Ir ao conteúdo

Phenom II X4 920 2.8GHz + M3A78-EM

panelasc

Posts recomendados

Postado

Acho que o Inglês lhe atrapalhor um pouquinho, assim como a mim, mas eu acho que seja a "a primeira MOBO para AM3 usando DDR2(Em over) superando as DDR3." Meu inglês é fraquinho!!!!

E se usa DDR2 o soquet é AM2+...

Postado
Nossa obsoletos ??? Um QuadCore a 2.8Ghz fabricado em 45nm é obsoleto ja ?

E estão ficando obsoletos somente por conta das memorias DDR3 ? Pelo o que pesquisei a diferença em performance de memos DDR2 e DDR3 é insignificante, pelo menos por enquanto, e sem falar que DDR3 são bem mais caras que as DDR2, não pretendo utilizar DDR3 tão cedo, ainda mais considerando o insignificante aumento de performance.

Abraço

Concordo com cada palavra.

É um absurdo falar que estão ficando obsoletos por conta das DDR 3.

Mesma coisa que falar que "quem não comprar Intel Core I7 estará comprando processador obsoleto".

Não é bem assim.

Não são todos que tem bala pra pagar mais de R$ 500,00 só pra memória ram...

• Membro VIP
Postado

Eu falei já estão ficando obsoletos e eu também não falei que é só por causa das DDR3, mas também por ele ser AM2+. Fora que eles vão se desvalorizar em breve com o lançamento dos X4 9X5. E as DDR3 estão ficando cada vez mais baratas.

Postado
Logico que é compativel, tem varios usuarios usando essa M4A78 com Phenom II X4 920 e 940.

E se você olhar no site da Asus na parte de suporte, e colocar la M4A78 Pro mostrara todos os processadores que ela aceita, e la consta todos os Phenom II X4, dos mais antigos até os mais novos, alem dos Atlhon 64, X2,Sempron LE...etc

E a M4A78 Pro não tem suporte a DDR3, somente DDR2, ela é AM2+ e não AM3.

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx

Especificações M4A78 Pro

CPU: AMD Socket AM2 + / AM2 Phenom X4/Phenom X3/Athlon X2/Sempron Processadores

-Suporta AM3 Phenom II / Athlon X4/Athlon X3 / Athlon X2 Processadores

-Tecnologia AMD Cool 'n' Quiet Technology

-Suporte 45nm Phenom II CPU

-AMD 140W CPU Support

Abraço

Boa explicação.

Isso é que é globalização: o famoso jeito brasileiro se espalhando pelo mundo...Está aí um ex. da Famosa propaganda enganosa, em que se anuncia uma placa como AM3 e na verdade é uma AM2+.

Mas segundo a ASUS é compatível. E o soquete AM3 é compatível com AM2+, não?! Se não me falhe a memória, o AM3 só não aceita AM2 (Tipo um Athlon 64 X2 por exemplo).

o Legítimo soquete AM3 tem suporte a memórias ddr3(usam DDR3), sendo assim todos os processadores que não controlam ddr3 são incompatíveis com esse soquete, porque uma placa mãe que só aceita ddr2 é uma AM2+,e se não aceitar AM2 ele não passa de um fubanga soquete AM2+ ruim e inviável em termos de retrocompatibilidade.

E o "legítimo"foi por minha conta.:D:D:D, já que não existe soquete ilegítimo.

Isso mesmo lotos, o processadores AM3 teem 938 pinos na mesmoa disposição dos soquetes AM2 e AM2+ o que propicia um encaixe perfeito, já os soquetes AM3 só teem 938 furos, ou seja, não encaixam processadore AM2 ou AM2+.

Faz lembra o soquete 940 vs AM2.

O que eu acho é no máximo, dentro dessa lógica, é que essa modo deve ter modo com soquete exclusivo para o encaixe somente processadores com pinagem AM3, o que é uma palhaçada(eu mandaria o Engenheiro embora), pois uma placa com uma maior diversidade de processadores compatíveis com certeza tem maior aceitação e daí vende mais.

E "eles" adaram isso, pois confunde o consumidar; e o cara compra, e compra, e compra... e as vezes levagato por lebre.

