Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação e ajuda na montagem do PC


Posts recomendados

Creio q esta configuração ira satisfazer você atualmente e em caso de algum upgrade no futuro:

-Q8200 (o q6600 está fora de linha portanto caso seja necessário garantia daqui uns 10meses ele não existirá). q8200=q6600 (os jogos estão se adaptando para quad-cores)

-DP43TF (intel) caso não queira fazer overclock esta é uma das melhores placas mãe do mercado

- 4GB (2x2GB) RAM ddr2 800Mhz Kingston (boa e barata, a memória ddr3 é melhor mas seu custo/benefício não compensa)

-500gb SATA II seagate ou samsung (seagate>samsung)

-9800gt ou gtx(+) (ótima placa)

Monitor: Samsung 22” 2232BW

+DVD/RW + etc

-O gabinete tem que ter alguma especialidade?

não necessariamente pois processadores intel fabricados com a tecnologia 45nm (q8200 q9xxx não aquecem muito)

-A fonte qual teria que ser?

sugiro uma corsair 550vx boa hoje e suporta alguns ups no futuro

Seria necessario algum sistema de resfriaçao?

não, pois placas mãe intel não aceitam overclock

Deve dar uns R$ 3000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q9550 é bem superior ao p2 940 am2+ (no máximo igual a um q9450), e custa praticamente o mesmo preço. É muito mais negocio o q9550 com uma p5q-e. Com esse conjunto dá pra fazer um bom overclock, fica realmente um monstro.

*Intel q9550 = 1050,00

*Asus P5Q-E = 560,00

*HD4870 = 980,00

*2x2gb Kingston 800mhz = 160,00

*2 x 320gb em raid0 = 340,00

*Corsair 650w = 380,00

*Cooler Master Elite 331 = 125,00

*Samsung 2232bw = 550,00

Total: 4145,00

configuração perfeita, dentro do teu orçamento de 4200. Processador ótimo, mobo ótima, vga ótima, a fonte ja te deixa preparado pra um crossfire, enfim. Eu compraria essa config de olhos fechados se tivesse grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scarmaneto

Valeu! Era tudo que eu precisava saber, agora ja consegui me decidir, só nao sei se nao vou alterar a mobo e a fonte por que nao tinha muito interesse em crossfire talvez eu gaste o dinheiro que eu economize ai trocando as memorias de 800 Mhz por outras de 1066Mhz o que achas?

uma pergunta, esses preços por acaso tu viste aqui no RS? se sim poderias me dizer onde?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scarmaneto

Valeu! Era tudo que eu precisava saber, agora ja consegui me decidir, só nao sei se nao vou alterar a mobo e a fonte por que nao tinha muito interesse em crossfire talvez eu gaste o dinheiro que eu economize ai trocando as memorias de 800 Mhz por outras de 1066Mhz o que achas?

uma pergunta, esses preços por acaso tu viste aqui no RS? se sim poderias me dizer onde?

obrigado

Eu acho que nao vale muito a pena, pois o desempenho das memorias é muito parecido, muda pouca coisa, fora que qualquer overclock já eleva a frequencia delas.

Mas se tu nao vai fazer cross, nao sei, a decisão é tua, mas mesmo assim, em geral a p5q-e continua sendo uma mobo sensacional, eu nao abriria mão, e conforme as necessidades, há a possibilidade de tu mudar de ideia, entre outras coisas.

Quanto aos preços, sao de lugares variados. Nao acho bom negocio comprar aqui em poa,porque os preços nao sao muito bons, até se encontra algo em conta na porto virtual, mas nada que se compare com mercadolivre, dhcp.com.br , etc, essas sao as fontes dos preços. Mas é confiavel comprar pela net, fique tranquilo, no ml é só escolher um vendedor com bom historico, e em sites de lojas nao tem muito esquema.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de comprar pela internet é que eu tenho que comprar de um lugar único senão acaba ficando inviável compra varias peças de varios lugares e pagar varios fretes, a economia sai cara...

bom eu cheguei a essa configuração então:

*Intel q9550

*Asus P5Q-E

*HD4870 X2

*2x2gb Kingston 800mhz

*2 x 250gb em raid0

*Corsair 650w = 380,00

*Samsung 2232bw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio q esta configuração ira satisfazer você atualmente e em caso de algum upgrade no futuro:

-Q8200 (o q6600 está fora de linha portanto caso seja necessário garantia daqui uns 10meses ele não existirá). q8200=q6600 (os jogos estão se adaptando para quad-cores)

