Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fonte 500W numa placa de video


Allangb123

Posts recomendados

Comprei uma placa de video Asus EAH 4850 + fonte Snake Nature 82 500W.

Quando jogo jogos pesados como Crysis, Farcry 2, Grid e STALKER CS as vezes depois de um tempo o computador trava e a imagem no monitor fica "confusa" com uns quadrados coloridos e só tirando da tomada para desligar o pc.

Me falaram que poderia ser problema com a fonte, eu não entendo de fontes, apenas algumas marcas e na hora da compra eu não achei nenhuma marca que eu ja tinha ouvido falar (moro em Taiwan) então o dono da loja ofereceu essa Snake junto com a 4850, agora estou com esse problema, eu vi as especificações da fonte, aqui fala que na +12V tem 18A (amperes eu acho) quantos amperes uma fonte precisa para rodar a 4850?

Eu planejo depois fazer overclock no processador, qual é o conector q o processador usa e quantos amperes? (over numa E2160 1.8Ghz para 3 GHz sem mudar tensão) queria essas informações pois ai seria mais fácil eu saber qual fonte comprar, pois parece q no dono da loja não posso confiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, aterfatos e travadas desse tipo também podem ser ocasionadas pelo superaquecimento da placa de vídeo e/ou processador.

Quanto à sua fonte, peço que poste todas as informaçãoes que tem no rótolo dela, e se possível tire uma foto(pode ser com celular) do rótulo dela e poste pra gente avaliar, se ela oferecer somente 18A no total máximo combinado nas linhas de 12v ela é um fonte totalmente inadequada para sua configuração.

aguardamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega.

Você foi bem rápido.

pela foto que postou, sua fonte de 500w (se for real; acredito que seja) vai fornecer(valores aproximados) de 30A a 36A nas linhas de 12v, o que significa que pode fornecer de 360w a 420w a serem distribuidos em duas linhas de 12v em que cada uma pode fornecer no máximo 18A ou 210w.

12v 1= processador; 12v 2= VGA e periféricos

Sua VGA consome no máximo 110w daí com certeza(pelas específicações que me passou pela foto) não é sua fonte o problema( a não ser que ela esteja com defeito de fábrica).

Se o meu "javaneis" não me trair, a segunda imagem que postou se refera à eficiência da fonte( acima de 80%), e se isso for confirmado sua fonte é de 1ª, fonte com projeto novo e muito boa mesmo.

Instale o rivatuner no seu PC e abra a janela em que tem um gráfico verde mostrando a temperatura atual da VGA, daí não feche ele, e abra um jogo; antes que dê o problema relacionado saia do jogo e veja no gráfico que ficou aberto qual foi a temperatura máxima registrada; se tiver algo em torna de 80º, já pode desconfiar de superaquecimento de VGA.

se a fonte não estiver com defeito de fábrica(que eu duvido), o problema é ocasionado pelos componentes do PC nessa ordem: VGA aquecendo ou com defeito, incompatibilidade entre memórias ou entre memórias ou placa-mãe, ou HD; em último caso superaquecimento do chip-set de sua placa mãe.

Pergunto se tem um bom sistema de ventilação na gabinete e se já fez o teste de executar os jogos que citou com o ventilador ligado jogando ar diretamento no gabinete aberto?

Seria muito importante pra descatar superaquecimento.

Sua fonte está esquentando muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não deu para responder antes pois o meu pc simplesmente desligou na hora em que eu estava jogando e não ligou mais, as luzes da placa-mãe acende, cooler liga mas não da boot (não faz aqueles barulhos de checagem do HD, Memoria, etc) e na 4850 acendeu 2 luzes vermelhas... bom amanha vou levar o pc la na loja para ver o problema, que eu me lembre a temperatura da placa-mãe ficava uns 40 graus pra cima. A fonte não prestei atencao se esquenta ou não. não tenho certeza mas parece q e a placa-mãe q esta com problemas, vamos ver o q o tecnico fala, então depois q eu trocar a placa-mãe posso ficar tranquilo com essa fonte pra fazer overclock no processador?

Outra coisa q esqueci de perguntar, e normal a placa de video fazer um ruido quando está full load? não parece q e o ruido do cooler, e um som parecidos com aqueles "choquinhos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!