Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem está configuração!


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum!

Apesar de ja ter lido bastante tópicos nesse fórum, só agora que "tomei coragem" e me registrei hehehe!

Pulando a parte de apresentações, vamos ao que interessa :P

Esse ano o computador do meu pai pifou, entonces ele vai pegar o meu (configuração logo abaixo) e liberou uma grana pra montar um novo.

P4 2.8Ghz HT 1mb L2 // Mobo Intel D865Perl //512 DDR400 (Genérica) //Hd 80Gb SATA // Sapphire Radeon 9800PRO 128mb // Thermaltake Silent Pure Power W0011

Depois de muita pesquisa - pois eu estava por fora desse mundo há algum tempo - cheguei a configuração abaixo. Aqui no Brasil o preço deve ser o dobro do que eu vou pagar via Ponte da Amizade hahaha - em torno de R$3500 reais. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a configuração! Se troco algum componente e coisas do tipo.

Segue a configuração:

CPU INTEL 775 C2D E8400 3.0 6M 1333M

MB P4 S775 ASUS P5E3 PREMIUM SOM/GBLAN/SATA/DDR3/WIFI

MEM DDR3 1GB 1600MHZ CORSAIR [x3]

VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD 4870 DUAL 2DVI/HDMI/TV SAPPHIRE

HD SATA2 500G SEAGATE 7200 16MB

Fonte CORSAIR 650WATTS-REAL PS/2 TX SERIES

DVD PIONEER DVR-116 DVD+RW

---------------------------//-------------------------------

Uma outra dúvida que tenho sobre a configuração acima é em questões de refrigeração. Vou montá-la num gabinete Maxxtro Virgo antigo

http://www.babooforum.com.br/idealbb/files/virgo_preto.jpg

Vou fazer algumas modificações para melhorar a refrigeração dele, mas a minha dúvida mesmo é em relação ao cooler do processador - ele da conta do recado? Pois o cooler do meu P4 é literalmente uma me*$& - e o cooler da VGA também.

O que vocês me dizem?

Desde já agradeço pela atenção de vocês! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dá pra fazer melhor com esse dinheiro. Vou pegar configs de um outro tópico com um valor próximo ao seu:

Intel:

q9550 - R$1.100

p5q - R$450

2x2gb ddr2 1066Mhz g.skill R$350

Radeon HD4870 - R$1000

hd 500gb seagate 32mb buffer - R$250

Fonte Corsair 550W - R$330

Gravador dvd - R$80

Gabinete Coolermaster Elite 33x - R$130

Total - R$3690

AMD:

Phenom II 940 - R$900

asus m3a78 - R$300

O resto mantém como acima, vai dar em torno de R$3300

Tanto a configuração intel como AMD terão o mesmo desempenho, tanto em jogos qto aplicações, então ai é só você decidir qual levar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tira essas memorias DDR3, sao extremamente caras e nao compativeis(acho eu) com sua mobo

pegue 4gbs DDR2 corsair

coloque um q6600

e acho que esta meio cara essa config, manda ae os precos de cada produto individualmente

abss

essa mobo aceita DDR3 sim, e memorias DDR3 pelo menos aqui no Rio de Janeiro estão apenas R$20,00 a mais que as DDR2.

Se você pretende deixar o pc muitos dias ligado direto, fazendo downloads ou jogando acho que seria melhor pegar uma configuração AMD que normalmente aguentam mais quando utilizados direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enzoball

Então cara, a MB é pra DDR3, então se eu fosse mudar pra DDR2 (que era uma das minhas opções anteriormente) eu teria que mudar de placa mãe. O preço de 3gb DDR3 Corsair é mais barato que 4GBDDR2 Corsair Dominator! Apesar da DDR3 tabalhar com latencia 7-7-7 e a DDR2 com 5-5-5 (pelo que eu lembre) a DDR3 vai trabalhar em 1:1 com o processador!