-DP43TF (intel) caso não queira fazer overclock esta é uma das melhores placas mãe do mercado

- 4GB (2x2GB) RAM ddr2 800Mhz Kingston (boa e barata, a memória ddr3 é melhor mas seu custo/benefício não compensa)

-500gb SATA II seagate ou samsung (seagate>samsung)

-9800gt ou gtx(+) (ótima placa)

Monitor: Samsung 22” 2232BW

+DVD/RW + etc

-O gabinete tem que ter alguma especialidade?

não necessariamente pois processadores intel fabricados com a tecnologia 45nm (q8200 q9xxx não aquecem muito)

-A fonte qual teria que ser?

sugiro uma corsair 550vx boa hoje e suporta alguns ups no futuro

Seria necessario algum sistema de resfriaçao?

não, pois placas mãe intel não aceitam overclock

Deve dar uns R$ 3000,00

o q8200 NÃO é igual ao q6600.

ele tem menos cache e multiplier, o que nao compensa mesmo sendo 45nm

@Scarmaneto

Valeu! Era tudo que eu precisava saber, agora ja consegui me decidir, só nao sei se nao vou alterar a mobo e a fonte por que nao tinha muito interesse em crossfire talvez eu gaste o dinheiro que eu economize ai trocando as memorias de 800 Mhz por outras de 1066Mhz o que achas?

uma pergunta, esses preços por acaso tu viste aqui no RS? se sim poderias me dizer onde?

obrigado

a diferença de velocidade meio que minima mas o que realmente importa entre uma RAM 1066mhz e uma 800mhz é o overclock. se você for overclockar o seu CPU até 3,6ghz (que seria 400x9, e no caso da memória 400x2) 800mhz ta legal, ja que você vai deixar o divider 1:1. se caso você vá além de 3,6ghz, aí você vai ter que usar um divider alto, e isto influencia na estabilidade do overclock, sendo bem vindo uma memória de 1066 mhz (aí você poderia chegar a 533 de bus). a diferença na estabilidade também não é aquela coisa, você pode passar dos 400 de bus com uma RAM de 800mhz com divider mais alto, mas pra overclocks extremos um divider baixo dá aquela ajuda :)

O problema de comprar pela internet é que eu tenho que comprar de um lugar único senão acaba ficando inviável compra varias peças de varios lugares e pagar varios fretes, a economia sai cara...

bom eu cheguei a essa configuração então:

*Intel q9550

*Asus P5Q-E

*HD4870 X2

*2x2gb Kingston 800mhz

*2 x 250gb em raid0

*Corsair 650w = 380,00

*Samsung 2232bw

só duas dicas pra você

a primeira dica ja falei pra um monte de gente aqui, pegar uma p5q-e se não for fazer crossfire é desperdício, mesmo fazendo é meio ruim porque o link é dividido ao meio (8x nos 2 slots em vez de 16x) então pega a p5q pra salvar uns trocados

e se for fazer raid e tiver uma graninha extra (talvez a que você economizará pegando a p5q) eu recomendaria você comprar 2 hds de 320gb, eles são mais densos que os de 250gb (mais capacidade por disco) então pela lógica uma rotação em um disco de 320gb lê mais informações que uma rotação em um de 250gb, você terá um pouquinho mais de velocidade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giacomotra

Phenom II barato tem na www.hardstore.com.br, mas R$759 num Phenom II? Muito barato!

As memórias você pode comprar a G.Skill que o cara citou abaixo.

Fonte, uma Corsair 550VX já daria conta do recado.

@VINI-INIV

Creio q esta configuração ira satisfazer você atualmente e em caso de algum upgrade no futuro:

-Q8200 (o q6600 está fora de linha portanto caso seja necessário garantia daqui uns 10meses ele não existirá). q8200=q6600 (os jogos estão se adaptando para quad-cores)

-DP43TF (intel) caso não queira fazer overclock esta é uma das melhores placas mãe do mercado

Ai que você se engana, a intel está mudando de plataforma, se quiser fazer upgrade, vai ter que trocar a Mobo.

@Scarmaneto

O q9550 é bem superior ao p2 940 am2+ (no máximo igual a um q9450), e custa praticamente o mesmo preço. É muito mais negocio o q9550 com uma p5q-e. Com esse conjunto dá pra fazer um bom overclock, fica realmente um monstro.

Você está enganado e caindo em contradição.

