Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II X4 920 2.8GHz + M3A78-EM


panelasc

Posts recomendados

Vou tentar atualizar direto pela bios com o processador do meu amigo, mas como vejo quais processadores funcionam com a bios em "stock" ? tem algum lugar que tem uma lista de processadores suportados sem precisar de atualização na bios?

No caso de eu atualizar pela bios, posso atualizar a bios com o HD "Zerado" sem windows nem nada e depois de ter atualizado a bios já formatar o computador com o phenom 2 novo correto?

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar atualizar direto pela bios com o processador do meu amigo, mas como vejo quais processadores funcionam com a bios em "stock" ? tem algum lugar que tem uma lista de processadores suportados sem precisar de atualização na bios?

No caso de eu atualizar pela bios, posso atualizar a bios com o HD "Zerado" sem windows nem nada e depois de ter atualizado a bios já formatar o computador com o phenom 2 novo correto?

:huh:

Da sim, e os processadores olha no manual da mobo ou no site da asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O EZ está no menu Tools, é preciso que você saiba noções de DOS para navegar, achar a unidade (pen drive) e escolher o arquivo, rs (sem mouse). Mas só é possivel se o Post for iniciado. Estou sem nenhum PII aqui do contrario eu faria um teste pra você, mas tenho suspeitas que ele vai ser reconhecido, porém como já foi dito antes "sem perfeição" e em alguns caso não se consegue instalar o Windows.

Na verdade não, o EZFlash não é escrito em DOS, pelo menos não aparenta. Você não precisa entrar pelos caminhos de pastas digitando os endereços manualmente, na verdade você navega normalmente pelos nomes de pastas como se fosse dentro do Windows, mas sem os ícones bonitinhos frescurada toda.

Além do mais, no momento em que se entra no EZFlash, ele automaticamente faz uma "varredura" em todos os dispositivos em busca de arquivos .bin da Bios, e se encontra algum, ele é listado automáticamente.

Necessariamente, depois de acessar o EZFlash, você só precisa apertar "Enter" e pronto, sua Bios estará atualizada. :lol:

Cara, eu ja usei o asus update mais de 20x e nunca aconteceu nada, sera que uma empresa como a asus faria algo que fizesse a mobo nunca mais ligar, só não use se o windows estiver com pau, é logico né.

Não se trata da Asus desenvolver um software que gere conflito com o Windows, mas sim de como o Windows "lida" com certas situações inesperadas. Por exemplo, se até mesmo a instalação de certos programas pode ocasionar o travamento do OS, imagine a troca de uma bios/firmware de um componente de hardware com o Windows rodando...a probabilidade de ocorrer uma BSOD ou travamento é relativamente alta.

E não é necessário que o Windows esteja corrompido para ocorrer algum imprevisto, já lí relatos de pessoas que haviam efetuado uma recém instalação do OS, e mesmo assim tiveram problemas com o Asus Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não, o EZFlash não é escrito em DOS, pelo menos não aparenta. Você não precisa entrar pelos caminhos de pastas digitando os endereços manualmente, na verdade você navega normalmente pelos nomes de pastas como se fosse dentro do Windows, mas sem os ícones bonitinhos frescurada toda.

Além do mais, no momento em que se entra no EZFlash, ele automaticamente faz uma "varredura" em todos os dispositivos em busca de arquivos .bin da Bios, e se encontra algum, ele é listado automáticamente.

Necessariamente, depois de acessar o EZFlash, você só precisa apertar "Enter" e pronto, sua Bios estará atualizada. :lol:

Não se trata da Asus desenvolver um software que gere conflito com o Windows, mas sim de como o Windows "lida" com certas situações inesperadas. Por exemplo, se até mesmo a instalação de certos programas pode ocasionar o travamento do OS, imagine a troca de uma bios/firmware de um componente de hardware com o Windows rodando...a probabilidade de ocorrer uma BSOD ou travamento é relativamente alta.

E não é necessário que o Windows esteja corrompido para ocorrer algum imprevisto, já lí relatos de pessoas que haviam efetuado uma recém instalação do OS, e mesmo assim tiveram problemas com o Asus Update.

Só pra não ficar subentendido, não disse que o EZflash seja escrito em DOS, só citei porque o ambiente é parecido.

Uso os dois, EZflash e AsusUpdate, nunca tive problema, achei mais prático o AsusUpdate para quem não está familiarizado com bios, por estar em ambiente Windows.