Acho que o Inglês lhe atrapalhor um pouquinho, assim como a mim, mas eu acho que seja a "a primeira MOBO para AM3 usando DDR2(Em over) superando as DDR3." Meu inglês é fraquinho!!!!

E se usa DDR2 o soquet é AM2+...

Aí sim, pode ser...

Concordo com cada palavra.

É um absurdo falar que estão ficando obsoletos por conta das DDR 3.

Mesma coisa que falar que "quem não comprar Intel Core I7 estará comprando processador obsoleto".

Não é bem assim.

Não são todos que tem bala pra pagar mais de R$ 500,00 só pra memória ram...

Temos que avaliar o contexto em que foi proposicionada( essa é por minha conta também) a palavra absoleto. Embora acredito que existam expressões melhores não posso me abster do contexto em que partindo do momento de que DDR3 chegou pra ficar, quem tem um processador compatível apenas com DDR2 vai ter que morrer na plataforma AM2+, isso sem falar que daqui a pouco tem X4 AM3 operando de fábriaca a 3.6GHz e quem sabe com uma melhor revisão usando memos DDR3 1600MHz com baixas latências, e fazendo frente aos i7.

Eu falei já estão ficando obsoletos e eu também não falei que é só por causa das DDR3, mas também por ele ser AM2+. Fora que eles vão se desvalorizar em breve com o lançamento dos X4 9X5. E as DDR3 estão ficando cada vez mais baratas.

Partindo de uma configuração "entusiástica" o X4 II 920 e 940 já nasceram com um pé na cova, e isso foi deixado bem claro pela AMD ao publicar a lista dos modelos de processadores a serem lançados e suas especificações. portanto não há de ser falar em novidade nesse asusnto.

Eu tô torcendo pra desvalorizar e muito os preços dessas crianças, e que de preferênia cheguem a R$200,00 ano que vém, pois daí largo intel(que num quer baixar de preço nem a pau) e migro logo de uma vez pra AMD, pra mim vai ficar melhor do que pegar um Q6600,ou Q8200, ou Q9550.

Aqui em BH já tem memóris Markvísion DDR3 1333MHz módulos de 2GB por R$95,00, isso mesmo: noventa e cinco mangos por 2Gb de memos DDR3 1333MHz.

E não vém niguém falar mal de Markvísion não, porque as minhas funcionam que é uma maravilha, nunca me deram dor de cabeça.

• Membro VIP
Postado

Tinha até esquecido dessa discussão aqui, eu pesquisei e...

Resumindo: ASUS dando um jeitinho brasileiro. (Globalização foi boa, Pai da Chiquinha). :lol:

Vamos substituir o legítimo do Pai da Chiquinha por nativo. :P

M3*** (AM2+) e M2*** (AM2+) são de fato AM2+, porém a ASUS e outros fabricantes inclusive tem feito isso também, como a ECS, as chamam de socket AM3 porque essas placas são compatíveis com AM3.

AM3 Nativa, ou seja, que só suporta processador AM3, são só as ASUS M4XXX e as que tem suporte a DDR3.

Postado

Aí galera, pra quem quer entender bem essa maracutaia toda que quem encaixa em quem (processadorer AMD em soquetes AM2,AM2+ e AM3), tem pino não tem pino, compatível ou não compatível;

Este site explica de uma maneira muito simples como funciona esse processo evolutivo extre retrocompatibilidade e a adoção de nova plataforma AM3.

já adinato que soquete AM3 só encaixa processadores que controlam DDR3.

já os processadores que controlam DDR3, estes também por controlarem DDR2, também servem em soquetes AM2+ e AM2.

confiram:

http://zumo.uol.com.br/2009/04/17/review-amd-phenom-ii-x4-940-black-edition/

Postado

Partindo de uma configuração "entusiástica" o X4 II 920 e 940 já nasceram com um pé na cova, e isso foi deixado bem claro pela AMD ao publicar a lista dos modelos de processadores a serem lançados e suas especificações. portanto não há de ser falar em novidade nesse asusnto.

Aqui em BH já tem memóris Markvísion DDR3 1333MHz módulos de 2GB por R$95,00, isso mesmo: noventa e cinco mangos por 2Gb de memos DDR3 1333MHz.

E não vém niguém falar mal de Markvísion não, porque as minhas funcionam que é uma maravilha, nunca me deram dor de cabeça.