Um PII 920 no pior dos casos não fica quase nada atrás de um Q9550 e as vezes se compara ao i7 920 (inclusive em jogos), e mesmo assim, um Q9550 não basta de um Q9450 com um pouco menos de 200Mhz de clock a mais, ou seja, diferença minima que um overclock de 10% resolveria.

Segue alguns testes:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x4-920-overclocking.html

http://www.guru3d.com/article/amd-phenom-ii-x4-920-and-940-review-test/1

http://www.bit-tech.net/hardware/cpus/2009/01/08/amd-phenom-ii-x4-940-and-920-review/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui uma comparação entre um 250gb da samsung e um 320gb da seagate

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=257872

e uma comparação de 2 seagate igualzinhos exceto pelo tamanho

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=258056

você vê que a diferença de leitura é melhor, mas pouca coisa, porém a velocidade de gravação é bem maior, no primeiro teste é praticamente o dobro e no segundo um pouco menos...tem a vantagem de ser maior né, claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Linkgui

bom eu adoraria comprar um Phenom II mas e aquela historia de que ia lançar AM3 e as coisas ficaria incompativeis? desculpe-me se estou falando bobagem mas eu li algo similar em algum lugar

sobre o preço

http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhe.produto&codigo_produto=3710

ta 962,50 a vista por boleto fora o frete, achas que deveria valer tanto? com um pouco mais da pra comprar o Q9550 nao?

se encontrasse por um preço menor certamente compraria, fora que acho que economizaria um pouco na mobo

outra coisa, tenho um 360, e esse monitor 2232BW da samsung nao tem VGA né?

@BuildMaker

muito obrigado, deu pra ver bem a diferença.. talvez va de 320GB Seagate então se o preço nao ficar muito maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, ja lançou as am3 nos estados unidos, e pelo jeito os phenom II não são compatíveis por um pininho só hehehe, só os Phenom II x3 que são compatíveis no momento mas a amd vai lançar os novos Phenoms nesse socket

quanto ao preço, a diferença entre am3 e am2 é quase nada, pelo menos comparada à uma Intel 775 e as do core i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giacomotra

O socket AM2+ é compativel com AM3, só não usa memórias DDR3 (que ainda é cara e não traz muitos resultados).

Pode comprar Phenom II por R$750 sim, no mercado livre tem vários vendedores confiaveis vendendo a este preço.

Mas já existe mobos AM3, como a GA-MA790FXT-UD5P, que está bem barata nos EUA.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128377&Tpk=GA-MA790FXT-UD5P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Linkgui

Pois é, talvez eu vá de Phenom II mesmo, é um ótimo processador e nao fica devendo nada pro Q9550 fora que o custo é menor, minha duvida é sobre qual mobo usar, tu tinhas me dito a M3A78-EM, continua sendo essa a boa opção ? até gostaria de comprar a GA-MA790FXT-UD5P mas nao tenho nenhuma maneira viável de importar coisas =/ o que é muito ruim ja que vou pagar mais caro em tudo .. acho que até no Paraguai ja dava uma aliviada ou na Santa Ifigenia de SP , mas morar no extremo sul do país tem seus pontos negativos né hehe fazer o que..

outra coisa, rende mais eu pegar o 920 ou pagar um pouco a mais e levar o 940 ?

e sobre a placa de vídeo, pegar uma HD 4870 X2 seria exagerar? pagar quase R$ 2.000 numa placa é algo a se pensar com cautela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giacomotra

Eu só postei a GA-MA790FXT-UD5P só pra mostar que já tem AM3 a venda por um preço bom. Eu ainda iria de M3A78-EM. Veja as especificações da M3A78-EM, e veja se precisa de algo a mais:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=149&l3=639&l4=0&model=2252&modelmenu=2

Acho que valeria a pena um X4 940 só se você quisesse fazer overclock, o que eu não recomendo com AMD, que é mais difícil. Um 920 tá de bom tamanho, mas se você ainda querer um 940... http://www.cyberhardware.com.br/products/AMD-Phenom-II-X4-940-Black-Edition.html

Uma HD4870X2 seria é um exagero sim, a não ser que você jogue em uma televisão de 42" Full HD. Usa um monitor de 22" ou 24"? Pega uma Hd4870 1GB que você vai ficar bem feliz, mas se a grana sobrar pode pegar uma GTX280 ou HD4870X2, ou então invista em periféricos melhores, um cooler legal, fans, neons, gabinete bom, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Linkgui

Muito obrigado novamente pelo suporte, sempre muito esclarecedor

tambem pensei estar exagerando, qualquer coisa depois eu faço um crossfire, quer dizer.. aprendo a fazer um heheh..

gostei muito da loja , bons preços vou ver se faço negócio com eles..

mudei novamente e espero que pela ultima vez a minha configuração

*Phenom II X4 920

*M3A78-EM

*2x2GB 800mhz

*2x320GB em raid0

*ATI Radeon HD 4870 1GB (nao é melhor pegar outra com suporte ao Pshyx ?)

