Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soyo Dragon KT266A - uprade para 1 GB DDR2 533Mhz


arcovoador

Posts recomendados

Olá,

Preciso fazer um upgrade de memoria no micro do meu pai, que está com uma mobo Soyo Dragon KT266A.

A memória que tenho nele é PC2100 DDR266 e gostaria de saber se eu tirasse esse pente e comprasse um de 1GB só que DDR2 533Mhz pra deixar ele sozinho, ele funcionaria?

Me parece que já ouvi dizerem que a memória simplesmente roda na velocidade mais lenta, no meu caso 266, obviamente o contrário não funcionaria, digo, uma memória lenta numa mobo que usa memória rápida.

O que vocês acham?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Preciso fazer um upgrade de memoria no micro do meu pai, que está com uma mobo Soyo Dragon KT266A.

A memória que tenho nele é PC2100 DDR266 e gostaria de saber se eu tirasse esse pente e comprasse um de 1GB só que DDR2 533Mhz pra deixar ele sozinho, ele funcionaria?

Me parece que já ouvi dizerem que a memória simplesmente roda na velocidade mais lenta, no meu caso 266, obviamente o contrário não funcionaria, digo, uma memória lenta numa mobo que usa memória rápida.

O que vocês acham?

Obrigado!

nem tem como ! essa memória atual é DDR1, e aque você ker colocar é DDR2, totalmente incompativel

q processador você usa ae?

dependendo do FSB dele você pode colocar uma DDR333 ou DDR400...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, nunca é simples como se imagina né?

O processador é um Athlon XP Palomino, 1Ghz eu acho.

bom, esse seu processador com certeza é soquete 462... qual o modelo específico dele e da placa-mãe? assim posso dar informações mais detalhadas sobre as memórias ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, esse seu processador com certeza é soquete 462... qual o modelo específico dele e da placa-mãe? assim posso dar informações mais detalhadas sobre as memórias ;)

Quanto ao processador, toda a informação que tenho é AMD Athlon XP Palomino !1Ghz. A placa mãe é uma Soyo Dragon K7VDA/VX com chipset VIA Apollo KT266A.

Agradeço pela sua boa vontade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao processador, toda a informação que tenho é AMD Athlon XP Palomino !1Ghz. A placa mãe é uma Soyo Dragon K7VDA/VX com chipset VIA Apollo KT266A.

Agradeço pela sua boa vontade...

vi as especificações do chipset no site da VIA e a velocidade máxima suportada por ele é 266 MHz.... dependendo da quantidade que você já tem, nem adianta aumentar mais.... mas se for aumentar, só aceita DDR266 mesmo... se não encontrar, compre DDR400 mesmo.. só que ela rodará a 266 Mhz.. :cool:

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi as especificações do chipset no site da VIA e a velocidade máxima suportada por ele é 266 MHz.... dependendo da quantidade que você já tem, nem adianta aumentar mais.... mas se for aumentar, só aceita DDR266 mesmo... se não encontrar, compre DDR400 mesmo.. só que ela rodará a 266 Mhz.. :cool:

espero ter ajudado!

Esse pc tem apenas 256Mb e está agonizando com o XP aqui. Hoje encontrei memórias DDR266 pra vender no Ebay, vou pegar lá um pente de 512Mb e acho que está tudo resolvido.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pc tem apenas 256Mb e está agonizando com o XP aqui. Hoje encontrei memórias DDR266 pra vender no Ebay, vou pegar lá um pente de 512Mb e acho que está tudo resolvido.

Obrigado pela ajuda.

hum...256 MB é complicado mesmo :mellow:

qual o preço da memória, e qual a marca??

vai usar as duas juntas?

denada, precisando , tamo ae :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!