Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive no Windows XP protegido contra gravação?


Visitante

Posts recomendados

Meu Pendrive novo da Markvision 16 GB no windows XP ao copiar um arquivo diz que está protegido contra gravação, e no Windows vista não.

OBS: Só no windows XP do Meu PC, pois nos outros não alerta nada.

Então deve ser algo com o Windows.

O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal só vim aqui dizer que consegui resolver o problema.

Aqui vai a solução e a fonte de onde tirei:

Como já falei antes, recentemente instalei o windows vista no meu computador, mas pouco tempo depois me deparei com uma proteção contra gravação ao utilizar mídias ou unidades de armazenamentos removíveis, que algumas chamamos de pendrive. Com essa proteção fica impossível gravar arquivos para o pendrive e excluir arquivos do mesmo inviabilizando o manuseamento; e somente é possível copiar arquivos para o computador. Bom, para os que se encontram na mesma situação forneço a solução.

Vá ao menu Iniciar->Executar, digite regedit e dê Enter. A tela do registro do windows se abrirá e você acessará o seguinte caminho HKEY_LOCAL_MACHINE \ System \ CurrentControlSet \ Control \ StorageDevicePolicies

e em seguida procure pelo valor DWORD "WriteProtect", dê um duplo clique e altere o valor 1 para 0 e clique Ok.

Mas aí você me pergunta..A proteção contra gravação é padrão no windows? A verdade é que não, o meu sistema simplesmente é modificado, pois o correto seria que o windows já estivesse com a gravação habilitada. Ou seja, o registro foi alterado para o windows que eu instalei aqui, isso significa que a proteção foi criada propositalmente. Então para criar essa proteção basta simplesmente fazer tudo ao contrário..criar o valor DWORD no registro exatamente no caminho especificado como "WriteProtect" e colocar o valor 1. Então dessa maneira você já fica sabendo como habilitar ou desativar a proteção contra gravação nos pendrives ou em outras mídias removíveis quando desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!