Ir ao conteúdo

Problema com hd sata e ide

stark

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, é o seguinte: tinha um HD IDE samsung de 80gb, aí resolvi comprar um HD SATA de 500gb. Quando instalei o SATA, o IDE nao pdia ser acessado, dizia que precisava formatar, entrei com um live cd do ubuntue consegui acessar o IDE, porém pelo win vista nao dava. Bom, formatei o IDE de 80 e so apareceu 31gb (esse HD IDE era particionado em 2 partiçoes). Na placa-mãe reconhece os 2 HDS (Asus p5b premium vista edition) , porém nao consigo deficinir o hd IDE nas prioridades de boot, ele siplesmente nao aparece e quando fui tentar instalar o win tambem nao paareceu, como se o HD nao existisse , mas n placa-mãe ele ta la reconhecido. por favor, me ajudem. Agradeço desde ja =)

Postado

Primeiro, deixe apenas o HD em que vai instalar o sistema operacional. Deixar vários HD's ligados para instalarem um só o windows é só para dar confusão, principalmente em quem não tem prática.

Se o HD é IDE, mais fácil ainda, com o próprio cd do windows voce primeiro exclui as partições para depois criar uma (ou mais) aí voce escolhe em qual quer instalar o windows, ele mesmo formata.

Se não conseguir, é porque algo está errado, mas pode tentar formatar pelo disquete do windows 98 ou ME (melhor esse ultimo), se a sua máquina tiver drive de disquete. Aí pelos comandos fdisk voce cria as partições e com o comando format voce formata as partições.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!