RobsonS

Pensei em pegar um C2Q - Q9400, que é o que tem onde eu vou comprar- mas ele é muito mais caro e até onde eu sabia a diferença pra jogos não é muita! É verdade? Pois esse q9550 que você citou não tem la pra comprar apenas o 9400! E como eu só posso comprar de uma loja só (questões de transporte hehehe), o E8400 não se sairia melhor??

Quanto a DDR2, o estou optando por DDR3 e uma placa mãe que suporte isso. Sabe, acho que DDR3 é pensar um pouco no futuro! Os preços, como ja disse acima, não estão muito diferentes das DDR2 e ainda tem a vantagem da frequência ser bem superior as da DDR2 com uma latência não tão grande.

eduardogege

Não curto processador AMD cara! Hahahah! Questão de preferência mesmo!

ped

Não costumo deixar o PC ligado sem eu estar usando! Jogar só quando eu tiver tempo, e provavelmente menos de 3 horas, pois a faculdade acaba com a minha vida! Hahahah

Agradeço a vocês que responderam até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skull_Metal

Bem, entre o E8400 e o Q9400, eu ficaria com o quad. Os processadores multicore estão se popularizando, então daqui pra frente muitas aplicações utilizarao melhor os 4 núcleos, fazendo com que seu desempenho supere os dual core. Mas se você quiser pegar o E8400, será uma boa escolha, pois para jogos é um ótimo processador xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo aqui no site da loja sobre a DDR3 1600MHz Corsair e percebi (ou pelo menos tentei, pois a foto está horrivel e eles não liberam as Tech Specs) que pelo jeito a latência da memória é 9-9-9!! Eu tinha visto umas reviews com a 1gb de 7-7-7, mas essa que possivelmente eu vou comprar possui uma latencia maior!

Agora tenho que começar a considerar mesmo, pois latencia 9-9-9 ja começa a ficar muito grande, mesmo que a memória vai trabalhar 1:1 com o processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pensando em diminuir o $$ investido nessa brincadeira, e pensei que se eu trocar a 4870 por uma 4850 e a fonte de 650 para 550 (como não pretendo fazer cross fire, acho que 550 daria conta do recado) ja vou dar uma boa economizada. Considerei também a hipótese da configuração DDR2. Abaixo seguem ambas, (poupei espaço e só coloquei o que interessava, HD e DVD continuam a mesmo coisa, porém não inclui no preço) com os respectivos preços em dollar + "frete".

Com DDR2 - U$$1138,8

INTEL 775P Q9400 2.66 6MB/1333MHZ BOX

S775 ASUS FORMULA RAMPAGE SOM/LAN/SATA/DDR2

DDR2 1GB 1066MHZ PC8500 CORSAIR DOMINATOR [x3] (pelo jeito eles vendem sem ser o kit com o cooler)

VGA PCIEXP.1GB DDR3 HD 4850 DUAL DVI-I/TVO/HDMI SAPPHIRE

CORSAIR 550WATTS-REAL PS/2 VX SERIES

Com DDR3 -U$$1212,00

INTEL 775P Q9400 2.66 6MB/1333MHZ BOX

MB P4 S775 ASUS P5E3 PREMIUM SOM/GBLAN/SATA/DDR3/WIFI

DDR3 1GB 1600MHZ CORSAIR [x3]

VGA PCIEXP.1GB DDR3 HD 4850 DUAL DVI-I/TVO/HDMI SAPPHIRE

CORSAIR 550WATTS-REAL PS/2 VX SERIES

A configuração DDR2 ficou, como vocês podem ver, 73,2 dólares mais barata. Convertendo para reais com dollar a 2,5 (VENDA-paralelo) seria uma economia de 183 reais, tirando a economia feita se comparada a 1ª configuração que postei acima que totaliza U$$1268 (tirando HD e DVD como feito agora)

Porém com a troca de VGA e DDR´s fico com o pé atrás! Minha última configuração durou 5 anos, e eu não rodava tudo no máximo quando a comprei (atualmente não roda nada nem no Ultra Fuckin´Low), ou seja, minha pretenção de isso acontecer agora não é muita, principalmente porque não da mais pra ser um Hardcore Gamer. Ja vi reviews da 4850, e ela parece ser uma boa placa também. Só me pergunto, sera que ela aguenta 3 anos? Não rodando tudo no máximo, claro, mas de uma forma que dê pra jogar direito!?

