Ir ao conteúdo

Sinal de Wireless muito baixo

Kilbane

Posts recomendados

Postado

Pessoal, instalei em minha máquina uma placa de rede wireless PCI Encore ENLWI 54mbps. Essa placa veio com uma antena para a captação das redes sem fio, mas uma antena muito pequena. Não estou conseguindo me conectar a rede aqui de casa, sem acesso a internet, tenho apenas 1 pontinho de sinal, que nunca consegue uma conexão estabilizada.

O ambiente físico se encontra da seguinte maneira:

Meu PC está num quarto e o roteador está numa sala há +/- 25 mts do meu quarto. As duas únicas barreiras que existem entre meu PC e a antena do roteador são duas paredes, a da sala e a do meu quarto, pois entre estes dois tem uma área aberta, tipo um quintal, acredito eu que sem nenhuma barreira maior que prejudicasse a rede wireless.

Não sei se tem diferença, mas meu PC está num nível de um lance de escadas mais alto que a antena lá do roteador. Essa antena tem 8 dbi, é utilizada por outros notebooks e desktops mais próximos e que captam ótimos sinais na rede.

Preciso de uma ajuda para resolver meu problema de rede. Devo comprar uma antena mais potente com dbi mais alto? Ou devo trocar a placa de rede wireless por uma de outra marca? Ou alguma outra alternativa?..

Postado

Comprei uma antena wireless de 8dbi, e o resultado: não resolveu nada...

Coloquei meu micro do lado do roteador para testar, o sinal aumentou para 3 pontos, até conectava, mas sempre ficava com a conexão limitada, sem acessar a internet, apenas local.

Poxa, antena de 8 dbi deve pegar até pensamento. Mas colocar o PC do lado do roteador e mesmo assim não conectar é demais.

Pesquisei sobre a placa wireless da Encore que eu adquiri e me decepcionei, somente tópicos que comentavam sobre a péssima qualidade e dificuldade para conectar a uma rede.

O jeito mesmo é trocar essa a placa de rede wireless da Encore por uma outra marca melhor ou talvez um adaptador wireless USB. Qual das opções vocês me aconselhariam? Acho que vai ficar legal uma placa wireless funcionando bem e uma antena de 8dbi!....

Postado

A que altura está posicionado o roteador e qual o modelo?

Se a conexão está dando como limitada, é sinal que a senha de segurança wireless foi digitada errada ou o servidor DHCP do roteador está desativado.

Postado
A que altura está posicionado o roteador e qual o modelo?

Se a conexão está dando como limitada, é sinal que a senha de segurança wireless foi digitada errada ou o servidor DHCP do roteador está desativado.

O roteador está numa posição alta, a uns 2 metros do chão, mais alto que o meu pc. O modelo não me lembro ao certo qual é, preciso ver lá em casa.

O servidor DHCP está ativado, e o dono da rede é quem digita a senha para mim e ainda usa uma unidade flash USB para confirmar a conexão, pra não ter que fazer isso a toda hora. Só o meu pc que não consegue conectar, tem pessoas que estão numa pessoa mais longe, com mais paredes, obstáculos pela frente, usando adaptadores simples de USB e que conseguem conexão de ótima qualidade. Acredito que o problema está no meu hardware mesmo.

Postado

Amigo, o seu problema pode ser a chave de conexão da rede Wireless. Apaga ela da lista de redes pra conexão automática e tenta reconectar nela digitando novamente a senha da rede...

Já peguei um problema como esse e na verdade era a senha que a pessoa tinha digitado errado.

Postado
Amigo, o seu problema pode ser a chave de conexão da rede Wireless. Apaga ela da lista de redes pra conexão automática e tenta reconectar nela digitando novamente a senha da rede...

Já peguei um problema como esse e na verdade era a senha que a pessoa tinha digitado errado.

