Ir ao conteúdo

Ligar Cooler Buffalo sem ventoinha.

jpx

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de saber se é recomendável ligar o cooler buffalo sem a ventoinha plugada pois queria saber se é o cooler ou a fonte que está fazendo tanto barulho e eu não consigo destinguir qual dos dois, mesmo colocando o ouvido do lado, os coolers do gabine ao menos não são, pois eu ja os despluguei.

Bem, eu entendo que pode haver o risco do processador fritar se eu fizer isso, mas eu só quero ligar o pc por cerca de 5 segundos, só a tempo de ouvir o cooler da fonte, então eu desligo tudo. Então, é seguro fazer isso?

obs. processador athlon x2 4400+ a cerca de 35°C na hora que carrega o windows, fonte Corsair 550VX.

Postado
Boa tarde, gostaria de saber se é recomendável ligar o cooler buffalo sem a ventoinha plugada pois queria saber se é o cooler ou a fonte que está fazendo tanto barulho e eu não consigo destinguir qual dos dois, mesmo colocando o ouvido do lado, os coolers do gabine ao menos não são, pois eu ja os despluguei.

Bem, eu entendo que pode haver o risco do processador fritar se eu fizer isso, mas eu só quero ligar o pc por cerca de 5 segundos, só a tempo de ouvir o cooler da fonte, então eu desligo tudo. Então, é seguro fazer isso?

obs. processador athlon x2 4400+ a cerca de 35°C na hora que carrega o windows, fonte Corsair 550VX.

Tem ventoinhas adicionais no PC?

Teste a fonte fora do PC, no cabo da placa mãe ligue por meio de um clipe ou outro fio qualquer ligue o fio verde a qualquer fio preto, que ela ligara normalmente...

Postado
Tem ventoinhas adicionais no PC?

Teste a fonte fora do PC, no cabo da placa mãe ligue por meio de um clipe ou outro fio qualquer ligue o fio verde a qualquer fio preto, que ela ligara normalmente...

Tem 2, um na frente e outra atras, ambos da CoolerMaster, não fazem 1 piu.

Eu queria evitar isso, pois alem de não entender de fios, tenho medo de violar a garantia da fonte, que é nova em folha.

Mas uma coisa que eu notei agora, quando eu asopro na ventoinha do cooler o barulho aumenta. Mas eu ja estava atras de um novo cooler, pois esse buffalo não me agradou, vou pegar um Cooler Master 212 e ja que ele usa um R4-L2R-20CK-GP de 120mm, ja pego outro pra colocar junto, pois gostei muito dele.

Postado

bem, como tenho quase certeza que é o cooler mesmo vou esperar voltar o Cooler Master Hyper 212 no e-coyote ou e-armazem então ja pego mais um cooler junto pra colocar nele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...