Ir ao conteúdo

DELL Mini 9 X Acer Aspire ONE A150

Silva107

Posts recomendados

Postado

Estou interessado em comprar um Netbook para acessar internet, office, skype, acessar site do banco e instalar o Norton Internet Security 2009, algum programa de manuseio de fotografias simples, para quando estiver viajando.

Nunca vi nenhum deles funcionando, mas pelas fotos que vi na internet e descrições, vou ficar entre esses dois.

Não quero um notebook, pois já tenho, mas não sei qual dos dois comprar:

Dell Inspiron Mini 9 Processador Intel® Atom® N270 (1.60 GHz, 512 KB L2 Cache, 533 MHz FSB) - BRH9904, Memória Memória 1GB DDR2 800MHz (1x1Gb), Disco Rígido, Disco Rigido de Estado Sólido 16GB, Placa de Vídeo

Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator GMA950

ou o

Acer Aspire ONE A150-1049 ATOM 1.6 /160GB / CAM

O Dell tem disco sólido, embora de menor capacidade, mas deve ser mais rápido e seguro, podendo-se ligar um hd portátil na usb quando necessário.

Alguém tem algum deles para me dizer o que acha, se são muito fraquinhos, demoram muito para carregar, a ampulheta fica amolando a todo momento.

Dão conta do recado sem irritar? Qual dos dois tem melhor qualidade de tela?

Desde já agradeço quem puder prestar auxílio.

• Membro VIP
Postado

Entre esses dois ficaria com o Acer.

O preço deste notebook da Dell está caro principalmente por causa do armazenamento dele ser só de 16GB. Para você ter ideia é possível achar o Asus PC900 com 20GB de SSD por menos de 1000 reais com nota fiscal e garantia de 1 ano.

Uma boa opção no mercado para concorrer com o Acer é o Positivo Mobo White 1050.

Postado

Cara, procura o Positivo MOBO White, ele é 10", Aton 1.6, HD 120 e tem tudos essas paradas ae, detalhe, R$799,99 no ponto frio. No site nao tem mais, mas vai na loja, capaz de tu encontrar.

Atenção, é só o "white" de 10", o de 7" não é ruim, mas nao compensa.

(vi esse preço no BBB hj - 06/03/09 )

falou xD

<o.

Postado
Cara, procura o Positivo MOBO White, ele é 10", Aton 1.6, HD 120 e tem tudos essas paradas ae, detalhe, R$799,99 no ponto frio. No site nao tem mais, mas vai na loja, capaz de tu encontrar.

Atenção, é só o "white" de 10", o de 7" não é ruim, mas nao compensa.

(vi esse preço no BBB hj - 06/03/09 )

falou xD

<o.

Não tinha pensado nele, dei uma olhada na internet e gostei, mesmo comparando ao acer que eu estava mais inclinado.

Contudo, sempre ouvi falar que a assistência da acer é difícil, mas não sei se é verdade.

Olhei os preços do 1080 e não são esses não que você citou, esse preço são dos mobo menores.

Pesquisei na internet e acabei comprando na loja do Ponto Frio aqui de Poços.

É muito bem acabado e de bom gosto (apesar de preferir preto, mas não tem), no manual pede para carregar a bateria completamente antes de ligar pela primeira vez. O que fará com que a bateria tenha mais autonomia futura, o que é imprescindível ao fim a que se destina.

Assim, está carregando (ainda não liguei).

Vem com o office 2007 home (um diferencial), além de um antivirus, aurélio on-line e cd de recuperação.

Só estou curioso com uma coisa, veio o CD do Office se não estiver pré-instalado, como se faz para instalá-lo, não tem leitor de CD, copia-se no pen-drive? Será que instala?

Pergunta rídicula para quem usa computadores há vinte anos, não?

Mas parece pertinente e se eu quisesse instalar o office 2007 original que tenho aqui em casa, instalaria copiado no pendrive?

Depois que ligar e usar um pouco posto informações com as impressões sobre sua utilização.

Espero ter feito a escolha certa, pois as outras marcas tem mais "status".

Até mais.

Obrigado pela dica. Foi muito útil na escolha.

• Membro VIP
Postado

Tente copiar para o pendrive e instalar. Normalmente funciona.

