Ir ao conteúdo

Pc reinicia ao assistir videos !

maxprint

Posts recomendados

Postado

Eu tenho o meu pc já fazem 3 anos e a 2 meses ele começo dar problemas :mad:

primero quando eu tentava alguns jogos como o CS ou Talisman online

aparecia uma tela azul com uma mensagem de despejo de memoria e dizia sobre Win32.sys ou PAGE NOT FOUND, pra resolve isso eu reinstalei meus dreivers e coloquei tambem o sp3 mas o problema continou.

depois disso eu desinstalei o sp3 e o problema acabo só que agora quando eu to assistindo algum video do youtube ou no windows media player o pc reinicia (quando assisto no youtube ele ate carrega um pouco do video mas na metade ele reinicia ou trava e quando assisto pela internet as vezes aparece a mensagem que o internet explorer encontrou um erro e precisa ser fechado):(

em algumas vezes ele trava completamente. a tela fica preta e pra sair disso so reiniciando !

nao sei o que fazer mas ja percebi que meu pc por dentro esta muito sujo e não quero abrir ele porque não sei nada sobre montagem !

configuração do pc :

Tipo de Computador ACPI Uniprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Home Edition

Internet Explorer 7.0.5730.13 (IE 7.0)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Tipo de processador Intel Celeron D 315, 2266 MHz (17 x 133)

Nome da Placa Mãe MSI PM8M-V H (MS-7104 v2) (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe VIA CN700 / P4M800 CE / P4M800 Pro / VN800

Tipo de BIOS Award (02/22/06)

Adaptador gráfico VIA/S3G UniChrome Pro IGP (64 MB)

Acelerador 3D VIA/S3G UniChrome Pro

MEMORIA RAM DE 512 (ele tinha 128 mas a 2 anos eu botei a de 512)

HD de 40

OBRIGADO PELA ATENÇAO !:D

Postado

Amigo, quando reinicia e aparece a tela azul, pode ser problema no Sistema Operacional, problema no HD ou Memórias.

porém se ele reinicia sem aparecer a tela azul e as vezes ficando totalmente preta como você disse pode ser problema na VGA ou em um drive da VGA por via das duvidas acho que você deria tentar atualizar o drive dela.

Postado

a tela azul parou porém a tela a agora e preta e as vezes e do nada

mas na maioria das vezes e quando assisto videos no youtube e no windows media player :angry:

vou atualiza meu driver de video e vejo se acabo com o problema :D

Valeu pela resposta amigo !

Postado

Grandes chances de ser problema na VGA ou na memória.

Tenta executar o memtest, pra verificar se as mem tão ok.

Ah, um outro teste válido é desinstalar os drivers da placa de vídeo.

Aí você testa de novo. Logicamente, a performance vai ficar uma porcaria.

No entanto, se não reiniciar mais, então o problema pode ser mesmo a VGA.

P.S.: Já passei por um problema bem parecido e, quando troquei a VGA, resolveu.

Postado

Você ja viu no gerenciador de dispositivos se existe algum conflito? ou então tente fazer uma limpeza de registro com o Ccleaner, no baixaqui tem para download, pode ser sujeira no registro. Quanto ao explorer tente ver se não existe alguma dll que foi apagada ou corrompida acidentalmente execute no menu executar o comando sfc/ scannow.

Boa sorte.

Postado

Obrigado pelas respostas :D mas problema ainda continua :mad:

quando to no youtube ele carrega uns 2min alguma coisa acontece ou o pc reinicia ou da um erro dizendo que o flash10b.ocx encontro um erro e precisa ser fechado e 1 sec depois aparece o do IE7 dizendo que encontrou um problema e precisa ser fechado ( com o firefox acontece o mesmo mais sem a mensagem do flash)

Ja tentei de tudo formatei,troquei drivers,troquei navegador,reinstalei o flash player. :confused:

Mais alguma resposta ? :unsure:

• 1 ano depois...
Postado
Grandes chances de ser problema na VGA ou na memória.

Tenta executar o memtest, pra verificar se as mem tão ok.

Ah, um outro teste válido é desinstalar os drivers da placa de vídeo.

Aí você testa de novo. Logicamente, a performance vai ficar uma porcaria.

No entanto, se não reiniciar mais, então o problema pode ser mesmo a VGA.

P.S.: Já passei por um problema bem parecido e, quando troquei a VGA, resolveu.

Eu estou com esse problema, tirei da placa de video e coloquei na vga onboard ... ai parou de reiniciar o pc.

Minha dúvida é se isto é um sinal de que a placa de vídeo esta em seus ultimos momentos

Desculpa aí pelo ress no tópico

Postado

Estou com um caso talvez parecido, depois de uma semana que suspeitei ser a placa de video, deixei onborad, hoje após usar o media player reiniciou o pc, aconteceu 3x... aí agora desinstalei o driver do vídeo e consegui assistir numa boa, estou fazendo testes.

antes eu estava com um 4870HD aquecendo sem uso a mais de 60ºC, retirei e depois de uma semana estabilizou, mas agora voltou esse problema, mas o log de erros mostra diferente.

Postado

Estou usando onboard, atualizei o driver de vídeo e aconteceu o mesmo assistindo o youtube... vou deixar sem o driver de videos agora.

rs vocês nem faz ideia de como isso é ****!!! nunca dei sorte com PC todos que tive duraram menos de 2 anos... e todas as peças são top, ta na hora de eu deixar de ser troxa e comprar um megaware de mil reais e fazer garantia extendida de 2 anos.

Postado
Estou usando onboard, atualizei o driver de vídeo e aconteceu o mesmo assistindo o youtube... vou deixar sem o driver de videos agora.

rs vocês nem faz ideia de como isso é ****!!! nunca dei sorte com PC todos que tive duraram menos de 2 anos... e todas as peças são top, ta na hora de eu deixar de ser troxa e comprar um megaware de mil reais e fazer garantia extendida de 2 anos.

Amigo se você que um computador que dure por muito anos não aconselho compra essa marca não, compre um Dell.

Postado

Amigo melhor conselho é levar sua maquina a uma loja, para possa ser melhor diagnosticado o problema, sem testes fica difícil ficar divagando qual problema pode ser, já que podem ser muitas as causas. leve a uma loja de sua confiança e peça um orçamento. Boa sorte!

Postado

os videos foram coincidência...

Já passou por uma assistência, diagnosticaram que era problema da placa de vídeo. erraram! Não vejo o que uma assistência faça o que eu não possa fazer... já que esse tipo de problema é intermitente e precisa de uma atenção e testes que force a potência do computador.

Deixei sem driver algum de video, mas o problema persistiu. Percebi que acontece a mesma falha na BIOS, então é placa mãe, memória ou processador. Estou fazendo teste com um pente de memória agora.

Computador que dure anos é indiferente da marca o que é importante é o fabricante... hp, dell entre outros são tudo placas fabricadas pela foxconn. Todo eletrônico pode vir a dar problema, acho que se vai durar ou não, tudo vai depender de sorte!!!

PS: Não comprem HP se não querem depender do pós venda!!! O mesmo com a Dell porque o suporte deles vieram pra São Paulo...

vão por mim, trabalho em um deles. Depois não digam que avisei rsrs

Postado

bom, pra quem for interessar, já fazem 4 dias que estou testando com 1 pente de memória e até agora não reiniciou.

Memória 2GB G-Skill 133

Estou usando em um windows 7 ultimate 64bit apenas 2GB, até que não é ruim não ta funfando sem lentidão, após os testes vou instalar o Professional 32 bits...

se for realmente a memória o diagnóstico de memória do windows não serve pra nada!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...