Quanto as DDR´s, a configuração de DDR3 não tem uma perspectiva um pouco mais futura? Mais pra frente, talvez, colocar DDR3´s melhores?

Ah, mais uma coisa: temperatura! Ninguém me respondeu sobre a temperatura do precessador e da VGA! Vou ter que comprar coolers não originais pra dar conta da temeperatura delas? (Não pretendo fazer O.C não)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade as memórias DDR3 mesmo que sendo apenas um pouco melhor que as DDR2 hoje em dia, elas ainda continuam sendo melhores então logico que se você quer um PC para durar un bons 4 anos seria mais negócio pegar as DDR3, a mesma coisa acontece com o processador se você quer usar ele por 4 anos +- seria melhor você pegar um Quad Core (um Q6600 por exemplo que por sinal é muito bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um grande problema agora!

Decidi a configuração DDR3, estava entre 2 placas mãe : P5Q3 DELUXE e P5E3 PREMIUM anteriormente citada.

O problema é que fui dar uma melhor pesquisada sobre elas e descobri algo alarmante : ambas possuem muitos problemas de incompatibilidade de memórias! A P5Q3 DELUXE, mesmo com as memórias compativeis citadas no manual dela, está gerando MUITA dor de cabeça pros seus usuários (eu li muita coisa de gringos a respeito)!

Agora estou com um pé atrás (não só um, na verdade). Como vai vir tudo do PY, se der coisa errada é um saco ficar trocando! Não estava muito disposto em "jogar na loteria" e ver se dava sorte e não ter problema com ela.

O que faço? Volto para DDR2 novamente com uma placa mãe média pra conseguir por uma 4870??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho uma P5E3 Premium e não me deu problemas até agora, digo, as vezes estava dando tela azul e reiniciando mas acho que é problema no sistema operacional,pois ele reinicia somente as vezes, estou com o PC a 1 mes quase e reiniciou apenas 3 vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm. Ultima duvida!!

Entre essas 3 configurações, qual é a que vai gerar menos gargalo (por enquanto vou jogar num monito de 17 hehhe). Vou só por a parte importante da config:

1)

CORE 2 QUAD Q9400

P5E DELUXE

DDR2 1GB 800 KINGSTON (x3)

1GB DDR5 HD 4870

2)

CORE 2 QUAD Q9400

P5E DELUXE

DDR2 1GB 800 KINGSTON (x3)

1GB DDR5 HD 4850

3)

CORE 2 QUAD Q9400

P5E3 PREMIUM

DDR3 1GB 1333MHZ KINGSTON (x3)

1GB DDR5 HD 4850

Ultima dúvida antes da aquisição, espero eu hahaaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm. Ultima duvida!!

Entre essas 3 configurações, qual é a que vai gerar menos gargalo (por enquanto vou jogar num monito de 17 hehhe). Vou só por a parte importante da config:

1)

CORE 2 QUAD Q9400

P5E DELUXE

DDR2 1GB 800 KINGSTON (x3)

1GB DDR5 HD 4870

2)

CORE 2 QUAD Q9400

P5E DELUXE

DDR2 1GB 800 KINGSTON (x3)

1GB DDR5 HD 4850

3)

CORE 2 QUAD Q9400

P5E3 PREMIUM

DDR3 1GB 1333MHZ KINGSTON (x3)

1GB DDR5 HD 4850

Ultima dúvida antes da aquisição, espero eu hahaaha

Bom acho que a melhor seria a 3 opção, mas acho melhor você pegar 2x2GB do que ficar cheio de memoria de 1GB. melhor ocupar só dois slots e ficar com 4GB do que ocupar 3 slots e ficar com 3 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!