Se não funcionar ai pode copiar a imagem do CD para o HD (normalmente programas para gravar CD conseguem fazer isso) e depois monta a imagem do CD no netbook (ai pode usar o Daemon Tools).

Comprou qual modelo? Pagou quanto?

• Membro VIP
Postado

Também estou curioso qto ao modelo e preço.

Li muito sobre os MOBO's, mas tenho visto muitas reclamações com relação a "morte-subta", muita gente comentando q desligou e quando ligou de novo, nada!!

Teve de levar na assistencia e eles trocaram placa-mãe e lcd. :/

Postado
"

Obrigado pela dica. Foi muito útil na escolha.

De nada cara xD

Eu tava assistindo BBB dae apareceu la, fiquei curioso, fucei na net e vi que realmente o Mobo White é o melhor Custo VS Beneficio desses NetBooks...

Tu falo que me enganei quanto a preço, mas dae tu pago quanto?

Acho que pelo q ele oferece, até R$1000,00 ta valendo não?

Depois posta um review ae cara, to curioso pra saber como se comporta esse Intel Atom ae ^^

falou xD

<o.

• Membro VIP
Postado

Depois posta um review ae cara, to curioso pra saber como se comporta esse Intel Atom ae ^^

falou xD

<o.

Da uma conferida no youtube.

Realmente em bench's não se sai bem.. pelo que vi, SuperPi de 1mb ele faz em 1:30.. algo assim alto mesmo.

Não esperava muito além de um P3 dele, mas pelos videos q vi, até q o bichinho é esperto, não da pra abrir muitas coisas ao mesmo tempo, mas 2 ou 3 ele aguenta bem.

Postado

Pessoal,

Comprei o mobo white 1080 da Positivo, por R$ 1.450,00, no Ponto Frio em 10x sem juros.

Sei que muitos dirão que dá para comprar note maior e e com melhor configuração, mas o objetivo deste é ter extrema portabilidade com facilidade para viagens.

Estou surpreendido com a máquina, pois superou minhas expectativas iniciais em muito, mas muito mesmo.

Achei que seria uma "carroça", a ampulheta não pararia nunca, os programas seriam lerdos para carregar e trabalhar.

Tudo foi exatamente o contrário !!!!!

Primeiro ele funciona muito bem, é rápido a tela é pequena mas de boa resolução e tudo se ajeita certinho, carrega o XP bem rápido.

Estou postando nele,com o chrome, já instalei o firefox. Estou com quatro janelas abertas do chrome e fazendo o download do skype.

Tudo funcionando de forma que dá vontade de usar.

O teclado é macio e se acostuma rapidamente com seu tamanho, lógico que não é a mesma coisa que um normal, mas é divertido usar o mobo !!!

Acompanha o mobo o MICROSOFT OFFICE 2007, Kaspersky antivirus, Dicionário Aurélio online.

Qualquer criança faz ele funcionar, é só ligar e tudo se instala sozinho, só pergunta seu nome durante a instalação do windows e de repente tudo está OK, office, kaspersky e tudo o mais;

Esquenta pouco e é silencioso.

Mas nem tudo foram flores o sinal do wireless ficava caindo sem parar, achei que o mobo estava com defeito, mas bastou uma pesquisa na net e achei a solução.

Bastou atualizar o driver do wireless que resolveu, para quem precisar aqui vai onde encontrei a dica da solução:

http://www.msiwind.com.br/como-resolver-problema-sinal-wireless-caindo-msi-wind/

Graças a esse problema descobri que o mobo teria a alma do MSI Wind e tem um review muito bom onde mostra fotos dele (MOBO) todo desmontado, vale a pena ver e matar a curiosidade sobre tudo:

http://zumo.uol.com.br/2008/10/03/review-positivo-mobo-white-1050/

Por sinal o drive que instalei foi do msi wind, está um show!!!

Para finalizar, estou com cinco janelas abertas do chrome, o aurélio no firefox e ainda estou baixando o skype e tem um pendrive conectado, além do Word2007 aberto e está tudo funcionando muito bem.

Ah!, a bateria já está funcionando há mais de três horas e meia.

Lógico que não é para jogar, mas tenho certeza, que será minha máquina mais simples e a predileta.

Conclusão: não me arrependi. Se tiver "morte súbita", tem garantia e deixará saudade...

Um abraço a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!