Mas muito boa a observação contra o AsusUpdate, eu uso muito e nunca tive problemas. Bom vou ficar de pé atras agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas ASUS o EZFlash já vem escrito dentro da Bios, é só gravar o arquivo .bin em um pendrive e abrir o EZFlash para fazer o flash. Rápido e MUITO mais seguro que o Asus Update.

Já utilizei o EZFlash umas 4 vezes sem problema algum.

Utilizar o ASUS EZFlash acho que é o modo mais seguro mesmo de fazer essa atualização.

Como foi dito acima tenta ver se a pessoa que te vender a mobo faça a atualização, assim se porventura acontecer algum acidente você fica resguardado...rsrs!, mesmo sabendo que nenhum vendedor é obrigado a fazer tal procedimento, mas fica aí a dica.

Quando conseguir posta aí pra gente a solução.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer *****, e não que você vá fazer isso, mas já vi muita gente "entendida" do assunto fazer e depois se arrepender, depois que copiar o arquivo para o pendrive se for o caso de usar outro pc remova-o corretamente pelo Windows, retirá-lo sem remover do sistema pode danificar os arquivos e em se tratando de bios todo o cuidado é pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer *****, e não que você vá fazer isso, mas já vi muita gente "entendida" do assunto fazer e depois se arrepender, depois que copiar o arquivo para o pendrive se for o caso de usar outro pc remova-o corretamente pelo Windows, retirá-lo sem remover do sistema pode danificar os arquivos e em se tratando de bios todo o cuidado é pouco...

por isso que é mais fácil usar o asus update, ele não tem um conhecimento alto, então quanto mais simples melhor...

a proposito, o que foi decidido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, eu ja usei o asus update mais de 20x e nunca aconteceu nada, sera que uma empresa como a asus faria algo que fizesse a mobo nunca mais ligar, só não use se o windows estiver com pau, é logico né.

Qualquer sistema operacional pode travar, eu prefiro não correr o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso que é mais fácil usar o asus update, ele não tem um conhecimento alto, então quanto mais simples melhor...

a proposito, o que foi decidido?

Mas não é necessário possuir nenhum "alto conhecimento" para retirar um pendrive do PC quando ele não está a gravar ou copiar nenhum arquivo.

Além do mais, como eu havia citado, pode-se também deixar o arquivo .bin gravado na raiz de alguma partição do HD que o EZFlash também o encontra, descartando a necessidade de um pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo jeito, vamos parar no velho e prático disket, rs...

ainda bem que hoje em dia a bios está afixada à placa.

Sinceramente eu ainda acho que a bios da M3A78-EM vai iniciar o post (Unknown) e usar o micro normalmente, geralmente ela em audo reconhece o Vcore como 1,3V que não vai causar mal nenhum ao PII.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tava no Google procurando essa mesma duvida do autor do topico e achei esse topico.

Esta para chegar meu Phenom II X4 920 e eu ia pegar a M3A78-EM,mas depois que fiquei sabendo disso fiquei com medo , que coisa mal feita isso da Asus, coloca uma Mobo com suporte aos Phenom II mas você é obrigado a comprar um processador AMD mais antigo para poder rodar o Phenom nela,é um absurdo isso, ou seja, quem for comprar uma M3A78-EM com um Phenom II tem que comprar outro processador AMD junto...affff

também não tenho outro processador AMD, nem conheço quem tenha e mesmo assim não iria tirar da maquina dele e me emprestar, então no caso não poderei pegar uma M3A78-EM para utilizar com meu Phenom II ???

Tem alguma outra MOBO AM2+ que não precise de atualização para poder usar um Phenom II,uma que você coloque o processador la di boa e ja era ???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava no Google procurando essa mesma duvida do autor do topico e achei esse topico.

Esta para chegar meu Phenom II X4 920 e eu ia pegar a M3A78-EM,mas depois que fiquei sabendo disso fiquei com medo , que coisa mal feita isso da Asus, coloca uma Mobo com suporte aos Phenom II mas você é obrigado a comprar um processador AMD mais antigo para poder rodar o Phenom nela,é um absurdo isso, ou seja, quem for comprar uma M3A78-EM com um Phenom II tem que comprar outro processador AMD junto...affff

também não tenho outro processador AMD, nem conheço quem tenha e mesmo assim não iria tirar da maquina dele e me emprestar, então no caso não poderei pegar uma M3A78-EM para utilizar com meu Phenom II ???

