Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando toda hora sem parar


cadulost

Posts recomendados

Olá galerinha, hehe,

Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, espero que me ajudem ^_^

Meu problema é o seguinte, eu estou com um PC de um amigo que está reiniciando sem parar, o problema começa dessa forma:

Quando liga o PC na primeira vez ele liga normalmenta, depois quando se abre o MSN ou o IE ele reinicia, e quando ele vai ligar novamente começa a reiniciar toda hora sem parar, ele só liga até a verificação dos drivers, e depois de alguns minutos reiniciando toda hora e em seguida ele começa a ficar fazendo um barulho.

O computador tem a seguinte configuração:

- Placa Mãe Motherboard Gigabyte

- 2 mémorias, uma de 512 MB e outra de 256 MB

- Processador Intel

- HD Samsung de 80 GB

- Fonte ATX

- (placa de vídeo embotida)

Espero que vocês me ajudem ...

Voltarei em breve, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

carloos_eduardo amigo seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!

Bom amigo travamentos e reiniciações de PC normalmente está relacionado a 3 itens com problemas:

1- Fonte de alimentação – Para poder resolver o problema terá que instalar outra fonte e ver se o problema continua ou então monitorar as linhas de voltagens caso esteja com deficiência de alimentação terá que substitui - lá imediatamente.

2- Memórias- terá que testar as memórias em slots diferentes pois poderá ser as memórias ou o slot com defeito ou então terá que rodar o Memtest por pelo menos 3 horas e testar as suas memórias o ideal é que não haja nenhum erro nas memórias .

3- Altas temperaturas- bom amigo para poder monitorar as temperaturas terá que baixar o Everest ou o HWmonitor e ai dar uma olhada nas temperaturas e ver se estão altas ou não.

Abraços amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá blackbird 2,

obrigado, hehe.

Hum, eu estava pensando que poderia ser alguma coisa com a placa mãe ou o HD, mais eu vou tentar trocar a fonte e verificar as mémorias em outro pc bom.

Hoje, depois que eu criei esse tópico, eu fui tentar resolver o problema do pc, e depois que eu mexi um pouco nas peças a coisa piorou, agora ele só fica com as luzes verde e laranja ligadas e o monitor age como se não houvesse sinal, eu testei tirando o HD e as mémorias pra ver se tinha algum sinal, mais não deu em nada. :(

O que você acha que pode ser ?

Na minha opnião é a placa mãe, mais eu ainda não testei as suas sugestões.

Eu vou voltar nessi tópico após ter testado elas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite pessoal eu tive um problema parecido e o problema era no jeito que a placa-mãe estava, pois ela estava mal colocada e com uns parafusos meio folgados fazia dar mau contato nela fazendo o pc reiniciar a toda hora. então verifica se os parafusos da tua placa mãe estão bem colocados com a proteção, se ta apertado

verifica também se como o nosso amigo falou ai a temperatura do processador esta ok, faça testes na fonte e na memoria. um abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galerinha, hehe,

Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, espero que me ajudem ^_^

Meu problema é o seguinte, eu estou com um PC de um amigo que está reiniciando sem parar, o problema começa dessa forma:

Quando liga o PC na primeira vez ele liga normalmenta, depois quando se abre o MSN ou o IE ele reinicia, e quando ele vai ligar novamente começa a reiniciar toda hora sem parar, ele só liga até a verificação dos drivers, e depois de alguns minutos reiniciando toda hora e em seguida ele começa a ficar fazendo um barulho.

O computador tem a seguinte configuração:

- Placa Mãe Motherboard Gigabyte

- 2 mémorias, uma de 512 MB e outra de 256 MB

- Processador Intel

- HD Samsung de 80 GB

- Fonte ATX

- (placa de vídeo embotida)

Espero que vocês me ajudem ...

Voltarei em breve, abraço a todos.

Seu pc pode estar com vírus,,,,tente rodar um ántivírus e um antispyware nele se não conseguir retire seu hd e rode na máquina de um amigo,,,coloque o hd na IDE secundária e rode o antivírus,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela resposta e descupe pela minha demora pra responder.

Pow, já tentei trocar o HD de IDE mais não deu em nada. Eu acho que rodar um anti-vírus não vai funcionar porque eu já formatei o pc pra testar e continuou na mesma (acho que não é nada relacionado a vírus).

Vou tentar testar o HD no pc de um amigo pra verificar si funciona.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!