Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulos de injeção eletrônica


sandropiloto

Posts recomendados

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
:(:(:( trabalho com injeção eletrônica, estou querendo entrar na area de ramapeamento e conserto de módulos de injeção eletrônica e gostaria de saber com os colegas, por onde devo iniciar para ser crânio nessa area?

Olha sandro,remapear um módulo de injeção eu acho quase impossível,porque já vem de fábrica com a programação determinada à aquele sistema específico. Consertar teria que ter um laboratório eletrônico completo com todo o ferramental para troca de componentes.O que existe na prática são chaveiros que com programas,hackeia a habilitação dos módulos e colocam senhas,novas senhas e até muda a senha original,mais em alguns casos eles não consequem. Quem diz que conserta,na minha esperiência em oficina,não sabem nem como retirar um componete,ainda mais,as placas deste módulo são bem complexas. E os componentes não se encontra no comércio. Existe muita fantasia em relação a injeção de combustível, o sistema é simples,bem mais fácil do que os sistema carburados que exigia mais manutenção.Sugestão:SENAI,LEIA MAIS,MAIS,MAIS.....TCHAU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
:(:(:( trabalho com injeção eletrônica, estou querendo entrar na area de ramapeamento e conserto de módulos de injeção eletrônica e gostaria de saber com os colegas, por onde devo iniciar para ser crânio nessa area?

ola,estou querendo aprender a cocertar modulos de injecao você pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
amigos trabalho no ramo a algum tempo e se precisarem de ajuda pode postar ai. ok

Boa tarde Junior, possuo um Omega 97 CD que usa injeção Bosch Motronic, comprei o mesmo batido na frente em um leilão, mas os Filhas da P..... tiraram o módulo original e colocaram um queimado, ao abrir ele, verifiquei que a trilha do pino 48 que seria um dos pinos do sensor de rotação tinha se rompido e colocaram um fio no lugar, ao ligar o carro, tenho alimentação na central, mas nos pinos do sensor de rotação não tem tensão, aparentemente tem um componente com os dois terminais rompidos que são ligados no micro B58007, acredito eu que seja um cristal ou algo que faça o clock, e medindo os pinos que ligam nos bicos injetores, dois parecem estar em curto um com o outro. Se puder me dar umas dicas e me ajudar a encontrar o esquema elétrico desse módulo, sou técnico em eletrônica, nunca consertei centrais, mas gostaria de colocar esse módulo pra funcionar e arrumar meu carro. Fico grato pela atenção e colaboração.

Wellington

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola Pessoal!!! vocês conhecem ou sabem de alguma informação de um bom curso que vale a pena em DVD sobre ecu? Eu baixei três apostilas na net, no Scribd, mas na minha opinião, eu achei todas sao muito fracas!!! Como por exemplo dizendo assim:O defeito da central, podem ser  mosfet tal, resistor tal, capacitor estufado tal e tal... Desculpem, o meu nível é de iniciante na eletrônica!!  Mas, Parecer que os assuntos da eletrônica desses livros ou apostilas  se resumem como se fossem um circuito de uma pilha.( posso enviar em pdf se alguem  quiser)

Eu me escrevi numa empresa de Sao Paulo que ministra cursos de ECU, eles tem um suporte maravilhoso!!! Me deram uma ótima impressão e atenção, Eu também, nem esperava que eles me devolveram meu dinheiro da inscrição, porque nao pude continuar por esta desempregado. Se alguem puder da uma dica e ajuda. Muito Obrigado!! Jayme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Alguém pode me esclarecer dúvidas o módulo de injeção da L200 Triton HPE 2014, ref. 1860c378? Eu tenho a chave e o imobilizador original do carro, porém o módulo anterior foi sinistrado, se eu coloco outro módulo será necessária nova codificação? recebi informações de chaveiros que trabalham com isso, dizendo que não será necessária, pois, segundo eles, as informações ficam no imobilizador e na chave (para esse tipo de carro, a central se ajustará ao sistema). Alguém pode confirmar ou retificar esta informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!