Tem alguma outra MOBO AM2+ que não precise de atualização para poder usar um Phenom II,uma que você coloque o processador la di boa e ja era ???

valeu

Cara, como você pode observar, ninguem postor algo concreto, como um teste. não vamos sacrificar a empresa!!!

As Mobo Asus M4***** reconhecem sem precisar atualizar a bios, outras marcas a partir do chip 790GX tambem fazem isso. Mas é bom resaltar que atualizar a Bios alem de necessario não é lá um bicho de 7 cabeças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa atualização de BIOS serve para que placas lançadas ANTES do Phenom II possam reconhecê-lo...tornando uma ótima opção para upgrade...

Quase todas as mobos lançadas APÓS o Phenom II, se não todas, reconhecem ele sem atualização, pois já vem com uma BIOS que reconhece o processador...como o amigo jonny_br falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como você pode observar, ninguem postor algo concreto, como um teste. não vamos sacrificar a empresa!!!

As Mobo Asus M4***** reconhecem sem precisar atualizar a bios, outras marcas a partir do chip 790GX também fazem isso. Mas é bom resaltar que atualizar a Bios alem de necessario não é lá um bicho de 7 cabeças.

Sim amigo, pode não ser um bicho de 7 cabeças, mas o problema mesmo é ter que conseguir outro processador mais antigo, atualizar a Bios para só então colocar o Phenom II, esse é o problema.Eu não disponho de outro processador AMD e não sei quem tenha um sobrando.

As M4A78 é garantido que não precisa atualizar a Bios ???

E aquela ECS A790GXM-A ???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim amigo, pode não ser um bicho de 7 cabeças, mas o problema mesmo é ter que conseguir outro processador mais antigo, atualizar a Bios para só então colocar o Phenom II, esse é o problema.Eu não disponho de outro processador AMD e não sei quem tenha um sobrando.

As M4A78 é garantido que não precisa atualizar a Bios ???

E aquela ECS A790GXM-A ???

valeu

Amigo, já que você está tão receoso de comprar a placa. Pede para a loja onde você vai comprar atualizar a BIOS para você. Assim você evita dores de cabeça posteriores. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não vejo erro na empresa. A lojas que vendem as Placas é que deveriam deixar os Bios atualizados, quando fazem os testes nas mesmas antes de vender. Como pode a empresa prever o futuro? Com certeza os lotes mais atuais já saem atualizados.

Um exemplo claro disso é a Gigabyte 780. Já está na revisão 2.0, mas no Brasil só se encontra 1.0 e 1.1. Que culpa a Gigabyte tem nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em pegar logo uma M4A78 Pro, pois ela ja é otimizada para AM3,essa eu acho que não precisa atualizar, pois no site da Asus consta o Phenom II X4 920 e 940 com a mesma Bios dos outros mais antigos, dão uma olhada :

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx

O que acham ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
To pensando em pegar logo uma M4A78 Pro, pois ela ja é otimizada para AM3,essa eu acho que não precisa atualizar, pois no site da Asus consta o Phenom II X4 920 e 940 com a mesma Bios dos outros mais antigos, dão uma olhada :

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx

O que acham ?

valeu

Provavelmente ela já está atualizada. Mas assim que houverem novidades em processadores, precisará atualizar. Ou mesmo para aumentar compatibilidades. É um processo padrão e simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
To pensando em pegar logo uma M4A78 Pro, pois ela ja é otimizada para AM3,essa eu acho que não precisa atualizar, pois no site da Asus consta o Phenom II X4 920 e 940 com a mesma Bios dos outros mais antigos, dão uma olhada :

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx

O que acham ?

valeu

Não há necessidade de atualização de BIOS para ela. Mas eu não recomendo pegar um Phenom II 920 ou 940 à essa altura do campeonato, pois os mesmos já estão ficando obsoletos devido ao socket AM2+ e o suporte apenas à DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de atualização de BIOS para ela. Mas eu não recomendo pegar um Phenom II 920 ou 940 à essa altura do campeonato, pois os mesmos já estão ficando obsoletos devido ao socket AM2+ e o suporte apenas à DDR2.

