Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel ou AMD com R$ 2000 ?


Posts recomendados

Olá pessoal!

Antes de saber do lançamento dos novos Core i7 estava certo da configuração listada abaixo, a dúvida é se vale a pena investir nessa plataforma que está praticamente condenada até o fim desse ano ou esperar pela baixa nos preços do i7 ou investir nos Phenom mesmo sabendo também que irão sofrer alterações em 2010?

___________________________

Intel

Asus P5Q ou P5QC

Core 2 Quad Q6600 ou Q8200

GSkill 2x2GB DDR2 800MHz

Radeon HD 4850 512MB

Fonte Corsair 550Watts ou a de 450Watts aguenta?:confused:

Estas peças estão equilibradas?

____________________________

AMD? Espero sugestões :D

____________________________

Lembrando que o pc será para jogos, alguns ainda directx 9, internet, estudo, edição de vídeo não muito frequente, não pretendo fazer Cross ou SLI, monitor, gabinete e hd não entram.

Espero ajuda de todos que puderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD :

PHENON II 920 OEM R$680.00 ( PLUGINFORMÁTICA )

COOLERMASTER HYPER TX2 R$75.00 ( HARDPLUS )

M3A78 R$250.00

Bom terá um desempenho bem melhor que essa plataforma ai.. e também tera um ótimo desempenho em jogos...

Em relação a fonte.. eu ficaria com a 55W pra ter uma folga para futuros up... e se eu não me engano o phenon dois com essa config. torra mais ou menos 500W..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carozin,

Toma cuidado nos seus posts. você disse por puro achismo que o Phenom II consome 500w, sendo que pode levar totalmente ao erro visto que quem é o "grande consumidor" de energia é a placa de video e não o processador. Mas mesmo assim o criador do topico pode comprar uma fonte de 450w, sugestão: Corsair 450w modelo Vx que já segura essa configuração com facilidade e você ainda pode botar hd's, fan's (coolers, exaustores), entre outros componentes.

Só tome cuidado com fontes huntkey para sua configuração pois é um risco tão grande como comprar fontes genericas.

Abraços,

edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To dizendo uma config. completa amigo.. e não só o eds.... Desculpa te me expressado mal.. mas ontem eu fiz a contagem num site...

Como eu to vendo uma cpu futura pra tentar ter oportunidade de um PHENON II... e deu consumo de 500W e pouco...( CPU COMPLETA .. com HD4850 .. 2 HD )

Por isso eu disse isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Carozin,

Reveja novamente essa conta... tem computadores bem mais pesados como o Core I7 que com a HD4870 ou ate mesmo uma GTX285/295 suporta com uma Corsair 550w VX. Essa sua configuração muita gente já a fez até com Zalman 360w APS (e essa sim fica no limite e sempre recomendei a fonte Corsair 450w modelo VX), não concordo que fique no limite da fonte... mas no seu caso se o seu PC chegar a consumir 360w é muito.

Mesmo com RAID0 360w é muito.

abração!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gladiator, sou fã da Intel mas estes preços do Core I7 me fizeram pensar melhor e resolvi que vou de PHENOM II

e quanto sua pergunta de precissar atualizar a BIOS, eu tenho quase certeza que será necessário sim.

valeu

___________________________________________________

OFF Topic

Carozin , o amigo eds2008, tem razão, fiz o calculo:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: AMD Phenom II X4 920 2800 MHz Deneb

Overclocked: 3000 MHz, 1.3 V

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: ATI Radeon HD 4850 (675/2200)

Video Type: Single Card

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans

Regular: 3 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Capacitor Aging (+ W %): 10 %

Recommended Wattage: 394 Watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Carozin,

Reveja novamente essa conta... tem computadores bem mais pesados como o Core I7 que com a HD4870 ou ate mesmo uma GTX285/295 suporta com uma Corsair 550w VX. Essa sua configuração muita gente já a fez até com Zalman 360w APS (e essa sim fica no limite e sempre recomendei a fonte Corsair 450w modelo VX), não concordo que fique no limite da fonte... mas no seu caso se o seu PC chegar a consumir 360w é muito.

Mesmo com RAID0 360w é muito.

abração!

Edson

Só para esclarecer Edson, fiz o cálculo na Extreme Power Supply, identifiquei todo o hardware que usarei, com um gravador de dvd, um de cd, três ventoinhas sendo duas com led, dois hd's, um Sata e um Ide antigo que tenho, o resultado deu por volta do número que você acabou de citar, mas resolvi pegar uma fonte um pouco além somente para ter uma margem de segurança, não sei se esse meu procedimento é correto me corrija se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e vendo o calculo... Olha um detalhe.. Se você mudar essa opção..

System Type: Single Processor

Para QUAD PROCESSOR

Você irá sentir a diferença em WATTS..

Ele estará usando um Quad Processors... E não um Single Processor..

Entendeu..

Carozin, de uma olhada na seção de Fontes e você vai entender o porque de estar System Type: Single Processor , é correto deixar assim porque a opção QUAD PROCESSOR é usada para calcular watts de servidores com 4 processadores e não um processador com 4 núcleos.

Entendeu?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carozin, de uma olhada na seção de Fontes e você vai entender o porque de estar System Type: Single Processor , é correto deixar assim porque a opção QUAD PROCESSOR é usada para calcular watts de servidores com 4 processadores e não um processador com 4 núcleos.

Entendeu?

valeu

Obrigado pela ajuda meu amigo... me inquivoquei com minha resposta....

e ao nosso amigo do tópico...

Em relação a atualizar bios... é só utilizar o ASUS UPDATE.. na minha antiga mobo baixou tranquilamente.. atualizou e tal... essa que eu tenho ainda não atualizei pois não foi nescessário para o meu Processador.

No caso do Phenon II vai ter que ser feito esse processo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!