Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

Tive recentemente o óbito do meu P4 :( e estou montando uma nova configuração. Pretendo rodar nessa máquina programas gráficos (Autocad, Photoshop, Corel X4), Jogos (C & C - Tiberium Wars, FIFA 2009, etc), legendagem e conversão de vídeos (subtitle workshop, WinAvi) e edição de músicas (Acid pro, FL Studio, Traktor DJ Studio). Consultando o arquivo do fórum, cheguei à seguinte configuração:

- Asus P5Q-E

- Core 2 Quad Q6600

- 2 GB Kingston DDR2 - 800 MHz

- Radeon HD 4850 - 512 MB

- HD Samsung ou Maxtor de 320 GB

- Fonte Corsair 550 W

- Gravador de DVD LG GH20NS10

- Sound Blaster X-Fi Xtreme 7.1

Tenho dúvidas quanto ao cooler e ao gabinete necessários pra montar essa criança. O que vocês acham? Com tudo isso, quanto vale essa máquina?

- Se utilizar 2 x 2GB, qual S.O. devo utilizar?

Obs.: Encontrei monitor LCD LG 19" por R$ 474,00 em promoção numa loja física aqui da região.

T + , um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tá uma boa configuração. porém se não for fazer sli/cross pegue uma P5Q e você economiza um pouco. Acho que pra você um q9400 seria melhor(se couber no orçamento), já que mexe com conversão de vídeo e tal, pois ele tem a instrução sse4.1(acho que é isso).

Para um SO reconhecer 4gb de ram ele deve ser 64 bits(Vista 64/XP 64)

Um gabinete bom e barato é o CM Elite333. E se não for fazer overclock pode ficar com o cooler box.

Monitores baratos você encontra em: balaodainformatica, encomendei o meu T220 lá, saiu 550 já com frete. Tá pra chegar essa semana.

Quanto pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae, beleza,

quanto a orçamento disponível, tô pensando em gastar + - 2000 a 2200 (sem o monitor). Dependendo do caso até um pouco mais, mas inicialmente quero expremer a loja o máximo que eu conseguir.

O monitor que eu achei é um LG 19" Wide. Vou passar a configuração pra fazer orçamento na mesma loja, e ver como o bolso se comporta ^^.

Agora, entre o Q6600 e o Q9400, qual a diferença de preço?

Desculpa a ignorância ... o que é sli/cross :confused:

Valeu a atenção,

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para edição de imagens e audio é aconselhavel que use pelo menos 4GB de memória, mas isso se você for fazer ediçòes mais "profissionais" , agora se você quer usar mesmo para uso pessoal, para aprendizado e tudo mais, 2GB ja dara conta do recado, mas mesmo assim recomendo 4GB até mesmo para jogos.

Quanto a P5Q-E, economize um dinheiro pegando uma P5Q, pois você não terá grande vantagem usando a tecnologia Crossfire da P5Q-E, pois ela trabalha em 8x/8x, isso quer dizer que ela não usara sua VGA ao "máximo".

No caso da VGA seria melhor um monitor de 22'', mas se não couber no orçamento pegue o de 19'' mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a P5Q-E é desnecessária, sendo a P5Q já suficiente. Mesmo assim há alternativas mais baratas e tão eficientes quanto, como a Gigabyte GA-EP43-DS3L.

Dado a quantidade de aplicativos de edição de imagens que usa, diria que seria uma boa ir de Q9400, se couber no orçamento.

Pra ajudar a abrir espaço pro Q9400, uma Corsair VX450 já bastaria pra aguentar sua configuração.

HD4830 e 9600GT são placas um pouco inferiores a HD4850, mas creio que não te deixariam na mão ainda assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, desculpa a demora, mas como sempre a lei de Murph tá em ação e deu pau no meu speedy. Só acesso do serviço.

Ontem fiz um orçamento numa loja aqui perto, ajustando com o que eles tinham disponível. Ficou assim:

Asus P5KPL 1600;

Core 2 Quad Q8200;

Geforce 9600 GT;

2 GB DDR2 Kingston 800 MHz

HD Samsung 320 GB;

Grav. DVD LG GH20NS10;

Gabinete Clone 4 baias c/ fonte unicoba 450w

Monitor LG LCD 19"

+ mouse, teclado, estabilizador, caixas acústicas c/ subwoofer.

Total: R$ 2730,00

eu particularmente fiquei meio cabreiro com o gabinete/fonte.

O que vocês acham?

Acréscimo:

Acabei de ler meu e-mail e a vendedora me passou outro orçamento:

Asus PP5KPL1600 LGA 775;

Core 2 Quad Q9400 2.66

2 GB DDR2 PC2 5300 667MHz Kingston

Geforce 8500 GT 5

HD 320 GB Samsung Sata2

Grav. LG GH22NS30

Ventilador p/ gabinete 80 x80 12v

Gabinete PIV 4 baias unicoba black (c/ fonte 450w)

Monitor 19" LG LCD W1952T Winde

+ teclado, mouse, subwoofer

preço: R$ 2580,00

Precisa mudar muita coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está config.. está ótima...