Sem falar que nem é compatível, essa placa é AM3 e não aceita AM2. Com essa placa aí, só AM3 e DDR3. Se for pegar, pega um x2 720, x4 925 ou x4 955.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sem falar que nem é compatível, essa placa é AM3 e não aceita AM2. Com essa placa aí, só AM3 e DDR3. Se for pegar, pega um x2 720, x4 925 ou x4 955.

Mas segundo a ASUS é compatível. E o soquete AM3 é compatível com AM2+, não?! Se não me falhe a memória, o AM3 só não aceita AM2 (Tipo um Athlon 64 X2 por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba não, os processadores AM3 têm pinos faltando, portanto dá pra encaixar nos soquetes AM2/AM2+. Já os soquetes AM3 encaixam perfeitamente, ou seja, no lugar onde falta os pinos, o buraco não existe. Os pinos a mais dos processadores AM2/AM2+ não vão encaixar.

A AMD até publicou uma nota dizendo que encaixar cpus AM2 em mobos AM3 viola a garantia. Deve ser de tanto cidadão tentando martelar os processadores dentro dos soquetes :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba não, os processadores AM3 têm pinos faltando, portanto dá pra encaixar nos soquetes AM2/AM2+. Já os soquetes AM3 encaixam perfeitamente, ou seja, no lugar onde falta os pinos, o buraco não existe. Os pinos a mais dos processadores AM2/AM2+ não vão encaixar.

A AMD até publicou uma nota dizendo que encaixar cpus AM2 em mobos AM3 viola a garantia. Deve ser de tanto cidadão tentando martelar os processadores dentro dos soquetes :)

Isso mesmo lotos, o processadores AM3 teem 938 pinos na mesmoa disposição dos soquetes AM2 e AM2+ o que propicia um encaixe perfeito, já os soquetes AM3 só teem 938 furos, ou seja, não encaixam processadore AM2 ou AM2+.

Faz lembra o soquete 940 vs AM2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de atualização de BIOS para ela. Mas eu não recomendo pegar um Phenom II 920 ou 940 à essa altura do campeonato, pois os mesmos já estão ficando obsoletos devido ao socket AM2+ e o suporte apenas à DDR2.

Nossa obsoletos ??? Um QuadCore a 2.8Ghz fabricado em 45nm é obsoleto ja ?

E estão ficando obsoletos somente por conta das memorias DDR3 ? Pelo o que pesquisei a diferença em performance de memos DDR2 e DDR3 é insignificante, pelo menos por enquanto, e sem falar que DDR3 são bem mais caras que as DDR2, não pretendo utilizar DDR3 tão cedo, ainda mais considerando o insignificante aumento de performance.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que nem é compatível, essa placa é AM3 e não aceita AM2. Com essa placa aí, só AM3 e DDR3. Se for pegar, pega um x2 720, x4 925 ou x4 955.

Logico que é compativel, tem varios usuarios usando essa M4A78 com Phenom II X4 920 e 940.

E se você olhar no site da Asus na parte de suporte, e colocar la M4A78 Pro mostrara todos os processadores que ela aceita, e la consta todos os Phenom II X4, dos mais antigos até os mais novos, alem dos Atlhon 64, X2,Sempron LE...etc

E a M4A78 Pro não tem suporte a DDR3, somente DDR2, ela é AM2+ e não AM3.

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx

Especificações M4A78 Pro

CPU: AMD Socket AM2 + / AM2 Phenom X4/Phenom X3/Athlon X2/Sempron Processadores

-Suporta AM3 Phenom II / Athlon X4/Athlon X3 / Athlon X2 Processadores

-Tecnologia AMD Cool 'n' Quiet Technology

-Suporte 45nm Phenom II CPU

-AMD 140W CPU Support

Memória: 4 x DIMM, máx. 16 GB, DDR2 1200 (OC) / 1066 * / 800/667 ECC, Non-ECC, un-buffered Memory

Arquitectura de memória Dual Channel

* Devido à limitação CPU AMD, DDR2 1066 é suportado pelo AM2 + / AM3 CPU para um DIMM por canal só. Consulte a www.asus.com para a memória QVL (Qualified Vendors Lists).

* Devido à limitação SO, na instalação de capacidade total de memória de 4GB ou mais, Windows ® 32-bit sistema operacional só pode reconhecer menos de 3GB. Assim, um total instalada de menos de 3GB de memória é recomendado.

Acho que você confundiu as Mobos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...