Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar o PC na TV - Qual cabo usar?


yantrindade

Posts recomendados

Bom eu queria brincar com alguns jogos tipo PES e FIFA na tv, porém tenho dúvidas, já que minha placa de video o conector é de 7 pinos.

Quero conseguir o melhor possível na imagem , serie melhor:

Adaptador 7 pinos/componente + Cabo componente de qualidade ?

Cabo Phillips 7 pinos/componente ?

Cabo 4 pinos de máxima qualidade R$ 23,00/metro ?

Alguém pode me explicar a diferença entre 4 pinos e 7 pinos ? Se vale a pena usar um 7 pinos comum a um ótimo de 4 pinos, ou até mesmo contar sua satisfação no uso de cabos para ligar o pc na tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Yan, você está se refirindo ao conector S-Video (7 pinos). Se a sua TV tiver conector S-Video, você poderá ligá-lo diretamente e habilitar a saida para TV nas configurações de vídeo da sua placa. Se existir no mercado um conversor S-Video para Vídeo componente, ele será desnecessário já que não irá melhorar a qualidade do sinal. Outra coisa importante, é que se a sua TV for comum a imagem ficará meio ruim; já que a placa baixará a resolução para haver compatibilidade, e nessa situação, vale mais a pena usar o monitor mesmo ou optar por um HDTV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os cabos s-video -> rca faz a imagem ficar pior que um cabo rca rca ,pois visto que isso é uma "gambiarra" pois são dois sistemas completamente diferentes, se a sua placa de video e a sua tv tem s-video nao é necessario usar s-video-rca, mas se a sua tv nao tem e esse seria o unico modo de ligar va em frente, mais se a sua placa de video possui saida rca ligue rca-rca que a qualidade é maior, abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no caso a placa de video a partir da 9800 gtx+ já vem com um adaptador 7pinos/componente, essa é a minha grande dúvida: O adaptador (7pinos para video componente) que segue com as vga's faz com que a imagem seja melhor que com um cabo 4 pinos/rca ?

obs: minha tv eu usaria componente ou apenas rca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu liguei minha tv de lcd no pc para ver filmes. Uso o cabo de SXGA mesmo com a resolução da tela em 1366 x 768 para poder ver os filmes em qualidade Blu-Ray (720p). Vicou um tesão.

PS. Cabo SXGA é o mesmo cabo dos antigos monitores de tubo. Claro que a tv tem que ter a entrada para esse cabo. Minha tv é uma Sony Bravia 32' e tem.

Posta o modelo da tua tv que a gente da uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu liguei minha tv de lcd no pc para ver filmes. Uso o cabo de SXGA mesmo com a resolução da tela em 1366 x 768 para poder ver os filmes em qualidade Blu-Ray (720p). Vicou um tesão.

Brother, 720p é video componente (verde azul e vermelho) em midia HD (HDDVD, Blu-Ray em video componente) Blu-Ray é 1080p com hdmi heheh >=PPP FULL HD hehehe

Mas no caso a placa de video a partir da 9800 gtx+ já vem com um adaptador 7pinos/componente, essa é a minha grande dúvida: O adaptador (7pinos para video componente) que segue com as vga's faz com que a imagem seja melhor que com um cabo 4 pinos/rca ?

Não visto que isso é uma gambiarra, melhor você usar svideo-svideo (7pinos) ou rca-rca (4 pinos)

do que s-video-rca pois a qualidade vai ficar parecida com a dos cabos VHS (aqueles brancos de antena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, 720p é video componente (verde azul e vermelho) em midia HD (HDDVD, Blu-Ray em video componente) Blu-Ray é 1080p com hdmi heheh >=PPP FULL HD hehehe

Cara, tu tem toda a razão, postei tão rápido que nem pensei no que tava escrevendo.....

Tava tão loco que nem me dei conta de outra coisa, 1366 x 768 é a resolução máxima da tv, a resolução que eu uso é 1280x768...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!