Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba com fonte morta


ADE1000SON2008

Posts recomendados

:confused:Ola colegas,boa noite!Estou com uma Toshiba U12 que ja virei ao avesso e não achei o problema.

A fonte trabalha com 16846 pwm as voltagens não correspondem ao esquema.

olha:ja verifiquei,resistor inicial de partida,troquei o pwm,achei 1 zener 20v.em curto troquei mas o léd piscava lento. Por isso achei que o C.I. estava queimado,só que coloquei outro e ai é que não deu nada mesmo.Por favor me ajudem,obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caro Adeioson, a pergunta que eu te faço e a seguinte, a fonte esta normal? no coletor do horizontal tem fonte? você tem alguma tensão no secundario. normalmente quando eu pego esse defeito ai, eu troco o Kit Fonte. Photo acoplador, TL431, Fet, e o ocilador. 90% dos casos foi so isso mesmo o Kit Fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Ademilsom, verifique os resistores, R560 (510K), R863 (2,2M), R865 (1M), fora da placa, um deles podem estar abertos/alterados, impedindo a partida do Q802 (TDA16846)... Embora possuem resistências altas, não podem serem desprezados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caro Adeioson, a pergunta que eu te faço e a seguinte, a fonte esta normal? no coletor do horizontal tem fonte? você tem alguma tensão no secundario. normalmente quando eu pego esse defeito ai, eu troco o Kit Fonte. Photo acoplador, TL431, Fet, e o ocilador. 90% dos casos foi so isso mesmo o Kit Fonte.

Colega DJ lembra do diodo de 20v. ,Eu tinha colocado 18v.dai hoje resolvi colocar um de 22v. porque não tenho o de 20v.e a T.V. funcionou já conferi a tensão de fonte 113v.a de 14v.e a de 10v.no PWM estão mormal;só quando ligo na tomada ela pisca o léd por 2a3 segundos e ocila,quando desligo no contrôle e ligo funciona normal. OK

Colega Ademilsom, verifique os resistores, R560 (510K), R863 (2,2M), R865 (1M), fora da placa, um deles podem estar abertos/alterados, impedindo a partida do Q802 (TDA16846)... Embora possuem resistências altas, não podem serem desprezados...

Coléga Petronzio, já havia testado esses componentes, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, retire da placa o ci vertical, se em curto ele dasarma a fonte....

Petronzio bom dia,ela chega a funcionar normal;A unica duvida é quando desligo da tomada e volto a ligar ela pisca o léd por 2a3 segundos para depois funcionar normal, coisa que não acontece via remóto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Ade1000son

A unica duvida é quando desligo da tomada e volto a ligar ela pisca o léd por 2a3 segundos para depois funcionar normal, coisa que não acontece via remóto.
Creio que isso seja normal!, já vi algumas levarem até ~10s para equalizar os canhões do tubo!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!