca de arquivos... e o tcp/ip eu uso pra jogos, que necessitam de um endere'co IP para conex~ao com outras maquinas....

tente fazer algo parecido....

valeu...

qualquer coisa escreva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina que tem Win2000 deve ter cadastrado o usuário que está logando no Win98!

Por exemplo... se Pedro estiver logando no Win98, deve existir um usuário Pedro NO WINDOWS 2000 (basta criar no Painel de controle)!

Não sei se vai resolver seu problema, mas acho que vale a pena tentar!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

cara

as placas de rede sao 100Mbps?

então se for use a seguinte pinagem

conector 1 ->

Verde Branco

Verde

Laranja e Branco

Azul

Azul e branco

laranja

marrom e branco

marrom

conector 2 ->

laranja e branco

laranja

verde e branco

azul

azul e branco

verde

marrom e branco

marrom.

verifique a questao dos protocolos como foi dito acima.

marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucas_pedrosa@27 Out. 2002,14:18

O rcrowley disse tudo...

Se for so p compartilhar arquivos use o Netbeui que é mais rapidinho

:-Baaa  :-[P  :**

você tá locuo meu amigo, netbeui é mais rápido???? cuidado com que você fala, netbeui se comunica com a rede via broadscating,o que gera um elevado tráfego na rede. Se você tiver + de 5 máquina com netbeui na rede, você já tem problemas de desempenho.

}:)  :**  9-N

Fui

Uma abraço de um Analista de Networking

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcosalgeri@29 Nov. 2002,20:58

cara

as placas de rede sao 100Mbps?

então se for use a seguinte pinagem

verifique a questao dos protocolos como foi dito acima.

marcos

100 Mbps é o que aparece no ícone da barra de tarefas do computador com winXP. Mas eu já cheguei a usar o plug rj45 só com 4 fios ligados, e funcionava normal.

Como saber se minha placa é de 100 Mbps?. Uma é aquelas de R$30,00 da encore. Outra é onboard da Davicon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff... isso aqui ta ######... mas vou tentar clarear um pouco as coisas...

Basicaum

1. Para maquinas W98 acessarem maquinas W2K precisa etar habilitado guest (Conta de convidado)

2. A pinagem q vi procede... (mas segue abaixo o q eu uso numa rede W98 x W2K (identica a q já apareceu aqui mas a minha ou a outra estão invertidas))

2.1(Crimp padrão de todas as redes 10/100 q já montei! já montei 4 ou 5)

b laranja

laranja

b verde

azul

b azul

verde

b marrom

marrom

2.2(Crimp que da a diferenca e torna o cabo Cross Over 10/100)

b verde

verde

b laranja

azul

b azul

laranja

b marrom

marrom

3 Isto feito adicione nas propriedades da duas redes Cliente para Redes Microsoft, Compartilhamento de Arquivos e Protocolo TCP/IP para todos os adaptadores de ambas as maquinas.

4 Caso uma das maquinas compartilhe conexaum com a outra siga essa etapa

4.1 Caso não tenha nenhum compartilhamento de conexaum ou qualquer tipo de Aplicacaum de servidor deixe todos os Enderecos IPs serem atribuidos automaticamente para as Protocolos correspondentes aos adaptadores que ligam as duas maquinas.

4.2 Na maquina q vai compartilhar a conexaum você efetua as configuracoes normais do tipo W98 configure o ICS e siga as instrucoes na tela, W2K ele faz tudo hehehe selecione a conexaum q usa pra entrar na net e defina como compartilhada (Conf do servidor)

4.3 Na maquina cliente no protocolo TCP/IP do adaptador q liga as maquinas defina o gateway 192.168.0.1 (Isso vale para os dois sistemas pois o padraum e o mesmo nas duas versões!)

5 Reinicie as maquinas... de preferência o servidor primeiro e em seguida ligue o cliente... e pronto... sua rede W98 e W2k esta prontinha... e tudo fununciandu =]

Boa sorte...

qualquer coisa ICQMe ou MailMe hehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!