Cara, vou até fazer isso novamente, mas já digitamos essa senha várias e várias vezes. Onde eu moro, há também mais umas 15 redes wireless nas redondezas e algumas delas até desprotegidas mas com sinal razoável, no nível de 2 e as vezes 3 pontos, já tentei conectar em algumas delas apenas para teste, mas a conexão sempre fica limitada e depois cai.

Obrigado pela força.

Postado
A antena de 5 Dbs que recomendei (por isso do pigtail) era pra colocar na placa PCI e não no router.

Isso mesmo Tazaki, eu coloquei na placa PCI do meu computador. Comprei uma de 8 dbi, igual a uma que tem no router. Quando vi que não dava resultado nenhum, resolvi colocar o pc do lado do roteador apenas para testar e continuou a mesma porcaria, sinal baixo, sem conectividade. Agora tenho uma antena de 8 dbi mas continuo sem acessar a internet. Vou trocar a minha placa PCI da Encore por uma outra. Sobre o router, funciona perfeitamente para as outras pessoas da casa, tem 10 notebooks e mais 2 desktops conectados normalmente.

• Membro VIP
Postado

Olá Kilbane,

As placas da encore realmente são de baixa qualidade por usarem chip ralink e muitos outros usuários tiveram más experiencias com esta placa. Recomendo que se você realmente for trocar que compre uma placa wireless com CHIP ATHEROS.

falou e boa sorte

Postado
As placas da encore realmente são de baixa qualidade por usarem chip ralink e muitos outros usuários tiveram más experiencias com esta placa.

Ralink é um dos melhores fabricantes de soluções wireless, mas fica atrás da Atheros. A Encore usa dois outros fabricantes de chips de baixo que têm desempenho baixo: Marvell e Realtek. A placa dele é uma Encore com chip Marvell (ENLWI-G), isso justifica o baixo alcançe.

Troque essa sua placa Marvell por uma Atheros ou Ralink e utilize drivers mais atuais. Uma ótima opção é a Dlink DWA-510 com chip Ralink.

• Membro VIP
Postado

Eu tinha uma rede wireless toda Encore aqui em casa, padrão G; um roteador com uma antena de 5dbi no lugar da orginal de 2dbi e uma plaquinha pci ENLWI-G, com chip Marvell, num desktop que ficava a uns 12m do roteador, separado por duas paredes.

O sinal no desktop ficava fraco mesmo (cerca de 20% - 25%), mas dava prá navegar ainda.

• Membro VIP
Postado
Ralink é um dos melhores fabricantes de soluções wireless, mas fica atrás da Atheros. A Encore usa dois outros fabricantes de chips de baixo que têm desempenho baixo: Marvell e Realtek. A placa dele é uma Encore com chip Marvell (ENLWI-G), isso justifica o baixo alcançe.

Troque essa sua placa Marvell por uma Atheros ou Ralink e utilize drivers mais atuais. Uma ótima opção é a Dlink DWA-510 com chip Ralink.

Fala DuoLEd,

Sinceramente mesmo esse chip Ralink é ruin, meu pai tinha um notebook com esse chip e se você se distanciasse um pouco do roteador ele caia a conexão, só ficou bom depois que compramos uma placa com chip atheros, não da problema algum.

falou

Postado

Arrumei um dispositivo wireless USB para utilizar provisoriamente, apesar da baixa velocidade eu consegui me conectar a internet com esse dispositivo.

Vou ver se no fim de semana eu troco a placa da Encore por uma melhor: de preferência pelo chip Atheros. Irei pesquisar antes.

O chip da minha placa Encore que é demonstrado pelo SO é o Realtek, como vocês mesmo disseram e eu também vi nos fóruns é que esse chip realmente é de baixa qualidade.

Meu problema foi resolvido, mesmo que provisoriamente. Obrigado pela ajuda de todos do fórum, aprendi muito sobre equipamentos wireless. Fica a dica para quem estiver visualizando esse tópico.

Valeu!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...