Então permita-me discordar de sua opinião.

Eu não concordo.

Não acho que os X4 920 e 940 estão mortos e obsoletos.

Eles com certeza não são para usuários que visam gastar tudo no PC e querem tudo top de linha, isto é óbvio, visto pela própria limitação do AM2+.

Mas para um usuário médio que busca um bom desempenho acredito que sejam uma ótima opção.

E sim a tendência é baixar os preços deles.

Eu sinceramente não sei onde você achou esses preços da Markvísion, mas eu nunca vi memórias Kingston por exemplo DDR3 a menos de R$ 499,00 (4 GB).

Hoje se for levar em conta que a placa mãe tem que ser AM3, e pedira um bom pc pra acompanhar o pacote, sairia um pouco caro isso tudo.

No meu entender este investimento HOJE é para um usuário que quer gastar uma boa grana no PC. E HOJE o ganho de desempenho não é tão grande.

Eu ainda não vi comparações mas quando de FPS num game por exemplo na prática mudaria uma memória ddr2 800mhz pra uma ddr3 ?

Na prática quanto é o ganho de desempenho disso? eu sinceramente fico com dúvidas...

Postado

As DDR3 ainda não são uma boa opção, e por mais que os sites de review gostem de condenar a DDR2 por causa dos lançamentos tanto da Intel quanto da AMD, o fato é que quem dita o sucesso ou fracasso de qualquer coisa é o povo. E o povo não compra i7 nem placa-mãe soquete AM3.

Talvez a coisa começe a mudar um pouco com os core i5. Mas o fato é que em termos de custo/benefício as memórias DDR3 ainda estão a anos-luz em relação as DDR2 que ainda oferecem um desempenho muito sólido por um preço muito acessível.

• Moderador
Postado
As DDR3 ainda não são uma boa opção, e por mais que os sites de review gostem de condenar a DDR2 por causa dos lançamentos tanto da Intel quanto da AMD, o fato é que quem dita o sucesso ou fracasso de qualquer coisa é o povo. E o povo não compra i7 nem placa-mãe soquete AM3.

Talvez a coisa começe a mudar um pouco com os core i5. Mas o fato é que em termos de custo/benefício as memórias DDR3 ainda estão a anos-luz em relação as DDR2 que ainda oferecem um desempenho muito sólido por um preço muito acessível.

Na minha opinião as DDR3 serão boa opção quando estiverem mais baratas que as DDR2. Como ocorre atualmente com as DDR2 frente as DDR. Sem contar que posso usar processadores AM3 com minha DDR2.

• Moderador
Postado
Como eu sei que o processador é compativel com a minha placa mãe ?

É só entrar no site do fabricante da Placa-Mãe e olhar a lista de processadores suportados pela Placa.

Postado
Então permita-me discordar de sua opinião.

Eu não concordo.

Não acho que os X4 920 e 940 estão mortos e obsoletos.

Eles com certeza não são para usuários que visam gastar tudo no PC e querem tudo top de linha, isto é óbvio, visto pela própria limitação do AM2+.

Mas para um usuário médio que busca um bom desempenho acredito que sejam uma ótima opção.

E sim a tendência é baixar os preços deles.

Eu sinceramente não sei onde você achou esses preços da Markvísion, mas eu nunca vi memórias Kingston por exemplo DDR3 a menos de R$ 499,00 (4 GB).

Hoje se for levar em conta que a placa mãe tem que ser AM3, e pedira um bom pc pra acompanhar o pacote, sairia um pouco caro isso tudo.

No meu entender este investimento HOJE é para um usuário que quer gastar uma boa grana no PC. E HOJE o ganho de desempenho não é tão grande.

Eu ainda não vi comparações mas quando de FPS num game por exemplo na prática mudaria uma memória ddr2 800mhz pra uma ddr3 ?

Na prática quanto é o ganho de desempenho disso? eu sinceramente fico com dúvidas...

Colega, Muito boa suas colocações.

Eu também não acho que estejam mortos ou obsoletos, como eu disse "partindo de uma configuração entusiastica", acho que você captou bem minha o que eu quis transmitir quando você comentou: "querem tudo top de linha".