Asus P5KPL 1600;

Core 2 Quad Q8200;

Geforce 9600 GT;

2 GB DDR2 Kingston 800 MHz ( adicione + 2GB pra ficar de boa.... )

HD Samsung 320 GB;

Grav. DVD LG GH20NS10;

GABINETE ELITE 331

FONTE CORSAIR VX450W

Monitor LG LCD 19"

+ mouse, teclado, estabilizador, caixas acústicas c/ subwoofer.

Fiz algumas alterações... não pegue gabinete simples com fonte genérica....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carozin

Valeu pela resposta, agora só uma dúvida, eu estava pensando em trocar o gabinete e a fonte da segunda configuração (que cabe mais no bolso), ela é muito inferior à essa que você passou?

cara fuja de fontes genéricas e gabinetes clone todo o dinheiro que você gastou pode ir por água abaixo por usar uma fonte genérica e um gabinete que superaquece

Seu computador por ter uma configuração robusta vai exigir bastante da fonte e se ela for uma fonte genérica que não aguenta extress pode até explodir danificando todos os seus componentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus PP5KPL1600 LGA 775;

Core 2 Quad Q6600

2x2GB DDR2/800 Kingston

Geforce 9600GT

HD 320 GB Samsung Sata2

Grav. LG GH22NS30

Ventilador p/ gabinete 120 x 120 12v

GABINETE ELITE 331

FONTE CM EXTREME 460W

Monitor 19" LG LCD W1952T Winde

+ teclado, mouse, subwoofer

Bom fiz o que eu pude pra deixar a config. bem balanceada pra você ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config que o Carozin passou é muito boa eu só faria pequenas alterações pra deixala melhor ainda

Asus PP5KPL1600 LGA 775;a ga-g31m-s2l também seria uma boa escolha

Core 2 Quad Q6600

2x2GB DDR2/800 Kingston

Hd4850

HD 320 GB Samsung Sata2 os de 500gb estão pouca coisa mais caro

Grav. LG GH22NS30

Ventilador p/ gabinete 120 x 120 12v

GABINETE ELITE 331

Corsair 450w

Monitor 19" LG LCD W1952T Winde

+ teclado, mouse, subwoofer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que na segunda configuração a vendedora simplesmente troca a placa de vídeo de uma 9600GT pra uma 8500GT, que é muito mais inferior. Certamente pra equilibrar o orçamento pela adição do Q9400 no lugar do Q6600, mas é uma imensa perda em desempenho gráfico.

Você pode ir na primeira configuração e pegar uma HD4670, comprar um gabinete decente como os Cooler Master Elite 33x Series e uma fonte como a minha da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, depois de todas as dicas, fiz uma pequena adaptação da configuração do carozin, pra em cima dela fazer um comparativo de preços:

- Asus P5KPL 1600 LGA 775

- Core 2 Quad Q8200

- 2 X 2 GB DDR2 800 MHz Kingston

- Geforce 9600 GT

- HD 320 GB Samsung Sata2

- Grav. LG GH22NS30

- Gabinete Cooler master Elite 331

- Fonte Corsair 450w

- Monitor 19" LG LCD W1952T Winde

- Sound Blaster X-Fi Xtreme 7.1

+ teclado, mouse, subwoofer.

Tenho dúvida quanto à placa de som. Essa que eu tenho colocado tem um bom custo/benefício ou tem outra melhor ou mais em conta com o mesmo rendimento?

Os caras aqui não conseguiram o gabinete e a fonte no fornecedor deles, assim, se comprar lá (estou esperando o orçamento), terei que levar o gabinete e a fonte de outro lugar.

Sendo assim, alguém pode indicar onde posso, em São Paulo, comprar esses componentes? Dou preferência a lojas físicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou separando as peças do PC "morto" para um upgrade no computador da esposa, que é quase idêntico ao defunto. Assim, vai me sobrar o gabinete do bixo, que era um P4 com 4 baias e fonte de 450w.

Será que eu consigo aproveitar o mesmo gabinte pro pc novo, trocando a fonte e instalando fans frontais e traseiras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que me ajudaram nessa empreitada.

Após algumas visitas à R. Sta. Efigênia, onde comprei a VGA, Gabinete e fonte (que a loja onde fiz o orçamento não tinha), finalmente encomendei a máquina abaixo:

- Fonte: Cooler Master Extreme Power Plus 550W

- Gabinete: Cooler Master Elite 335

- Placa de vídeo: Zogis GeForce 9800 GT - 512 MB

- Placa mãe: Asus P5KPL 1600 LGA 775

- Processador: Core 2 Quad Q8200

- Memória: 2 X 2 GB DDR2 800 MHz Kingston

- HD: 500 GB Samsung Sata2

- Grav. LG GH22NS30

- Monitor 19" Samsung Wide

- SubWoofer: Edifier X-100

Abri mão, por enquanto, da placa de som, já que minha necessidade imediata é a qualidade de vídeo e performance global da máquina.

Sendo assim, podemos considerar o caso resolvido!

Um grande abraço a todos.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!