*AOC 2230FH OU 2230FM( gostei do visual, parece ser menos problematico que os da samsung e tem entrada HDMI , vou poder plugar o 360 e de quebra ainda da pra por na parede, aparenta ser muito bom)

*Fonte corsair de 550W ta bom? se nao der corsair qual outra é boa?

ai vou ver qual gabinete escolho pra essa config, ainda nao sei mas com o dinheiro que vou economizar talvez de pra comprar um bom, quero deixar o pc tinindo e talvez ainda sobre pra comprar um bom som pro PC, nao sei se tem bons HT com baixo preço vou me informar

a mobo M3A78-EM está em falta, me disseram que a M3N78-VM apresenta o mesmo desempenho, procede?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só lembrando nosso amigo aí que o Phenom II não funciona nas placas-mãe AM3 ainda, somente os Phenom II x3. ainda nao se sabe se os outros Phenom II poderão funcionar pela uma atualização na BIOS ou se somente os novos modelos vão pegar (tipo o futuro Phenom II 950, 960, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giacomotra

Obrigado pelos elogios.

Vamos lá. A configuração que você postou está muito boa. Se você quiser uma com suporte a Physx você pode pegar a GTX260 ou GTX280.

Olha um video que define bem o que é Physx:

Crossfire não é nada difícil. Você comprar a ponte Crossfire (muitas vezes ja vem incluso com a placa) e é só plugar num slot pequenininho que está no outro lado do encaixe PCI-E.

O monitor é legal, e ainda vai servir pra você como multi uso. Meu monitor é da AOC e não tenho do que reclamar dele.

Essa fonte é boa sim, pode ir sem medo.

A loja é muito boa, veja avaliações aqui:

http://forum.jogos.uol.com.br/CyberHardware--Recomendacoes-e-%C3%93timos-Precos--Confiram_t_1792

OBS: Ela não é nova como o tópico, o UOL jogos trocou de server.

Essa informação da placa mãe não sei se procede, mas a M3N78-VM suporta Phenom II também.

http://event.asus.com/mb/AM3_CPU_Support/

Especificações da placa: http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=149&l3=643&l4=0&model=2268&modelmenu=2

Mas pelo que eu vi no site da Cyberhardware, a mais similar a M3A78-EM foi a ECS A780GM-A, que é do mesmo chipset.

EDIT: A ECS A780GM-A só suporta CPU com TPD de 95W, então não suporta Phenom II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Linkgui

Denada merece.

Sobre o Physx achei bem legal mas acho que não vale a diferença de preço entre as placas.. a gtx280 tem uma diferença de preço de R$500 para a HD4870 sendo que com essa diferença seria quase possivel comprar uma 4870 X2 (no entando teria que mudar de fonte..), a gtx 260 ta na mesma faixa mas não to muito crente que valha a pena a troca, nem cogitei a gtx295 por que a diferença de preço é obscena..

O monitor parece promissor mesmo, agora vou ter que sair a caça dele, tentar achar uma boa oferta. Chequei as avaliaçoes , ontem mesmo falei com um dos vendedores pelo MSN , muito atencioso por sinal.

A M3N78-VM não está no site mas eles têm no estoque, por isso me ofereceu, vou ver se até o carnaval não chega a M3A78-EM, o que me foi dito é que a unica coisa que muda é a placa de video on-board, o que da pra ver nas especificaçoes que me mandaste.

Agora quero ver se compro um gabinete coolermaster CM690 também, achei muito bonito.. e cabem até 5 fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giacomotra

É isso ai, fiz minha parte, agora você vai ter o trabalho de achar as ofertas.

Só pra constar, as comparações destas placas são assim.

A HD4870 tem desempenho similar a GTX260.

A GTX 280 é melhor que a HD4870 e GTX260.

A HD4870X2 é bem melhor que a GTX280.

A GTX295 tem bem mais desempenho que a HD4870X2, mas os drivers para ela ainda estão imaduros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!