Eu mesmo sou um usuário que se conseguir ano que vém montar um com desempenho semelhante ao Phenom II 920 já tô rindo a toa, e olha que daqui um ano muita água já rolou.

Quanto as memórias ddr3 está aqui o site com o preço de R$96,60 e não R$95,00 como eu havia dito, como pego preço de revenda posso pegar por R$88,00.

http://www.focusbh.com.br/

Outra loja com bom preço:

http://http://www.gpj.com.br/

2gb DDR3 1333MHz super talent por R$116,00

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=191332GS

Quanto ao ganho em desempenho ao se usar DDR2 e DDR3 confira esse site que tem um teste muito bom em que fica comprovado o pouco ganho em desempenho.

http://www.legitreviews.com/article/511/1/

Na minha opinião eu acho o sucesso fica entre equilibrado entre um bom produto e sua aceitação(isso você também disse em outras palavras), só não acho que seja a aceitação exclusiva do povo, assim como a moda as têndencias da informática é ditada não pelo povo, e sim pelos críticos e user avançados, ou seja, somos nós que critivamos o Q8200 por ter pouco Cache L2 e multi baixo, criticamos os Phenoms I por serem ruins de over e jogos, criticamos memórias genéricas. Em fim, as nossas críticas são de extrema importância para a estratégia dos fabricantes.

Hoje os Phenoms II estão bombando, quando um usuário não quer Phenom II, somos nós que explicamos que de longe os Phenoms II hoje são a melhor opção para quem quer algo bom por um bom preço( O X3 720 que o diga).

Na minha opinião as DDR3 serão boa opção quando estiverem mais baratas que as DDR2. Como ocorre atualmente com as DDR2 frente as DDR. Sem contar que posso usar processadores AM3 com minha DDR2.

Com certeza. Observe que os memórias DDR3 já estão nos mesmos preços que a DDR2 estariam se acompanhasse o aumento de preço do processador e placa mãe, o que ocorre é que as memos DDR2 estão sendo esgotadas pra a introdução das DDR3. Quando o dolar estava baixo agente achava DDR800MHz corsair 2x2GB por R$300,00 e agora achamos as mesmas memórias por R$200,0. Não vejo outra explicação para os preços de memŕias DDR2 andarem na contra-mão dos outros componentes de PC.

Agora claro que não, mas futuramente. O pessoal fala muito do que não sabe, dizer pé na cova com esses phenon, é brincadeira.

Se você hoje for comprar uma boa mobo para AMD e ambas com preços próximos qual vai querer? uma AM2+(que não suporta ddr3 e não aceita os próximos Phenoms) ou uma AM3[que usa DDR3(menos de R$200,00 4GB),e aceitatará os próximos Pheons que farão frente aos i7].

Agora tente fazer funcionar um Phenom 940 numa mobo AM3 pra vêr se consegue.

O fato é: quem quer montar uma plataforma AMD pensando em melhora-la no futuro pega uma mobo AM3 com X3 720, o X4 940 já não é uma opção a ser considerada.

Isso é o que eu sei, e falo sobre o que sei.

Esse processador não tem controlador de memória DDR3?

O Phenom X4 940 e o Penom X4 920 não tem controladora de memória DDR3, portanto não funcionam em placa mãe com memos DDR3. Já o X3 710 e o X3 720, e o X4 810 funcionam com ambas as memórias.

Postado
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu...0_7.html#sect0

Incriveis 2 fps em crysis:wacko:, de memos 800MHz para memos 1600Mhz.

Pena que não ví teste com memos 1600Mhz com baixas latências.

É; me parece que baixo desempenho com memos DDR3 não é problema só da Intel 775.

Pois éh.

A DDR3 vai pegar um dia, mas acho que não por enquanto.

Pode procurar em todos os orçamentos aqui no próprio Clube do Hardware e em qualquer loja a memória mais procurada hoje pelo menos aqui no brasil é a DDR2 800mhz.

Ela virou meio que padrão para os dias atuais e acho que continuará por algum tempo. E quem esta comprando-a não esta perdendo muito como comprovaram ai acima.

Sobre os sockets e etc é outra história.

Depende da pessoa.

Se eu tivesse 5k pra gastar num PC por exemplo eu nem esquentaria a cabeça pensando em socket am3. Eu ia de core i7....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...